Verdão vence, graças a Bruno Henrique

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

É, no mínimo intrigante que esse Palmeiras tão munido de jogadores de alta linhagem, não consiga se impor definitivamente no Brasileirão. Depois de três empates consecutivos, o Verdão conseguiu passar pelo Galo, em meio a uma reformulação, no maior sufoco, em pleno Allianz Parque.

E olhe que já começou na frente, com um gol de Moisés a ele oferecido pela falha primária do beque Juninho, à entrada da área mineira. E, logo em seguida, o próprio Moisés pegou rebote de cobrança de corner e fuzilou na trave.

Era de se esperar que o Verdão seguiria pressionando em busca do  segundo gol e tal e cousa e lousa e maripousa.

Nada disso. Refluiu, permitindo ao Galo levantar a crista e partir em busca do gol de empate que saiu com Luan, no início do segundo tempo, quando o Atlético já dava as cartas.

A partir daí, o jogo ficou lá e cá, rotina quebrada pela cobrança de falta magistral de Bruno Henrique, aos 30 minutos, pouco antes de Chará empatar e deixar o Palmeiras, mais uma vez, à beira de novo empate, o que não aconteceu porque, numa cobrança de falta, já nos descontos, Deyverson, de cabeça, desviou para Bruno Henrique, novamente, salvar a pátria.

Mesmo assim, o Verdão segue atrás do Galo na tabela, pelos quesitos de desempate, embora com o mesmo número de pontos. Meno male, caro, meno male.

Muito pouco para tanto investimento.

 

8 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Normalmente um time gigante como o Palmeiras vive uma pressão gigante por resultados, tendo dinheiro ou não, mais sabe o que eu vejo Alberto é uma tremenda “torcida contra” pelo que é feito no Verdão em termos de gestão de futebol, enfocando não só o esporte em si mais no clube como um todo, isso é nítido pois é normal no ser humando incompetente, inconsequente, invejoso, vagabundo como por exemplo o presidente do pangaré itaquerense, especialista em querer destruir em tudo o que toca no seu clube e não satisfeito vir criticar o que é feito no Verdão, você é escolado Alberto, vivido, não deve entrar nessa onda de que por conta de investimento o time tenha a obrigatoriedade de ganhar tudo o que disputa, deve sim se esforçar para isso mais como dinheiro não anda com as próprias pernas e muito menos joga futebol, e esse esporte não é uma ciência exata, então acho que as cobranças devem vir na hora devida e de forma justificada, concordo com você que o Verdão poderia jogar melhor mais do que jogou hoje, porém isso é uma fase que todo time passa numa competição longa como é o brasileirão. Ganhamos hoje do Atlético Mineiro na garra, na raça e na vontade de um time que não desiste nunca, vamos celebrar essa vitória emocionante, heróica. Saudações palmeirenses.

    1. ô, meu caroJJr.
      Não sou homem de entrar nessa ou naquela. Fico na minha. Como crítico, meu dever é exigir a maior excelência do jogo jogado. Mais ainda de quem tem para dar, que é o caso do Palmeiras atual. Ganhar ou perder é do jogo.Se perder jogando bem, leva elogio. Se ganhar jogando mal, pau.
      Abraços

      1. Alberto Helena Jr.

        Gostei meu amigo, está esperto aí hein, sei da sua competência e excelência como jornalista e não é de hoje desde menino sempre elogiado por meu tio, locutor esportivo aqui no interior de São Paulo, infelizmente já falecido, mais titular que foi das rádios PRG 8, Auri Verde, entre outras aqui de Bauru´- SP, não sei se você o conheceu pessoalmente mais seu nome era José Fernando do Amaral, então minha admiração por você como profissional eu tenho desde pequenino, pela seriedade e profissionalismo com que encara a profissão, mais hoje você é exceção na mídia esportiva brasileira aonde prevalecem os submissos a editores nem sempre confiáveis, mais sei que você é feito da boa cepa, daquela que não se dobra ou verga por qualquer ondinha ou furação. Um abraço do amigo J…..Junior e saudações palmeirenses..

          1. Alberto Helena Jr.

            Queria dizer ao internauta que se esconde atrás do pseudônimo de Cartola que este é um blog esportivo e não de ofensas pessoais, se você quiser Cartola “machinho de internet” deve procurar algum blog de gamba e que lá você vai encontrar bastante gente da sua laia, como disse a outro ignorante como você recolha-se a sua insignificância….você é um ser humado 2ª não de 5ª categoria só posso dizer a você o que o Paulo Nobre disse do Aidar….você é um coitado Cartola. Saudações palmeirenses.

  2. Ganhar jogando bem ou mal, uma partida ou outra, sempre acontece é norma,l tem cronista que é mais crítico também é verdade. Porém, às vezes como no caso do Palmeiras há que reconhecermos o nível do adversário. O Atlético não é nenhum pangaré manco.
    Pelo andar carruagem o fracassado Tite deve continuar à frente da seleção. Vai ser premiado pelo fracasso. Há uma teoria nos meios acadêmicos envolvendo os CEOs das grandes empresas que explica isso. Há uma tendência de que altos executivos que causam grandes prejuízos às suas corporações, sejam num primeiro momento elogiados e pasmem, até promovidos. Talvez isso também explique claramente a situação do Tite. Mas, alguém tem dúvidas de que sua permanência é mais por conveniência dos “negócios” envolvendo a Globo e a CBF? O que foi que Tite apresentou de diferente no sistema de jogar da seleção que nos chamasse à atenção durante os dois longos anos que ficou no comando e principalmente nos 5 jogos que fez na copa? Tite fez mais merchandising e discursos para a platéia do que treinar e dar uma cara de um time organizado à seleção. Convocou mal. Levou um monte de volantes que só sabiam defender. Substituiu pior ainda. e na hora errada. Como pode um cara que é contratado a peso de ouro fazer um papelão desses? O que será que vai mudar na cabeça de mum treinador de uma hora para outra que o Brasil deva esquecer as suas lambanças?Transformar-se-a Tite num piscar de olhos num novo Hinnus Mitchel? Esperem sentados. Eu sinceramente recomendaria a ele escrever livros de auto ajuda pra desmiolados.

  3. O JUNIOR COMENTOU MUITO BEM, O TORCEDOR PALMEIRENSE TEM QUE TER SUA PROPRIA ANALISE DO QUE VEM ACONTECENDO NO CLUBE, ESTAMOS NUM OUTRO ESTAGIO EM RELAÇÃO A QUALQUER OUTRO CLUBE BRASILEIRO, O CORINTIANS ACABOU DE PERDER O SEU MELHOR JOGADOR, OS CLUBES DO EXTERIOR VEM E LEVA, O PALMEIRAS FEZ QUASE 150 MILHOES EM JOGADORES PRATICAMENTE RESERVAS, UM CLUBE BEM FINANCEIRAMENTE E ESTRUTURALMENTE É 50% PROPICIA A ATINGIR SEUS OBJETIVOS (HOJE O PALMEIRAS É PROTAGONISTA), OLHE O FLAMENGO COLOCOU QUASE 50 MIL TORCEDORES NO CLASSICO E DEU 1..100.000,00 DE RENDA ENQUANTO O JOGO DO PALMEIRAS COM 30 MIL TORCEDORES DEU 2 MILHOES DE RENDA, RESUMINDO O TORCEDOR ALVI VERDE TEM QUE NÃO ENTRAR NESSA DA MÍDIA POIS ESTAMOS NO MELHOR CAMINHO POSSÍVEL APÓS ANOS E ANOS ADMINISTRADOS POR DIRIGENTES INCOMPETENTES QUE MANCHARAM NOSSA RICA HISTÓRIA

  4. O Felipe Mello parecia o árbitro do jogo nos dois gols do Galo. Assim não dá. Com um jogador a menos vamos sofrer muito nesse ano. Temos que ter um primeiro volante com folego pra aguentar correr a partida toda em condições de igualdade com qualquer atacante ou meio campista adversário. A defesa está sobrecarregada….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *