Verdão empata e Timão perde. Só deu Peixe.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Flamengo, já na liderança inalcançável nesta parada do Brasileirão, buscava aumentar a distância a seus mais próximos perseguidores, diante do Palmeiras, cuja maior ambição, neste momento, é manter-se no grupo da Libertadores.

E foi o Verdão quem começou em cima do líder, com uma cabeçada à queima-roupa  salva por Diego Alves; na sequência, porém, aos 6 minutos, corner que Dudu cobra para o cabeceio certeiro de Bruno Henrique que William conclui para as redes quase em cima da risca: 1 a 0.

Pronto, eis o sinal para o Palmeiras ir recuando aos poucos e o jogo passou a ser aquele ramerrão de sempre, com a bola girando pelo meio de campo, até que, no segundo período se incendiasse, em todos os sentidos: nos ataques alternados das duas equipes e na disputa da bola, movida aos nervos expostos (ainda bem que não foram os ossos). Só aquele carrinho criminoso de Felipe Melo em Vinicius Jr. merecia dois cartões vermelhos, não apenas um. Mas, o juiz preferiu amarelar.

Entre os 6 e os 8 minutos, duas chances claras de gol do Palmeiras e o empate do Fla, com Thuler, alcançando uns dois quilômetros de altura para colher de cabeça o corner cobrado por Rodnei: 1 a 1.

As chances se alternaram ao longo dessa etapa até que estourou aquele sururu que resultou numa penca de jogadores expulsos dos dois lados. Um deles, o goleiro Jaílson. Como Roger já havia feito todas as substituições de praxe, Moisés foi defender a meta verde com a camisa de Weverton.

Mal reiniciado o jogo, porém, o juiz, pra se preservar de uma bola fatal lançada à meta defendida por um improviso, encerrou a melódia.

Assim, o Flamengo avançou mais um ponto na liderança enquanto o Palmeiras segue roçando a zona da Libertadores, em sexto lugar.

Foto: divulgação

Pouco antes, no Maracanã, o Santos, já sem o menino Diogo, mas com Bruno Henrique voando novamente, apertou o Flu ao longo de toda a etapa final, mas só conseguiu  fazer um gol, com, quem? Bruno Henrique, que pouco antes perdera outro feito, de cabeça.

Pelo visto, a pele de Jair Ventura está salva. Até segunda ordem, caso o Peixe não embale de vez.

E, mais tarde, foi a vez de o Corinthians de Loss perder mais uma. Desta vez, para o Bahia, na Fonte Nova.

O placar em si foi modesto – 1 a 0, gol do chileno Mena. Mas, vale dizer que o mesmo Mena desperdiçara duas oportunidades únicas pouco antes – um tiro na cara de Valter pra fora e um cabeceio no poste.

Falando em Valter, não fosse o rapaz e o 1 a 0 final teria sido coisa por volta de 6 a 0, ou 7 a 2, por aí.

Pois, foi simplesmente um massacre do Bahia criando uma chance atrás da outra, quase todas conjuradas pela atuação de ouro do goleiro Valter.

Dessa forma, o Timão entra em pausa de reflexão até o fim da Copa, quando saberemos se Andrés sustentam o rapaz no comando técnico, ou se virá outro. Tite?

 

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Jogaço ontem no Allianz Parque dois dos três melhores times do campeonato, o outro é o Grêmio, empataram em jogo eletrizante e no final chocante com o pau comendo a solta dentro do gramado pois ninguèm queria perder embora o Verdão na minha opinião estivesse mais perto do segundo gol, tiramos dois pontos do líder e aumentamos a emoção do campeonato para o retorno depois da Copa na Russia, a coisa ficou mais equilibrada pois o time do cheirinho depois de tabela direcionada para beneficiá-los começou a sentir o cheiro da brilhantina, times estarão modificados e se o clube não contratar ou não tiver peças de reposição vai sofrer muito, e outros vão brigar muito para não ir para a série B em 2019 casos do time da Vila Belmiro e do time da Vila carmosina localizada na Zona Losst (perco o amigo mais não perco a piada), o Verdão vai contratar e tenho que alguns nomes já estão acertados com o Verdão, por exemplo o Miranda ou Gil como zagueiros, o Pavon do Boca Jrs.,, talvez o Hulck, etc, ainda vamos ver quem tem mais garrafas vazias para vender, do jogo de ontem destoaram só as declarações do presidente do “Framengo” o tal Eduardo Bandeira de Melo, muito nervoso, chorando e falando em apito verde, sujeito que tem muitas explicações a dar como ex executivo do BNDES nos governos petistas, época de vacas gordas financeiramente para o “Framengo”, coincidência será, dois de seus ex companheiros de diretoria no urubu respondendo criminalmente na Lava Jato por desvios naquela instituição financeira, será que foram só os dois, minha avó dizia que quem anda com morcego acaba dormindo de cabeça para baixo, conta aí Bandeirinha conta logo senão o Moro vai te pegar e explica para a iludida torcida dos urubus como é que você consegue sem estádio, com rendas pífias programa de sócio torcedor ridículo manter uma folha de pagamento das maiores do Brasil, você por exemplo está pagando dívidas velhas contraindo dívidas novas futuras para quem assumir o abacaxi depois de você, perguntar não ofende não é verdade ? Saudações palmeirenses.

    1. O Mengão,calou sua boca e de muitos jornalistas paulistas torcedores desse time das pepas . Você,tal de JJ pepa, deve agradecer ao zagueiro do timinho de vocês por ter tirado aquela boca do Vinicius,e pare de falar asneiras.Quem merecia sair vitorioso ontem era o Mengão, que com o time quase todo formado na sua base deu um Show de bola nos jogadores medalhões das pepas.E outra apoiar aquela entrada criminosa do Felipe Melo torna você um verdadeiro torcedor criminoso das torcidas organizadas.

      1. Alberto Helena Jr.

        Gostaria de perguntar ao amigo internauta Oliveira se ele ainda está com toda aquela dificuldade de interpretar um texto, ele coitado deve ser mais um daqueles frutos da política educacional brasileira desses ultimos quinze anos formando, inclusive em nossas universidades, ordas de analfabetos funcionais, e como o rapaz cpadece do maior mal que um analfabeto funcional tem que é o de não interpretar texto ainda com o agravante de imaginar coisas não ditas como ditas, pergunto de onde esse infeliz tirou que eu desse aval a qualquer atitude hostil e desleal de um jogador para outro, como por exemplo a entrada do Felipe Melo no Vinicius Jr., mostre no texto Oliveira aonde eu disse isto, o rapaz não passa de um valentão falando asneiras na internet me taxando de criminoso de torcida organizada, coitado não passa de um coitado, tenha educação garotão Oliveira, sabe com quem você está falando, com um servidor público federal, advogado, com idade para ser teu pai talvez até seu avô dependendo de sua idade, nunca fiz parte e sempre combati com firmeza qualquer tipo de violência inclusive de torcida organizada, se eduque e aprenda a respeitar os outros garotão Oliveira e serás respeitado. Saudações palmeirenses.

    2. É POR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUE SEU A PORCALHADA NÃO GANHA NADA, ‘O Palmeiras não tem mundial, o Palmeiras não tem mundial. Não tem Copinha e não tem mundial, não tem Copinha e não tem mundial’, E DIGO MAIS SE A CREFISA SAIR VAI SER OUTRO CLUBE FALIDO ASSIM COMO AS TRICOLETES CARIOCAS, TIME SEM SANGUE E ARRENDADO!!!

      1. Alberto Helena Jr.

        Gostaria de responder ao amigo(a) internauta Kany que o seucomentário leva a crer que você é outro analfabeto funcional a vir opinar num blog de jornalismo de alto nível e com aquele discursinho manjado de gamba ou urubu “não tem copinha”, “não tem mundial” e vamos aos fatos o Verdão tem a supercopa são paulo de futebol juniores de 1995 em que só participaram campeões e vice campeões do torneio então podemos dizer que somos campeões em cima dos campeões do torneio ou seja super campeão, quanto ao mundial da FIFA no formato de 2000 para cá não somos, somos só o primeiro campeão mundial de um torneio internacional de clubes de caráter global como disse a FIFA, portanto para nós basta, quanto a saída da CREFISA ou não isso não abalará o clube pois o patrocinador é responsável somente por 18% das receitas do clube, sendo os outros 82% de receitas provenientes de bilheteria do estádio, programa sócio torcedor, cotas de televisão e merchandising e naming rigths pois o clube se alicerçou de tal forma profissionalmente que está anos luz na frente de qualquer outro clube brasileiro inclusive do time do cheirinho…..de sujeira. Saudações palmeirenses.

  2. ‘O Palmeiras não tem mundial, o Palmeiras não tem mundial. Não tem Copinha e não tem mundial, não tem Copinha e não tem mundial’ REPITO SE A MAMÃE DA CREFISA SAIR, COMO VAI PAGAR LUCAS LIMA, FELIPE MELO E DUDU,E COMO VAI MANTER UM ESTÁDIO QUE NÃO É DE VCS? VAI FALIR!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *