Pobre futebol brasileiro…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Depois da lamentável apresentação do Tricolor na véspera, foi a vez do outro líder, o Inter, cumprir pálido jogo no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera.

É a clara demonstração do triste nível do atual futebol brasileiro, que segue o andar da própria sociedade tapuia… pra trás, cada vez mais.

Apesar de atuar desde o início mais preocupado em se defender do que em atacar, como virou praxe entre nós, foi o Colorado quem abriu o placar, com gol impedido de Leandro Damião, em bola alçada à área alvinegra. Na verdade, eram quatro atacantes do Inter em clara posição de impedimento. O bandeira não marcou, e, como não há VAR no Brasileirão, fica o dito pelo não dito. Aliás, não há nem o spray marcador de barreira, única invenção brasileira desde Cabral.

A posse de bola era dividida por igual entre os dois times. A diferença era que o Corinthians trocava bolas inócuas mais na metade do campo inimigo do que vice-versa, claro.

E o empate surgiu já no segundo tempo com Douglas colhendo só sobre a risca da meta bola cruzada por Jadson, desviada de cabeça por Romero e rebatida no travessão. Douglas só teve o trabalho de empurrar de cabeça para as redes.

De resto, nada mais, para lamentos tricolores e verdes, corintianos por um dia.

 

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Pangaré itaquerense sendo pangaré itaquerense, quando se acha que sai alguma coisa aí é que não sai nada mesmo, criticas só ao Internacional meio que jogando em ritmo de treino e o time de itaquera city dando o seu melhor jogando como nunca e peidando na farofa como sempre…..eu preciso parar de rir mais não consigo….série B vindo a galope (sem trocadilho) para o pangaré itaquerense. Saudações palmeirenses.

  2. Não sejamos tão hipócritas, já que TODAS as equipes do nosso Brasil Varonil estão no mesmo balaio e não adianta ninguém espernear. Será campeão o menos pior ou quem a arbitragem ou o poder econômico decidir. Como é que o bandeira em uma jogada de bola parada não consegue ver o impedimento de 04 jogadores? Todos o Corinthianos por um dia tem mesmo razão para vociferar. Onde estão os comentários de “-O campeonato está manchado”, “-apito amigo”? O único destes comentários que ainda falta é “-esquema Crefisa”, mas para este temos que esperar a rodada acabar.

  3. Desculpe,mas tenho muita dó desses comentaristas brasileiros,que acham que entendem alguma coisa de futebol…Engraçado,lendo as análises,fora do Brasil,as opiniões são bem diferentes…TRISTE COMENTARISTAS DE 5ª…Desculpe pela minha sinceridade,mas respeito as suas…Abraços.

  4. Nobre, Helena Júnior, essa triste realidade do nosso futebol, que tem como principais causas, a carência de craques, e a total incompetência de “treinadores”, os quais nem ao menos sabem aproveitar, os poucos que ainda restam, está longe de mudar. Pelo andar da carruagem, a tendência é piorar ( se isso é possível ), pois daqui a pouco, estarão escalando, equipes só com beques ( hoje chamados de volantes ) , e então nada mais nos restará do que assistir, a verdadeiras brigas de foice, onde cada vez mais a ” gorduchinha ” estará sendo mal tratada, e o jogo deverá ter qualquer outro nome, porque, futebol, cada vez mais é coisa do passado …

  5. Ola senhor Alberto Helena!
    Concordo com o Libertado, a situação do futebol brasileiro é naturalmente calamitosa, isto tudo mundo que acompanha um pouco se cansa de ver. O que estarrece é que ninguém se ocupa de medidas radicais para mudar nada. As causas são exotéricas. Especular podemos entretanto. Eu acho que além da corrupção crônica que nunca foi erradicada e se renova como um câncer pelas fibras do corpo, existem outro motivos.

    O Palmeiras está agora se gabando (a imprensa por ele) de ter um caminhão de garotos chamados para as seleções de base nos próximos dias. São uns 10 garotos, desses uns dois ou três estão realmente já se entrosando no time principal. Entretanto, desses 10 garotos, nove são preparados para o mercado internacional e não para o brasileiro. Mesmo os dois que estão circulando com o elenco principal podem ser transformados em prata a qualquer momento.

    Outros clubes que tradicionalmente também produzem craques (como Corinthians, Santos, Flamengo e São Paulo) passam logo o capital humano para a frente por dinheiro que ajuda a tapar os buracos financeiros produzidos por cartolas inaptos e corruptos (exemplo o Santos agora).
    O resultado é este campeonato de capengas em que o líder da tabela de pontos é o terceiro na tabela de chances do infobola. São absurdidades que se tornam rotina nos campeonatos brasileiros.
    O que você descreve da rodada do Corinthians com o Inter e da calamidade do São Paulo com o América-MG, serve também de forma mais amenizado para o Palmeiras que sofreu até os últimos minutos para marcar um gol no Sport. O penúltimo da tabela jogou de igual para igual com o segundo. Se não fosse o William bigode acertar uma botinada meio ao acaso na pelota (surpreendendo a todo mundo e acordando o placar) teríamos também um zero a zero no Recife.
    No momento (ao contrário do que temi até há alguns dias) parece que o Palmeiras vai ganhar — e merecidamente — este Brasileiro. Isto entretanto não muda o fato de que todos os times grandes seguem com areia no motor. Felipão entretanto só temos um e o Palmeiras o contratou para fazer o diferencial. Quem não tem time caça com Felipão.

  6. O Mengão detonou as galinhas de BH,e continua firme no propósito de ser heptacampeão.Vamos Mengão!Rumo ao título!E quarta feira será a vez dos gambás de Itaquera!

  7. O amigo MEMIL disse tudo. Veja onde o futebol brasileiro foi parar. Após o vexame histórico contra a Alemanha em 2014, o treinador 7×1 disse que a equipe havia sofrido um “apagão” naquele fatídico dia. Um “apagão” do qual o futebol brasileiro não se recuperou até hoje. Sinais de que esse “apagão” não acabaria tão cedo veio depois com mais uma derrota por outra goleada de 3XO desta vez para a Holanda. Sinais de que esse “apagão” ainda está presente é a eliminação da Seleção na Copa deste ano por uma equipe média da Europa. Sinais deste “apagão” é a repatriação do treinador 7×1 que é bom de vestiário e na habilidade na gestão de pessoas mais isso é outro negócio.. O “apagão” de 2014 está presente até os dias de hoje, porque os investidores não querem nem saber de que forma o título vai ser conquistado,: querem isso a qualquer custo porque o balanço tem que fechar no verde no final do ano(desculpem o trocadilho) e a marca fatalmente estará evidenciada em pôsteres, camisetas, reportagens, etc, etc.. Essa pressa pelo retorno rápido do investimento fez o verde demitir o jovem e bom técnico Roger Machado autor de uma façanha que foi derrotar o Boca Juniors dentro da sua caixa de bombons e o Verde jogava um futebol vistoso. Mas como toda equipe em formação, está sujeita a oscilações, Pronto: bastou perder o título do Paulistinha para jogar todo um trabalho fora. demitindo um treinador jovem com novas ideias e decretando o retorno do futebol de resultados. Voltemos ao “apagão” de 2014: efeitos disso podem ser vistos hoje em dia no atual campeonato brasileiro: O Verde, mesmo com todo o seu investimento penou para ganhar do Sport Recife e isso só aconteceu quando entraram jogadores da chamada equipe titular. E se quiser ganhar o título vai ter que usar a equipe titular em todos os jogos dessa reta final. Convenhamos que é uma “roleta russa”: das três competições que atualmente restam pode não levar nenhuma. E aí como é que fica o “investidor”? Quando é que vamos aprender a lição daquele placar de 7×1 dentro de casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *