Líder sem imaginação: 1 a 1

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo, líder do campeonato, jogando em casa contra o América mineiro, que não chega a ser um bicho-papão embora tenha melhorado significativamente sob o comando de Adilson Batista, entrou em campo com três zagueiros, três volantes, um lateral e apenas três jogadores de frente. Resultado: o Tricolor só foi dar seu primeiro chute a gol (pra fora, diga-se) por volta dos 30 minutos de bola rolando.

Ah, mas o Reinaldo é um lateral que vira ponta a toda hora. Sim, Salabim, mas é um pobre recurso pra quem enfrenta uma retranca armada como a do América, que foi ao Morumbi atrás apenas de um empate, feito que alcançou no fim, com o gol de Mateusinho, colhendo na grande área, coalhada de beques, rebote do goleiro Sidão, aos 35 do segundo tempo.

Antes, aos 46 da etapa inicial, Diego Souza havia aberto o placar com certeira cabeçada de Diego Souza, em cruzamento de Nenê da esquerda, jogada repetida à exaustão pelo São Paulo de Aguirre, como, de resto, pela imensa maioria dos nossos times atuais.

Bem que Aguirre, no segundo tempo, lentamente, foi tentando conferir um pouco de poder ofensivo ao seu time, que tinha a bola a seus pés mas não a conduzia de forma eficiente em direção à meta mineira, justamente porque seu meio de campo estava recheado de volantes e nenhum meia de ofício e ciência. Nenê, que nasceu pra isso, jogava mais adiantado.

E, quando resolveu incitar seu ataque, Aguirre optou por dois centroavantões lá na frente – Trellez e Carneiro – quando a exigência era a da velocidade pelos lados, com Caíque, por exemplo.

Bem, o fato é que, mesmo odiando a opção, o tricolor amigo terá de vestir a camisa da Fiel neste domingo, quando o Corinthians enfrenta em Itaquera o Inter, a um passo de retomar a liderança, enquanto o Palmeiras vem fungando no cangote de ambos.

12 comentários

  1. O Tricolor vai viver nesta rodada uma situação parecida com a de 2010, quando entregou vários jogos para prejudicar um rival, alías junto com o Verdão de Parque Antártica e com o apoio de suas respectivas torcidas. A vez do Verde ainda vai chegar… o que será que o treinador 7×1 pensa quando vê o uniforme do Flamengo?

  2. São Paulo está igual o Fortaleza. Após ótimos resultados acha que é o Barcelona, Real Madri. Os jogadores querem jogar bonito e se esquecem que são medianos. Lutem por favor. Conan grama. Suem. Corram.

  3. Alberto Helena Jr.

    Hoje em dia não tem mais bobo no futebol e como a coisa está mais ou menos nivelada por baixo tecnicamente todos os times se equivalem em campo, não estou falando de estrutura ou poderio financeiro, isto já é um outro assunto, veja você o “tricolô” do Jardim Leonor vinha num viés de crescimento nas mãos do Aguirre mais hoje deu uma senhora desgringolada e permitiu o empate do coelho lá de Minas Gerais numa bobeada ou baixa de guarda da defesa são paulina, me pareceu aquela luta de boxe que um lutador apanha até dizer chega mais aguenta as pancadas enquanto o outro já acha que está com a luta ganha e abaixa a guarda sendo surpreendido com um soco no queixo e dobra as pernas e aí a Inês é morta empate técinco ou vitória de quem estava apanhando. Enfim o triclolino do Morumbi está desempenhando bem o papel de flanelinha guardando o lugar para quem merece de verdade o campeonato. Saudações palmeirenses.

  4. Vamos combinar????Qualquer torcedor São Paulino de bom senso sabe que esse atual São Paulo não tem elenco pra ser campeão!!!Quando muito irá apenas se contentar em brigar por uma vaga na libertadores…Pelo futebol pobre e fraco apresentado não merece mais do que isso!!! E para 2019 vai ter que se reforçar e muito para não passar vergonha se conseguir a vaga para libertadores

  5. TORCER PARA AS TR@VECAS DEVED0RAS DE “MALMIT@S”? HEHEHEHE SÓ QUE NÃO… CADA UM QUE FAÇA A SUA PARTE E, SOBRETUDO, VALE LEMBRAR QUE AS B0NECAS M@RMITEIRAS SE PERDEREM, PODEM FICAR A 3 PONTOS DO Z4 E CAIR E AUMENTAR O RISCO DE QUEDA… DE NOVO!!!!!!! HEHEHEH LOGO, CADA UM COM SEUS PROBLEMAS… QUANTO AOS SEM MUNDIAL E BI REBAIXADOS, SÓ ENTRAM NOS COMENTÁRIOS QUANDO VIRAREM AO MENOS VICE LÍDERES….

  6. Falar de futebol? Bem, hoje em dia já não vemos isso. Futebol, pelo menos aqui no Brasil; é coisa do passado. O que vemos hoje em dia; é um monte de jogadores dentro de um campo maltratando a pobre bola.

  7. Petrovic,Hortência, Casemiro e o tal do Packing.

    Eu nunca tinha ouvido falar nesse tal de packing, até ler o post de Werneck no seu Campo Neutro. O packing palavra em inglês que significa empacotar, embalar, é a prova mais contundente que a retranca não morreu, apenas muda de nome. Ou seja, estão encontrando um nome charmoso para re-nomear a famosa retranca, o ferrolho. Lógico, eles sempre arranjam um jeito moderno para não passarem ridículo. O packing resumindo é uma forma de jogadores de preferência cabeças de bagre jogarem num esquema de bloqueio anulando ou pelo menos tentando anular os jogadores mais habilidosos de um time. É isso. O Tite certamente não demorará muito para lançar o packing na sua seleção. Jogadores disponíveis há muitos como Casemiro, Fernandinho. Verdadeiros talentos para atuarem nesse novo esquema. Eu me lembro de alguns exemplos que desmoralizaram esquemas parecidos. Quem não se lembra de Maradona em 90 contra Dunga, Alemão e cia?
    E o que teria haver o novo técnico da seleção de basket o croata Petrovic e a Hortência com o packing? Tudo haver. Na última entrevista dada a um jornal, o croata falou que o Brasil precisava deixar a mania de jogar arremessando a toda hora da linha de 3 pontos uma marca registrada do nosso basket. desde os tempos da lenda Wlamir Marques , passando pelo não menos lendário Oscar Schmidt, do grande Paulinho Villasboas, do Cadum até os dias atuais com Marcelinho Machado.. Esses jogadores ganharam tudo,alguns deles campeões mundiais, outros pan-americanos colocando o país sempre entre os 5 primeiros do mundo. Ai é que entra Petrovic. Ele quer implantar o tal de packing no basket brasileiro acabando com a principal arma da nossa seleção que sempre foi o ataque. O exemplo mais claro está ai. Hortência campeoníssima mundial, pan-americana, medalha de prata nas olimpíadas, participante do Hall of Fame do basket, é escolhida agora com a melhor jogadora de todos os tempos em mundiais. E sabem qual a sua maior e mais letal arma? O arremesso a qualquer tempo de qualquer lugar da quadra.

        1. Vinha andando pela rua
          Pelas lados da Paulista
          Tomei um susto danado
          Me esbarrei com um fascista

          Sem saber o que fazer
          Tentei desviar do cara
          Mais foi um ledo engano
          Ele me xingou de otário
          Na sua mão carregava
          A foto do Bolsonaro.

          Aqui também não me surpreende
          Encontrá-los disfarçados
          É só espiar na fala
          E no pensamento enfezado
          São bestas da natureza
          Cujo único penamento.
          Se equivale a de um jumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *