Ufa!, Timão e Tricolor

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ufa! Até que enfim o Timão saiu da seca, ao bater o Vasco por 1 a 0, gol de Jô que vai merecer um milhão de replays até a turma chegar a conclusão nenhuma.

Explico: bola alçada por Marquinhos Gabriel é empurrada às redes pelo braço direito de Jô. A questão é saber se o toque foi com a bola ainda aquém da risca ou não. Pelo ângulo que pude ver, parece que o antebraço de Jô está na mesma linha do poste, o que invalidaria o lance. Caso contrário, se o braço de Jô estava além da risca da meta, o gol deve ser atribuído a Marquinhos Gabriel.

O fato é que o Corinthias merecia vencer, dadas as tantas chances criadas e desperdiçadas pelo seu ataque.

Ufa, em dobro, para o São Paulo, que, finalmente, venceu um dos seus mais próximos concorrentes na fuga ao rebaixamento.

Jogando com uma formação um pouco mais ofensiva, o Tricolor foi a Salvador e conseguiu bater o Vitória por 2 a 1, com gols de Militão, de cabeça, e de Souto contra, em venenosa cobrança de corner por Cueva, que entrou no segundo tempo e deu mais dinâmica ao meio de campo tricolor.

Mas, foi fazer 2  0, e o São Paulo recuou, recuou, botou mais um zagueiro e tal e cousa e lousa e maripousa, e acabou tomando o gol, claro.

Enfim, venceu e é isso que lhe resta fazer até o apito final do campeonato.

10 comentários

  1. Ufa digo eu, Alberto.
    Na verdade o gol foi de braço, enfim, fazer o quê com a arbitragem errando a torto e a direita.
    Mas, no contexto, como bem dito por você, o corinthians mereceu sim a vitória, apesar do gol irregular.
    Existiram outros lances que a imprensa não comenta, como o lance capital do pênalti cometido no próprio Jô.
    Mas, é assim mesmo, suado, com sofrimento e com polêmica, esse é o verdadeiro corinthians dos corinthianos.
    Ah, sem delongas, e o santos?…e o grêmio?…puff…não é mesmo?
    Grande abraço e saudações.

  2. Alberto Helena Junior

    É hilário ver comentários de alguns “coleguinhas” seus como o Chico Lang que posta a seguinte matéria não foi gol do Jô foi do Marquinhos Gabriel, confira para ver e dar boas risadas eu estou me mijando de rir daquele cara de pau gambá. Saudações palmeirenses.

  3. Bom dia, gostaria de saber pra que pagar um auxiliar atrás do gol que não serve pra nada. O cara esta a 3 metros do gol e não ve nada e ruim. Do outro lado auxiliar o bandeira que também não viu o lance , esse pessoal da arbitragem são apenas assopradores .

  4. Mestre, Corinthians e Vasco tem episódios interessantes. Os 5 gols do Dinamite na sua volta do Barcelona, o título partilhado entre eles(e Santos e Botafogo) em 1966 no Rio-São Paulo, e um jogo na fazendinha em que um centro avante(Sílvio) fez 4 gols no Vasco. Mas o fato mais marcante foi um gol, que não foi validado, do Vasco. A bola entrou, à meia altura, pela esquerda do gol correu pela rede e saiu do outro lado e ninguém viu(pelo menos a arbitragem) o jogo continuou. O jogo aconteceu à tarde, o goleiro era o Cabeção(donde suponho anos 1960 e poucos). Dizem que Cabeção era míope e tinha dificuldade de jogar à noite, dizem que, naquela tarde, Silvio estava “possesso” em mais de um sentido da palavra, mas qui lo sá?

  5. OS CARAS ADOTARAM A MESMA TÁTICA DO ATLETICO-GO E DO VITORIA-BA APOSTANDO QUE ESTA DITA TÁTICA É INFALÍVEL. POSTA EM PRÁTICA E OS ELOS DO FERROLHO FORAM SE ROMPENDO UM A UM ATÉ SE ROMPEREM COMPLETAMENTE. QUEM VIU O JOGO SABIA QUE O GOL ERA QUESTÃO DE TEMPO, JÁ QUE ERA UM ATAQUE CONTRA DEFESA. O ADVERSARIO APOSTOU NO DESESPERO DO TIMÃO COM OS MINUTOS PASSANDO E NOS ARREMATES DE LONGA DISTANCIA. DESESPERO QUE MUDOU DE LADO COM O GOL DA CHAPE NO SUL E COM O GOL DO TIMÃO COM OS ADVERSARIOS APELANDO PARA QUALQUER VIDRO DE MOSTARDA QUE VISSEM PELA FRENTE. A TAL DA TÁTICA INFALÍVEL FOI POR AGUA ABAIXO E NÃO TINHA PLANO “B”, A NÃO SER RECLAMAR PARA QUEM QUER QUE SEJA. NEM O GOL DE MÃO DO MARADONA MOSTRADO AO VIVO PARA O MUNDO TODO CAUSOU TANTA COMOÇÃO. NO LANCE DE ONTEM O SOPRADOR DE APITO ESTAVA ATRÁS DO JÔ E O CORPO DESTE JOGADOR ENCOBRIU A VISÃO DELE. JÁ O VIDRO DE MOSTARDA AO LADO DO GOL TEVE A NITIDA VISÃO DE QUE A BOLA ENTROU INTEIRA E QUE ELA ENTRARIA DE QUALQUER MANEIRA ANTES DA INTERVENÇÃO DO ATACANTE E VALIDOU O LANCE VIRANDO DE FRENTE PARA O CIRCULO CENTRAL..
    O FUTEBOL PREMIOU AQUELE QUE PROCUROU O GOL A TODO INSTANTE.

  6. Ainda não consegui entender para que ervem tantos auxiliares de arbitragem.Servem para quê?Sempre deixam o arbitro a própria sorte..

  7. Aaaaah, agora a CBF está pensando em usar o recurso eletrônico por causa do Jô?
    Espero que sim pois o Timão é um dos times mais prejudicados no Brasileirão.
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *