Tite muda… de jogadores

Wallace e Pablo foram as novidades na convocação de Tite para os amistosos da Seleção no próximo mês.

Wallace é aquele volante de boa técnica e sólida marcação que se projetou por aqui no Grêmio e atualmente atua pelo Hannover. Pelo estilo, é o substituto certo para Casemiro, que segue sendo o titular.

A chamada, porém, de mais dois volantes – Artur e Fred -, embora o barcelonista tenha recursos de meia, tipo Xavi, só pra exemplificar, revela que o nosso treinador nem pensa em experimentar um nova fórmula para o meio-campo, mais atual e ao mesmo tempo próxima da postura brasileira que nos deu tantas glórias e satisfação num passado mais distante. São dois volantes e ponto final. Uma pena. Menos mal que tanto Artur quanto Fred saiam um pouco mais para frente.

E Pablo, todos ainda se lembram dele defendendo o Corinthians campeão, ao lado de Balbuena. Também um bom zagueiro, sem ser excepcional, com idade pra chegar nos trinques na próxima Copa. Esse, aliás, parece ser um problema para a nossa Seleção, plena de verdadeiros craques na zaga (Tiago Silva, Marquinhos, Miranda e Dedé, por exemplo), mas todos em idades limítrofes, embora hoje em dia toda essa bendita parafernália de apoio à preservação física dos futebolistas lhes confira vida longa nos campos.

Outra questão: a chamada de Everton Cebolinha no lugar de Douglas Costa, ambos projetados pelo Grêmio. Não que Cebolinha desmereça essa lembrança; ao contrário, tem sido atacante fundamental para o Imortal, é jovem e meerce um espaço na Seleção. Mas, prejudica o seu clube num momento crítico da equipe embalada em várias competições importantes. Cuidado que Tite parece ter se esmerado em relação a outros clubes brasileiros na mesma situação do Grêmio.

Além do mais, ainda que Douglas Costa não deva chegar na próxima Copa com o mesmo desempenho físico (a velocidade, aliada à habilidade, é um das duas maiores virtudes do craque), seria sempre bom vê-lo em ação vestindo a amarelinha com vistas à Copa América, estação intermediária até o Mundial.

De qualquer forma, sigo à espera de uma mudança mais funda na maneira de o nosso time jogar, além, de todas as experiências cabíveis.

5 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Você não comentar meu amigo sobre outra vitória histórica do Verdão na Libertadores ontem dia 20/09/2018 em Santiago contra o Colo Colo ? Histórica sim porque foi o primeiro time brasileiro vencedor, como visitante em seis paises diferentes numa mesma edição da Copa Libertadores da América, Verdão sempre fazendo história pelo lado positivo, sempre ganhando no campo, sem ajuda de apito e federações e confederações corruptas, ganhanado títulos, aliás 358, sendo campeão de tudo aqui no Brasil, reconhecido como o ´campeão do século XX, tudo isso sem ajuda mídia esportiva. Saudações palmeirenses.

    1. Explico, ao mesmo tempo em que me desculpo: um acidente na estrada, na volta pra casa da Gazeta, me impediu de ver o jogo do Palmeiras. Só pude ver o tape hoje, o que tornou o tema superado. Mesmo porque o jogo seguiu os trâmites normais e já previstos: vitória do Palmeiras sobre o frágil Colo-Colo, que, por sinal, deu trabalho, no estilo Felipão: fez um e se trancou lá atrás até fazer o segundo.
      Abraços

      1. Alberto Helena Jr.

        Não precisa se desculpar meu amigo Alberto Helena Jr., sabemos que você hoje é exceção no jornalismo esportivo do Brasil, pessoa séria no mister de sua profissão, sem clubismo, imparcial e justo (palavras suas se jogar bem é elogio se jogar mal leva pau) e sse acident que bloqueou a estra da é coisa que acontece, aliás hoje em dia todo cuidado no trânsito é vital para a gente não dar de cara com Jesus Cristo antes da hora, apesar que só ele sabe a hora de cada um de nós, o importante é que não tenham tido vítimas a se lamentar, eu sei que lá da Avenida Paulista até o grão ducado de Ibiuna é chão para caramba, mais como lá você é Rei logo logo vai estar chegando em casa de helicopético (segundo um menininho que mora aqui perto de casa), enfim motivo mais do que justo para você não ter tido tempo de comentar, enfim foi um jogo bem jogado, apesar da fragilidade do Colo Colo o time chileno quis jogar de igual para igual mais bastaram dois minutos de marcação alta por parte do Verdão e aí eles entregaram a rapadura, tivemos mais algumas chances e no final em contra ataque fulminante o gigante Dudu consolidou a nossa vitória e encaminhou a nossa classificação às semifinais. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *