Tricolor no campo das especulações

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O São Paulo volta a campo na noite desta terça-feira em busca de garantir um lugar ali no topo da tabela diante do Vitória, no Morumbi.

Por ser em seu estádio, tendo a melhor campanha até aqui, ao contrário dos baianos que lutam para escapar da atração fatal da zona do descenso, é claro que o Tricolor é favorito. Mesmo porque, se não for na bola jogada, que não é tão cheia assim, pelo menos, no moral elevado de uma equipe que roeu osso e agora experimenta algo mais suculento.

Mas, não quero falar exatamente sobre esse jogo, que decreta uma parada no Brasileirão até depois da Copa, tempo suficiente para Aguirre aperfeiçoar o conjunto e esperar pelos reforços pedidos, dentre eles  o de um atacante aberto, o velho ponta de guerra. que os moderninhos de plantão passaram a chamar de extremo, importando de Portugal o nosso já consagrado extrema, extrema-direita, extrema-esquerda. Isso, porém, são fricotes da semântica, e o que importa mesmo é saber quem o Tricolor laçará para essa posição nesse intervalo de jogos por aqui.

Certamente, não poderá ser algum dos que atuam pela Série A do Brasileirão, pois estes já esgotaram a cota de jogos permitida para a transferência nesse nível.

Assim, lá se vão os empresários à cata de um uruguaio, argentino, paraguaio, chileno, colombiano, peruano, um desses tantos vizinhos continentais que abastecem às pencas nosso futebol, com raros exemplos de sucesso, mas que recheiam os bolsos dos agentes e, quiçá, dos cartolas que aprovam os negócios.

E pra que serve todo aquele dinheirama que o São Paulo aplica há anos em Cotia pra formar seus futuros craques?

Não é exatamente para isso: completar o time, em caso de carências como agora?

Pontas velozes e hábeis, já lá estão nas figuras de Paulinho Bóia e Caíque, como estavam outro dia quando David Neres e Luís Araújo foram rapidamente negociados, mal assentando praça no time titular.

Do que o São Paulo necessita de fato, sem ter reposição das bases, é de um lateral-direito, crônica deficiência desse time desde a saída de Cafu, pois Miltão já está esvaziando as gavetas do seu quarto, segundo dizem por aí.

E o goleiro, que a torcida não engole nem com uísque 30 anos?

Gastou os tubos na contratação de Jean, que entrou, falhou e foi jogado às sombras da Barra Funda.

E Aguirre defende Sidão com unhas e dentes, embora anuncie que tem lá um menino da base (Pirri, é isso?) que será o futuro goleiro da Seleção. Tem mesmo? Então, deixe a gente ver. Coloque no time, pois a torcida, por certo, vai entender as eventuais falhas do noviciado e aplaudir em dobro suas qualidades.

Ahh, mas ainda não está preparado. Nunca estão. E quando estão, são vendidos em seguida. Ou  alguém aí já esqueceu que o presidente do São Paulo, pouco tempo atrás, se ufanava de gerir o clube que mais negociava jogadores para o exterior?

Bem, em todo caso, serve de consolo para o tricolor amigo os resultados que deixaram o time numa posição digna na tabela. Afinal, não é só o resultado que interessa nesta quadra da vida nacional?

 

 

 

5 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Desculpe ocupar o espaço Alberto com assunto não pertinente a este post mais acaba de sair o “julgamento” do pedido de impugnação feito pelo Verdão ao pleno do TJD/SP e o resultado não poderia ser outro, conivente com esse estado de coisas que leva o futebol para o fundo do poço os “digníssimos” julgadores não se deram nem ao luxo de apreciar o mérito do pedido qual seja a impugnação da partida ficaram naquela conversinha mole de que o Verdão perdeu o prazo para impugnar, são diriamos com bastante educação ridículos pois o Verdão na petição inicial no início do processo pede alternativamente a abertura do inquérito e/ou impugnação da partida, mais claro que a luz solar ao meio dia vê-se e não precisa nem ser advogado, o que não é o meu caso pois sou formado em Direito desde 1981, não houve perda de prazo, então que o Verdão imediatamente entre com recurso junto ao STJD/RJ buscando os seus direitos quais sejam mais do que a impunação propriamente dito também a moralização do futebol brasileiro. Saudações palmeirenses.

  2. Texto muito fraco, mostra total falta de conhecimentos sobre o clube.
    O nível do jornalismo da Gazeta está pior do que dos laterais direitos do São Paulo.. Deveriam contratar um jornalista urgente.

    1. Alberto Helena Jr.

      Excelente análise sobre o atual momento do time do Morumbi.
      Você já é bastante jovem Alberto para se defender sozinho mais eu vou assumir o papel de seu procurador e ensinar algumas coisas ao internauta Henrique que deve ter idade para ser meu neto já que vou lá pelos 63 anos, garotão vou te dizer uma coisa depois desse comentário seu desrespeitando o titular do blog você nunca mais deveria vir comentar neste espaço, o Alberto Helena Jr. é considerado o último dos moicanos dos jornalistas com J maiusculo que dignificam a profissão nestes dias de vacas magras em termos de cultura, conhecimento, imparcialidade e dignidade, é um jornalista como dizia meu avô feito de madeira que verga mais não quebra, portanto respeito é bom garotão e todos gostam, você acha que ele não tem conhecimentos sobre o time do Morumbi, ele já analisava e muito bem todos os clubes com a mesma imparcialidade profissionalismo e viveu boa parte da história de todos os clubes quando você Henrique ainda estava com as fraldas cheias no colo da vovó criado com leite e pera num apartamento e que nunca pisou em um gramado e só descia de tênis e meia três quartos para brincar no play do condomínio, se enxerga cara e para de dizer bobagem. Saudações palmeirenses.

      1. Fico me perguntando o que ele disse de tao errado para essa crítica que revela muitas coisas: primeiro a falta de polidez desses tempos internéticos. Segundo um certo mimo de querer somente comentários positivos. Sou tricolor e pra mim faz todo sentido o texto, sp já revelou gente demais e é preciso para isso apostar na base e aproveitar esse momento bom para isso. Muitos acusam o jornalista de ser Sao Paulino e mesmo que não seja essa a questao é outro ponto desse comentário descabido. Em meio a tanto curintia nas analises e programas esportivos ler algo sobre o spfc e com esse apelo para uma melhora é um alento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *