Tricolor se mantém e Verdão vai em frente

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O domingo de Brasileirão amanheceu com o Furacão varrendo o Flamengo para a terceira posição da tabela – 3 a 0, em vinte minutos. Ao mesmo tempo, o Inter saltava para a liderança provisória, com um golaço de falta de Camilo, no último lance da partida.

Provisória porque, ao anoitecer, o Tricolor manteve a primeira posição, ao bater, em casa, a Chape por 2 a 0. O verbo manter vai aqui literalmente, pois o Tricolor abriu o placar logo aos 2 minutos de partida, com Shaylon aproveitando na boca da meta boa jogada de Edmar (Shaylon e Edmar, dois substitutos dos mais importantes titulares até agora – Nenê e Reinaldo).

Mas, foi marcar o gol e eis o São Paulo fechando a casinha, num jogo que transcorreu sob o signo da mediocridade até os 37 minutos do segundo tempo, quando Hudson tocou para Rojas e recebeu na área, batendo de primeira: 2 a 0, placar que lhe permitiu fechar o turno do Brasileirão com a marca de 41 pontos, recorde nos últimos tempos.

E, mais do que isso: segundo os astros e as estatísticas dos campeonatos passados, quem vence o primeiro turno acaba levando a taça no final. Será?

O certo é o Verdão, à tarde, passou tranquilamente pelo Vitória, lá, apesar de Todos os Santos: 3 a 0, dois de Deyverson e um de Dudu, dois jogadores que Felipão vai recuperando com seu jeitão pragmático de ver o futebol.

Sim, porque se Roger Machado recuperou Borja, que caminhava no fio da navalha da torcida, e agora Felipão repete o feito com Deyverson, que ocupava o porão da preferência da galera verde.

E assim vai o nosso futebol, com os inesperados São Paulo, até outro dia beirando o descenso, e Inter, recém-saído da Segundona, lá no topo, enquanto os festejados Flamengo e Palmeiras têm de se contentar por enquanto com a vaga na Libertadores, embora haja muito  campo a ser percorrido até o apito final. Campo vasto e deserto de ideias e ousadia, tanto para os líderes quanto para os lanternas. Nesse sentido, é tudo farinha do mesmo saco.

3 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O tricolor do Morumbi está sendo uma grata surpresa nas mãos do Aguirre, enquanto que a “novidade” neste campéonato está sendo o novo posicionamento tático do Verdão sob a batuta do Felipão, os dois citados estão anos luz acima de qualquer coisa que você analise Alberto em relação ao lambari futebol clube e pangaré itaquerense que irão lutar para não cair, o Verdão tem em relação ao Santos uma obrigação a ser retribuída jogando como o Santos jogou contra o Vitória em 2014 e salvando Verdão de mais uma queda, embora fosse suficiente apenas um empate, mais o Santos foi além disso vencendo o time baiano e o Verdão fará o mesmo tenho certeza, já o pangaré itaquerense que vá com Deus para a série B do brasileirão de 2019, aliás já está indo….dá-lhe Gremio….rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

      1. Alberto Helena Jr.

        Gostaria de falar ao gamba Ivan que fomos o primeiro campeão mundial interclubes em 1951, vá estudar e se informar melhor, não importa que a FIFA não homologue para colocar em seu site, basta só o reconhecimento já feito por aquela entidade que inclusive nos cumprimentou em seu instagram oficial quando se completou 65 anos da conquista, então para nós palmeirenses palmeirenses é isso que vale o que é ganho em campo, já em relação aos dois “mundiais” ganhos pelo pangaré itaquerense há controvérsias, veja o de 2000 entrou pela porta dos fundos e ganhou aquele que seria um torneio experimental para implantar o atual modelo e precisram sete anos para que a FIFA colocasse no seu site, depois do time da marginal sem número implorar e ameaçar ir até as justiça para isso, no mundial de 2012 rolou muita grana da Nike para que o pangaré ganhasse a libertadores de 2000, o Boca Jrs. e o Riquelme que o digam e lá no Japão deu zebra porque era para o Chelsea ter enfiado pelo menos uns três a um no time brasileiro, se Chelsea e pangaré itaquerense jogarem dez vezes, o time brasileiro ganhará só uma e foi aquela, em relação a mandar no chiqueiro esperamos que os times paulistas voltem a lotar o Allianz Parque para ajudar o Verdão a ficar cada dia mais rico aliás somos junto com outro time as duas agremiações no futebol que estão entre as mil empresas de todos os setores com maior faturamento do país enqunto isso tem o time de itaquera falindo literalmente, com uma dívida bilionária, devendo para todo mundo até para o tio das marmitas, com um presidente que se esconde em banheiro feminino mais não fugirá da Lava Jato e que brevemente irá fazer companhia, atrás das grades, para o torcedor que representa bem vocês o barba nove dedos….ah quanto ao paulistinha ainda não terminou a história do roubo com interferência externa o caso agora está lá no STJD, já imaginou a vergonha do pangaré itaquerense ter que devolver a taça porque levou na mão grande. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *