Rodada crucial

(Fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press e Ivan Storti/Santos FC)

A rodada deste fim de semana do Brasileirão concentra seu foco em duas partidas emblemáticas: o clássico deste sábado, entre São Paulo e Santos e o jogo de domingo – Ponte e Corinthians.

E por quê? Pela simples razão de que são dois jogos que podem mexer crucialmente na tabela de classificação, tanto na luta pelo título, quanto na briga para escapar ao rebaixamento. Portanto, disputas nas duas pontas do campeonato.

No clássico do Pacaembu, o São Paulo leva a vantagem de ter toda a torcida; já o Peixe conta com sua excelente campanha até aqui no torneio, alternando segunda e terceira colocações conforme as nuvens passam, além de contar com as voltas de dois jogadores essenciais – Renato e Bruno Henrique.

Mas, sem Zeca, que a torcida tanto vaiava e agora exige sua permanência na Vila, naqueles protestos habituais em frente ao estádio caiçara de quem não tem o que fazer de mais proveitoso na vida – trabalhar, estudar, namorar, ajudar a mãe na faina caseira, se divertir com os amigos, essas coisas.

Mas, enfim…

De qualquer forma, trata-se de um clássico, em que o Santos, apesar dos três empates sucessivos, segue sendo mais bem armado do que o São Paulo, embora jogos desse tipo muitas vezes se decidem mais pelo lado emocional do que técnico, tático etc.

E, por incrível que pareça, nesse aspecto o Tricolor parece mais bem posto do que o Peixe, embora brigue contra o rebaixamento, enquanto o Santos visa à liderança do campeonato. Afinal, o São Paulo carrega desde seu segundo berço o título de O Clube da Fé, enquanto o Santos se consome pelas lambanças da diretoria, que demitiu e readmitiu o técnico Levir, em duas horas, e e pelas reclamações vãs da torcida.

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Emocionalmente, porém, quem está com os nervos à flor da pele é a Fiel, depois de gozar um longo sossego durante todo o primeiro turno do campeonato, e que agora vê o título já conquistado de antemão correndo riscos.

Por isso mesmo, o confronto com a Ponte, no Moisés Lucarelli, passou a ser tão crucial.

Se perder, somará três derrotas seguidas e verá Palmeiras e Santos, caso vençam seus confrontos na rodada, se aproximando de forma agoniante. S0bretudo, porque entrará diante do Verdão, na rodada seguinte, com as pernas bambas.

No entanto, há a esperança para a Fiel que, apesar dos tropeços neste returno da competição, o Timão vença uma Ponte desabando nas últimas rondas, e que chegue diante do Palmeiras de fronte reerguida.

Vejamos.

 

 

1 comentários

  1. O Corinthians começou a ter dificuldades no campeonato, portanto é a chance do Santos encostar no líder, É como diz a música” Anda com fé eu vou”. É ter fé, que poderá ser campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *