O prodígio de Nenê

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Como ainda joga esse véinho! Nenê foi autor de dois dos três gols que deram a vitória do São Paulo sobre o América, no Horto – um de pênalti, outro de cobrança de falta magistral. Mas, é com a bola rolando que Nenê encanta e faz a diferença: combate, arma, movimenta-se pra todo lado, mete bolas açucaradas pra seus companheiros e invade a área a cada instante.

É o  jogador múltiplo que compensa a estática disposição tática do Tricolor de Aguirre, que nesta noite de domingo, no entanto, foi muito mais fluente do que de hábito. Defendeu bem e atacou com rapidez na saída de bola da defesa ao ataque, contra um América que, por seu lado, não se limitou apenas em defender-se, o que resultou num jogo agradável de se ver.

Claro que o gol de Diego Souza logo no início deu o tom, da partida – aos 7 minutos, Nenê serviu Everton que cruzou para Diego Souza tocar pras redes vazias.

Logo em seguida, o Coelho empatou, em esperta  investida de Norberto pela direita que He Man completa.

Mas, antes do fim do primeiro tempo, pênalti de Mateus Fernandez em Arboleda, que Nenê converte para já aos 17 do segundo tempo, de falta, perpetrar a primeira vitória do único invicto do Brasileirão, que salta para as posições mais nobres do torneio.

Um prodígio, mais até do que uma surpresa.

4 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Precisava de um ex jogador palmeirense para limpar a barra do São Paulo, o time do Morumbi vem melhorando a cada jogo e começando a pegar gosto por essa coisa chamada jogo de bola. Saudações palmeirenses.

  2. Nenê tem muito do PH Ganso. Por falar nele, como pode um jogador do naipe do Ganso ser jogado no limbo por conta de briga de empresários interessados no dinheiro. Ganso saiu do SPFC jogando muita bola e melhorando a cada jogo. Acabou amargando um banco de reservas num time porcaria chamado Sevilla na Espanha onde existe uma panela de jogador argentino que não lhe dão a mínima chance.

  3. Nenê é um jogador fundamental no time do São Paulo, ele é sem dúvidas um dos principais protagonistas quando o São Paulo vence uma partida. Excelente jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *