Tricolor em êxtase

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O gramado do Morumbi, cercado por quase sessenta mil tricolores em êxtase, transformou-se, na maior parte do tempo, num imenso parlatório. A cada apito do juiz, haja reclamação! E, assim, entre uma falta e outra, seguidas de longas discussões, o Tricolor botou a bola no chão e dominou a partida de cabo a rabo.

E, logo aos 12 minutos do segundo tempo, o São Paulo abriu o placar, com Anderson Martins colhendo cabeceio fatal na cobrança de corner da direita por Nenê. Dez minutos depois, foi a vez de Reinaldo passar por Cássio, e, no rebote do goleiro, finalizar: 2 a 0.

Como Reinaldo faria o terceiro, aos 36, num disparo de fora da área que Cássio aceitou, vale exaltar a decisão do técnico Aguirre de escalá-lo à frente de Edmar, outro lateral-esquerdo de ofício, no lugar do suspenso Everton. Não só pelos dois gols marcados por Reinaldo, mas, sobretudo, porque foi por meio de suas arrancadas pela esquerda que o Tricolor criou as melhores chances ao longo de toda a partida.

O Timão haveria de reduzir o placar, com um gol irregular de Jonathas, que matou a bola com o braço na frente da meta tricolor, antes de encobrir o goleiro Jean, já aos 45 minutos do tempo regulamentar. O que, diga-se, não serviu sequer de consolo para a Fiel, que vê seu time campeão desintegrar-se aos poucos, desconfiada de que em breve perderá também Rodriguinho, o principal jogador da equipe na conquista do Brasileirão passado.

Quanto ao Tricolor, é só festa, já que além de acumular bons resultados, um atrás do outro, segue na cola do líder Flamengo, que pouco antes havia vencido o Botafogo, por 2 a 0, dois gols relâmpagos no início do jogo (Savio e Paquetá), graças mais à fragilidade do adversário do que por conta de seu próprio desempenho, inferior ás possibilidades que lhe oferecem o elenco ilustre e a camisa poderosa.

 

 

6 comentários

  1. O CARA DE AREIA MIJADA QUE MANDA LÁ EM “INDIAQUERA” ESTÁ SE ESFORÇANDO AO MÁXIMO PARA COLORAR O TIME DELE (NOVAMENTE ) NA SÉRIE B… E DIGO QUE ELE ESTÁ CONSEGUINDO!!!! MUITO BOM TRABALHO!!!! HEHEHEHEHE

  2. Somente uma mídia clubist@ e inc0mpetente, poderia se aproveitar de uma put@ má fase que SOBERANO passou e, sobretudo, que insistia em comparar um time com 12 títulos internacionais, 3 mundiais, 3 libertas, 3 brasileiros seguidos, com um time que tem 4 míseros títulos internacionais (um inventado) que já jogou série b e que é considerado o rei das m@racutai@s… G@YLINHAD@ o projeto serie B vai de vento em popa … E só mais um recado: O FUTEBOL NÃO COMEÇOU EM 1990 E NEM MUITO MENOS EM 2000 COM UM TÍTULO MUNDIAL INVENTADO!!!!!

  3. Alberto Helena Jr.

    KKKKKKK….eu não consigo parar de rir…..KKKKK pera aí consegui… senão eu não consigo dar os parábens ao São Paulo por colocar em seu devido lugar ofamoso “faz me rir da galera” também conhecido como pangaré itaquerense da Zona Losst, que chocolate, que vareio de bola, que frangaço do “decantado” pelos especialistas do futebol como goleiro titular da selenike, já imaginou tomando um frango desses lá na Russia e as coisas voltando ao normal o pangaré sem ajuda da arbitragem, da Rede Esgoto de Televisão que já abandonou o barco, com aquele presidente bandido que gosta de dar palpites sobre o meu time o Verdão, o curiquinha itaquerense está, como já disse anteriormente, como bom pangaré que é indo a galope para a série B do brasileirão em 2019…..rindo até 2035…..tchau Ruindriguinho….já vai tarde…..acabou….faliu.
    Parábens ao internauta Rodriguez que disse o que todo mundo das outras torcidas tem vontade de dizer. Saudações palmeirenses.

  4. Pois é Helena. Aguirre fez nesse jogo o que Tite deveria ter feito contra a Bélgica, escalar os dois laterais esquerdos. Tite já ganhou grandes títulos por clubes, mas à frente da seleção, se não sair da mesmice, não obterá êxito. Isso serve pra qualquer técnico. Parabéns para o Aguirre. Acertou o Tricolor e vai brigar pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *