Timão sobe mais e Tricolor despenca

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

E lá vai o Timão puxando a fila, cada vez mais distante dos demais. Desta vez, passou pela fresta do 1 a 0, gol de Jô, num bate-rebate na área do Botafogo que foi a Itaquera com seu time reserva, diga-se.

O mesmo Jô, artilheiro do líder, que pouco antes havia desperdiçado um pênalti mal marcado pelo juiz, pois a falta cometida em Arana foi fora da área.

Mas o gol só saiu mesmo como resultado da habilidade e esperteza do menino Pedrinho, que distribuiu chapéus e dribles pela lado esquerdo antes de cruzar para Jô concluir duas vezes até a bola entrar.

Contudo, o lance mais ousado foi o de Carille, que, quando o jogo estava no 0 a 0, sacou o volante Gabriel pra colocar um meia habilidoso e ofensivo, seu xará – Marquinhos Gabriel.

Bem, enquanto o Timão sobe, o Tricolor desce abaixo da linha de corte para o rebaixamento, ao perder por 2 a 0 para o Fla, na Ilha do Urubu.

Mas, curioso: o tão decantado Flamengo, de um punhado de jogadores de alta categoria do meio de campo pra frente, não conseguiu desenvolver aquele futebol impositivo e até encantador que seu elenco sugere.

Ao contrário: fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Guerrero de falta e Diego, em bela trama na área tricolor, mas, depois, refluiu. Já o Tricolor, ao voltar para o segundo tempo com Denílson, um atacante, no lugar do volante Wesley, tomou conta do jogo e esteve prestes a, pelo menos, reduzir o placar, sobretudo naquele lance em que o beque rubro-negro salvou em cima da risca.

É verdade que o Fla poderia ter ampliado num contragolpe que lembrou pinball de priscas eras.

No fim das contas, o Fla segue perseguindo o Timão, enquanto o São Paulo ganha mais algumas rugas na testa ao olhar para baixo onde arde o fogo do inferno da Segundona.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

11 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O pocotó itaquerense ganhou daquele jeito que todo mundo sabe e com até apito amigo se precisar, já o São Paulo segue a cartilha direitinho nesse Brasileirão 2017….para estar disputando a série B no Brasileirão 2018 e vai, só para acabar com a soberba, arrogância e prepotência do aprendiz de técnico Rogério Ceniola. Saudações palmeirenses

  2. A Alemanha ganha tudo. Ganhou o sub-21, Copa das Confederações e chega à Rússia fortíssima de novo, logo logo menos daqui há um ano. O que mais chama à atenção do time tedesco é a sua renovação completa. Certo que muitos desses meninos(como gosta de falar Helena) não serão titulares pois alguns titulares no Brasil certamente voltarão ao time.
    Bem, a nossa seleção não anda tão mal e indefinida assim. Sabemos por exemplo que Tite já tem dois craques da novíssima geração que o mundo aplaude, escaladinhos da silva para o primeiro jogo da Copa; Fernandinho e Paulinho e um em dúvida para compor o meio de campo, mais convocadíssimo, que é o grande astro da copa de 2014, o único que se salvou no time dos 7 x 1 o Willian. O restante do time é um mero detalhe.
    Obs. Não considero o Neymar como o quarto escalado certo para o primeiro jogo pois nunca se sabe como ele estará após uma noitada dançando a balalayka.

    1. Só uma coisa para dizer, João.
      Vamos lá, o Brasil de Mestre Tite vai ganhar a copa lá na Rússia com um “pé nas costas” e, coitada da Alemanha se “cruzar” com o Brasil…isso para o seu desespero final, caro amigo.
      Grande abraço.

  3. É isso aí, Alberto.
    Um sobe…outro desce, assim é o campeonato, em seus trocadilhos e andanças.
    Só uma coisa, incrivelmente o corinthians não “consegue” perder partida alguma?
    O que seria isso?…Mistério do além?….muito trabalho?
    Só sei que o corinthians vai abrindo e abrindo diferença entre os outros clubes.
    E, também, sei que os comentaristas “queimam as pestanas” para saber o que esse clube têm de tão especial para ficar em primeiro lugar.
    Sei também que todos o acham a última força e que seria “saco de pancadas” para os rivais.
    Interessante o que chamam de “futebol”, não é mesmo?
    Ah, sim, como você comentou, o são paulo segue sua descrepância e descenso contínuo, como deveria ser para o timão também….ou não?
    Saudações corinthianas e grande abraço.

  4. SE O TITE ESCALAR CÁSSIO, FAGNER, GIL, MARQUINHOS, RENATO AUGUSTO, ELIAS , RODRIGUINHO ,PAULINHO, WILLIAN, JADSON, E OUTROS, COM CERTEZA VENCEREMOS OS ALEMÃES.

    ABÇS. FRANCISCORINTHIANO DA SILVA

  5. Desse ano não passa segundona na cabeça, já faz mais de dez anos que esse time está desse jeito esse time não tem mais jeito, pode fechar as portas já deu o que tinha que dar, abraço.

  6. Francamente , Sr. Helena, o que você e outros comentaristas paulistas têm contra o Mengão?Elenco decantado , estrelado, ora bolas, você não assistiu o jogo?O Flamengo envolveu o time dos bambis, Guerrero deitou e rolou na defesa deles,os dois Everton, entortaram os laterais dos bambis e Diego dominou o meio-campo, fazendo outro golaço e você vem com esse papo fiado de futebol encantador?Meu caro amigo, nem o curica líder está jogando mais do que o Mengão e você é só elogio para o curica.Por favor tenha um bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *