Timão e Verdão agradecem ao Tricolor

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Corinthians e Palmeiras agradecem ao São Paulo por ter praticamente tirado o Santos da disputa pelo título brasileiro ao vencer o clássico desta tarde de sábado no Pacaembu, por 2 a 1.

O jogo foi tecnicamente insuficiente, com muitos passes errados e faltinhas de lado a lado, mas valeu pela aplicação das duas equipes, sobretudo do São Paulo, que vestiu a faixa vermelha da camisa na testa.

Brigou estoicamente por cada bola e acabou sobressaindo-se frente ao adversário, que iniciou a partida cheio de cautelas, com três volantes – Alisson, Mateus Jesus e Renato, voltando de longo período de recessão na enfermaria do clube.  Como já não é nenhum menino, o tempo de plena recuperação não poderia ter se completado neste momento, embora Renato fosse do início ao fim da partida, pelo menos, aquele volante sóbrio e eficiente.

A não ser no segundo gol tricolor, quando errou um passe no meio de campo, oferecendo o contragolpe, em rápida troca de passes entre Pratto e Hernanes com a conclusão exata de Cueva. Isso, aos 21 minutos do primeiro tempo, quatro depois da abertura de contagem, em belo lançamento de Hernanes para Marcos Guilherme encobrir Vanderlei com um toque de estilo.

Bem que o Peixe descontou aos 34 num disparo fulminante de Alisson de fora da área, colhendo rebote de escanteio.

E, no segundo tempo, por pouco o Tricolor não ampliou, em mais um passe exato de Hernanes – o melhor do jogo, disparado – pra Petros atirar no poste esquerdo de Vanderlei já batido.

Bem que Levir tentou soltar seu time no segundo tempo, com as entradas de Serginho, Kayke e Copete. Mas, aí já era tarde, e o São Paulo, atento, garantiu não apenas a vitória como, sobretudo, deu um passo mais adiante na fuga da zona de perigo, enquanto o Peixe se vê mais distante de uma já complicada briga pelo título, dependendo, claro, do que fará o Corinthians neste domingo, diante da Ponte, e do Palmeiras, na segunda, em frente ao Cruzeiro.

Mas, ficou muito mais difícil, claro.

 

 

12 comentários

  1. o São Paulo se aproveitou da má vontade do Santos! o Santos estava lento ,com muitos erros de passes e o Lucas Lima simplismente não entrou em campo. Se tirasse o lucas Lima do jogo o Santos jogaria melhor porque quase a totalidades de bola recebidas ele errou passe ou armou contra ataque para o Tricolor. Continuo achando que os jogadores do Santos não querem este campeonato jogando desta forma bisonha e com este futebol irresponsavel e infantil.

  2. Pô Alberto foi você mesmo quem escreveu essa coluna? Você que sempre enalteceu o futebol bem jogado… Nenhuma linha sobre o lindo lançamento do Hernanes no primeiro gol? E sobre a categoria de Cueca no segundo? É pra não dizer que só quero enaltecer meu tricolor… Que golaço do menino do Santos! Enfim eu vi um grande jogo e vc mestre Alberto?

  3. A culpa pela derrota deve ser dos jogadores, que pediram pela continuidade do técnico E o próprio técnico, (pasmem) deixou o time passar a semana praticamente sem treinar corretamente, Ou seja, não ganharia, jamais o clássico.

  4. Grande Alberto Helena!
    Já ouvi te acusarem de tudo, porém de poeta vejo aqui pela primeira vez do Edu, rsrs.
    Como palmeirense naturalmente torci muito pelo pobre São Paulo que passou quase todo o campeonato até aqui tentando desapertar a corda do pescoço. Entretanto a vitória do São Paulo não me surpreendeu. O São Paulo continua sem time, mas pelo menos tem agora o Doriva que é um técnico de verdade. Isto já um bom início e acho que se não o sacrificarem (como é uso e abuso no Brasil) o São Paulo tem uma perspectiva de sucesso rápido. Para escapar da degola já é mais que o suficiente, para subir na tabela é até ainda matematicamente possível, entretanto sem time vai ficar apenas remediado.
    Com o Levir aconteceu a estupidez idêntica com o Cuca, com o Luxemburgo e tantos outros: Se o time não for o campeão brasileiro o técnico tem a cabeça decepada. Assim sempre 19 técnicos podem preparar-se para a morte.
    Ridículo, pois exatamente o técnico que tem menos importância nesta corrida de técnicos (o Valentim) pode estar próximo de levantar a taça.
    Mérito dele? Sim e não. O Cuca (um técnico excepcional) estava conseguindo arrumar o time, entretanto com as discussões internas ele estava meio gasto. O time entretanto está aí, o Valentim só deu uma arrumadinha cosmética e o trem entrou de novo na linha, sobretudo numa fase em que todos os outros militantes estão escorregando monumentalmente. Basta mais um ou dois tropeços do Corinthians (como Cruzeiro, Grêmio, Santos estão fazendo) e o Verdão engole a taça de novo.

  5. Alberto Helena Jr.

    Ótimo resultado para o meu time o Verdão que vê o Santos praticamente ser alijado da luta pelo título não que não tenha time para reagir não tem é motivação, vergonha na cara, queria ver o vovô Oliveira fazendo caretas agora, perderam com justiça para o time das meninas do Jardim Leonor que parece irá se salvar da série B mais sem aquele mantra ridiculo de que “time grande não cai” só se for no brasileirão porque no paulistinha cairam sim em 1990 e só não disputaram a 2ª divisão paulista em 1991 porque houve uma “virada de mesa” na Federação Paulista de Futebol, com o Santos praticamente fora da parada agora resta ao Verdão engolir, passar por cima, amassar, triturar o pangaré itaquerense que já está se borrando de medo desde já. Saudações palmeirenses.

    1. Se quiser , leia o regulamento do paulistão 1990.Tá lá o parágrafo que diz; Nenhuma agremiação será rebaixada ! Se quiser ignorar a verdade, fique a vontade tambem.

      1. ..”não haverá descenso .”” verdão ??? rei da segunda divisão ..”saudações ou saudades “” palmeirenses da segunda divisão ‘

    2. Meu caro J Junior,
      Se “gritar nas palavras escritas” acometesse em algo, imagine o que seria do mundo, não é mesmo?
      Vamos ver se o pangaré itaquerense vai “refugar” ou se vai “disparar” em uma correria desenfreada, deixando os demais a “verem poeira….e/ou comê-la”.
      Vaticinar agora é algo impensável, meu caro, mas que o campeonato promete, ah sim, e como promete até o seu final.
      Aí, quem guardou mais garrafa vazia para vender, sairá lucrando.
      Grande abraço e saudações corinthianas.

  6. Em 90, o São Paulo ficou na frente de mais de 10 times no paulistão. Então cairam quantos times ? No regulamento não previa rebaixamento de nenhum time,Isso é conversa de quem já passou a vergonha de cair e tem essa mancha na sua história !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *