Grêmio, de alma exorcizada: 3 a 0

Foto: AFP

Em Guaiaquil, nesta noite de quarta-feira, o Grêmio exorcizou o fantasma do cachorro vira-lata que andava novamente rondando a alma do nosso futebol nos últimos tempos, ao meter 3 a 0 no Barcelona, numa exibição de gala do menino Luan, autor de dois gols e de tantas jogadas de alta classe.

Sim, porque ultimamente, quando nossos times iam ao exterior, acovardavam-se, plantando-se lá atrás e entregando o jogo ao adversário, fosse este famoso ou não.

O Grêmio, porém, ao contrário:  logo aos 7 minutos de jogo, abriu a contagem, com Luan aproveitando cruzamento rasteiro da esquerda de Cortez. E, aos 20, ampliou, numa cobrança de falta magistral de Edílson.

Claro que o Barcelona, carrasco de tantos brasileiros nesta Libertadores, levantou a crista e partiu pra cima do Imortal. Nessas circunstâncias, não cabia ao Grêmio senão se defender. E o fez com extrema eficiência até o final do primeiro tempo.

No segundo, novamente aos 7 minutos, numa arrancada esperta de Edílson pela direita, bola tocada a Luan, que finalizou certeiro: 3 a 0.

A partir daí, foi um show tricolor: bola tocada de pé em pé, e o placar só não chegou a extremos porque o ato final ficou no quase.

Contudo, 3 a 0 já praticamente levam os gaúchos à decisão da Libertadores, pois no jogo da volta, em Porto Alegre, pode se dar ao luxo de perder por dois gols. Até isso, amigo, é muito improvável acontecer com esse time que abdicou de tudo para chegar lá na Libertadores.

3 comentários

  1. Com todo o respeito como lhe chamam “Velhote” o Grêmio assim mesmo sem o Pedro Rocha que se foi, o Bolanõs emprestado, muita gente no DM, o Luan e Geromel que ficaram lesionados e fora muito tempo, o Douglas e Micon só o Ano que vem COM CERTEZA ESTARIA COLADO COM O CORINTHIANS. É um prazer ler os teus comentários. Grato.

  2. Prezado Amigo Alberto Helena Jr ( perdão pela liberdade do AMIGO) : entre os anos 79 – 82 , quando estive à frente da S E M E – Secretaria Municipal de Esportes ,por varias vezes nos encontramos para falar das coisas do Esporte Pátrio , o que me era profundamente gratificante pois se falava de todas as modalidades esportivas e , muito pouco , sobre o futebol profissional , o que também ocorria , com os saudosos Caetano Carlos Paiolli e Henrique Nicolinni .Em razão do exposto , e por estar assistindo , hoje (26-10-17) o programa esportivo da T V Gazeta ,no qual foi abordada a questão do Patrocinio ao Esporte , principalmente às modalidades olímpicas ,gostaria de ver a nossa mídia Esportiva ,levantando qual o destino que é dado as VULTUOSAS ,quantias de Reais , liberadas pela Caixa Econômica Federal , através das arrecadações S E M A N A I S do maior cassino brasileiro ( Mega Sena , Lotomania ,Quina , Dupla Sena , etc etc ) , tanto ao Comite Olimpico Brasileiro , quanto ao inexistente …. Mistério dos Esportes .Será que a mídia esportiva também poderia levantar qual o volume dos recursos ,que a C E F , disponibiliza aos Clubes de Futebol Profissional ( de norte à sul do Pais) para que possam pagar salários astronômicos , a jogadores e técnicos .Me desculpe , mas sua sempre brilhante participação , no programa da T V Gazeta , me despertou a indignação sobre esses desmandos Administrativos Politicos , que tantas vezes foram assuntos das nossas interessantíssimas conversas , la dos tempos , em que “””” a Escola ainda era ,,,risonha e franca “””” Um grande abraço ., deste teu sempre admirador Ro berto Roth .l .

  3. Ótima notícia: A Globo fechou contrato com a CBF para transmissão exclusiva por TV aberta, SPORTV e pay- per -view até 2022 os jogos da Seleção da CBF.
    .
    Isso é mais ou menos o seguinte: nós 200 milhões de otários só poderemos comprar pão na padaria do João Sardinha.
    Moramos num país dominado por uma ditadura midiática e não temos a mínima consciência disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *