Ufa, Tricolor!

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Só faltava essa: o São Paulo empatar por 1 a 1 com o Furacão, em pleno Pacaembu. Pois, correu esse risco até os 39 minutos do segundo, quando Cueva, numa arrancada em contragolpe, serviu a Maicosuel, que bateu certeiro no canto de Weverton, finalmente impulsionando o Tricolor à décima primeira posição na tabela do Brasileirão, longe o bastante da zona do rebaixamento para que o torcedor tricolino suspire aliviado. É verdade que ainda não está salvo de vez, pois muita bola vai rolar neste domingo e até o final do campeonato.

Mas, de qualquer forma, a vitória por 2 a 1 foi justa, posto que o Tricolor foi melhor do que o Atlético PR o tempo todo, antes e depois de tomar o gol inicial de Douglas Coutinho, em má rebatida de Sidão, logo aos 5 minutos da segunda etapa, e antes e depois do empate com Pratto colhendo bela enfiada de Cueva, aos 15.

Como se vê, Cueva foi decisivo na construção do placar, assim como providencial acabou sendo a entrada de Maicosuel no lugar Lucas Fernandes. Não só pelo gol da vitória, mas porque infundiu certo senso de profundidade de que a equipe padecia, embora tivesse o controle do jogo.

Assim como a entrada de Araruna no lugar de Militão conferiu maior fluência à lateral-direita, um defeito crônico desse time.

Enfim… Ufa!

NA LINHA DO GOL

O City de Guardiola e o Bayern de volta às mãos de Heyenk deram tom desta tarde de sábado, ao golearem seus adversários por 7 a 2 e 5 a 0, Stokes e Freiburg, respectivamente. São a prova viva de que ainda há uma luz dourada iluminando os campos de futebol que, na maioria dos lugares, em especial por aqui, foram transformados em praça de guerra, sem ousadia nem imaginação. Pena que o Barça não tenha arrombado de vez a retranca simeonesca do Atlético de Madri no novo e belo estádio da capital espanhola, o Wanda Metropolitano, depois de uma pressão avassaladora no segundo tempo, quando Messi perdeu duas chances claras de marcar, além daquela falta no travessão, assim como Luisito Suárez, autor do gol de empate, De qualquer forma, valeu a tarde diante da tv, enquanto o sol banhava minhas primaveras florescentes lá fora, chamando-me para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *