Chiii, Loss…

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Claro que a derrota do Timão se deu por falha do menino Mantuan, já nos acréscimos, do que bem se aproveitou Rossi pra emplacar os 2 a 1 finais a favor do Inter, no Beira-Rio.

Mas, a derrota corintiana estava desenhada desde quando Mateus Vital abriu a contagem, logo aos 4 minutos de bola rolando, antecipando-se ao goleiro em cruzamento de Romero da direita. Gol, aliás, precedido de uma longa e exata troca de bolas do time alvinegro desde a sua intermediária Foram quase dois minutos de toques, o que não se repetiu em nenhum outro momento ao longo da partida.

Isso, porque o Corinthians arrecuou os arfos, como recomendava o velho beque de fazenda, e ficou ali atrás à espera do milagre produzido pelo crescente nervosismo dos jogadores do Colorado.

E foi apenas isso que retardou a virada do Inter, pois o domínio dos gaúchos foi total e ininterrupto desde então até o apito final.

Mas, só aos 18 minutos da etapa final, deu-se o empate, com Leandro Damião, diante das redes vazias, empurrando a bola bem enviada da esquerda por Lucca,

Bem que o técnico Loss tentou arrumar seu time, trocando alguns jogadores, todos na periferia da questão central, que era a falta de um meio campo dinâmico, ágil e consciente, formado por Paulo Roberto, Maycon e Jadson. Isso, sem falar na presença-ausente do centroavante Roger, consequência da falta de criatividade do sistema de armação e também por sua escassa capacidade de contribuir para o resto do time.

E, obviamente, a ausência de Rodriguinho, o mais lúcido e efetivo do elenco atual do Timão.

Assim, prevejo dias difíceis para o jovem treinador que acaba de assumir o posto de Carille com duas derrotas consecutivas.

 

 

9 comentários

  1. Nada de anormal, resultado normalíssimo, time pequeno , como é o curica quando ganha é zebra sempre, ainda mais com os jogadores que tem.Vai lutar para não se rebaixado.E viva o Mengão líder isolado!

  2. As ausências de Rodriguinho, Romero e Pedrinho ( pois só jogou 10 minutos ), somado ao fato de Jadson ter ficado em campo, praticamente todo o jogo, quando sabemos, que ele só tem fôlego para meio tempo, e acompanhado de 2 volantes que só sabem marcar, contribuiram muito para a péssima atuação da equipe, que ficou acuada o jogo todo, sem ter força para sair jogando, e atacar. Acrescente-se a tudo isso, as falhas, primeiro a do zagueiro Henrique, que deixou o Damião, livre para entrar com bola e tudo, e por fim a de Mantuan, um excelente jogador, que não deve ser abater ( basta lhe lembrarem da falha do seu colega, Pedro Henrique, num jogo no Mineirão, mas que ao longo do tempo mostrou ser um ótimo zagueiro ( a meu ver muito superior ao Henrique )só não entendo como perdeu posição, para este, que além de não ter sua velocidade e fôlego, depois de tanto tempo jogando, ainda não aprendeu que deve-se marcar o jogador, e não a bola ! Loos, se conselho fosse bom …, mas vai aqui o meu, Não mude sua filosofia de jogo, sem medo, procurando sempre atacar, que o fez ser reconhecido e respeitado como treinador. Não seja refém dos jogadores veteranos, sem talento e sem fôlego. Escale só 1 volante, e até quem sabe, nenhum. Escale só quem “domina a bola”, que sabe o que faz com ela. Coloque na cabeça dos jogadores que, mesmo estando em vantagem no marcador, devem sempre procurar torná-la maior, porque só ficando na defesa, precisarão de muita sorte, mas muita sorte, para não levarem gols, pois a lógica diz, “aguá mole em pedra dura…” .

  3. Alberto Helena Jr.

    O time de itaquera vai mostrando a sua verdadeira cara, sem ajuda de arbitragem, sem técnico, sem dinheiro, sem planejamento, mais ainda com muita cara de pau por parte do presidente deles que gosta de se esconder em banheiro feminino, começou a queda do império itaqueriano, o desespero do presidente do time de itaquera é tão grande que ele ao invés de procurar lá em itaquera resolver os problemas gravíssimos que ele próprio criou para o seu time, vem dar palpites através da mídia gamba que lhe dá voz para ficar se intrometendo com o clube melhor estruturado em gestão profissional que é o Verdão. Saudações palmeirenses.

    1. Sempre o mesmo D.Quixote querendo defender a sua incompetente Dulcinea.Acorda seu lesado, seu timinho levou um shwou de bola do Sport e o JUIZÃO RATÃO levou o jogo ate aos 5o minutos e conseguiu um pênalti que seu timeco ñ teve capacidade para converter em gol. Mas isso NÃO É APITO AMIGO AMIGO !!! trata-se apenas de um descuido do juiz amigo né messsm…….EITA TIMINHO VAGABUNDO!!!!

      1. Alberto Helena Jr.

        Ao internauta Pedro II eu digo que perdemos para o Sport na bola, sem ajuda da arbitragem mais assim mesmo continuamos em 7º lugar no campeonato brasileiro, estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, estamos como líogeral e isolado da Copa Libertadores e com moral para os mata mata então como diz o Paulo Nobre, enquanto a cachorrada ladra a caravana passa…… Que golaço do Rossi aos 48 minutos do segundo tempo lá em Porto Alegre não…vai se acostumando Pedro II. Rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *