Timão e Peixe: 1 a 0

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quem segura o Timão, que nesta noite de quarta bateu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de cabeça de Balbuena, em cobrança de corner de Jadson, no estádio de Itaquera?

A bem da verdade, o Cruzeiro quase segurou, pois na segunda etapa criou, por baixo três ótimas chances pra empatar e até virar o jogo que o Corinthians havia dominado integralmente no primeiro tempo.

Mas, não segurou, e o Timão segue no topo da tabela, a cada rodada se distanciando mais de seus próximos perseguidores.

E qual a grande vantagem desse time sobre seus pares mais ilustres?

Entre tantas, a de que seu técnico Carille, na sua imensa modéstia, mantém o mesmo esquema e a mesma escalação jogo após jogo, com exceção das mudanças impostas por ausências deste ou daquele titular.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Já não é o que ocorre com o São Paulo, que empatou com o Sport, e o Verdão, que perdeu para o Santos na Vila por 1 a 0, gol de Kayke, aproveitando passe exato de Jean Mota. É verdade que o lance que antecede à finalização de Kayke há um encontro entre o atacante e o zagueiro Edu Dracena que passa a sensação de falta do santista. Mas, pra mim, a cena não ficou bem clara pela tv.

O fato é que o Palmeiras entrou em campo com uma nova formação, desta vez, com três zagueiros de ofício lá atrás, e, depois de ter penado durante todo o primeiro tempo diante de um Santos mais arrumado com a volta de Lucas Lima, só foi despertar a partir dos 30 minutos da etapa final, quando vários disparos de fora da área obrigaram Vanderlei a salvar a taba caiçara.

Isso, porque Cuca, aos poucos, foi desfazendo o malfeito, com as entradas de Jean, Keno e Rafael Veiga, embora insistisse até o fim com o becão Juninho deslocado para a lateral-esquerda.

Já dizia o Conselheiro Acácio lá nos cafundõs dos tempos: futebol é conjunto, gente.

6 comentários

  1. É, no conjunto, o Santos melhorou, mas ainda está sofrendo, .precisa organizar melhor,,..passes e marcação, mas, vamos batalhar pela melhora.

  2. É isso aí, Alberto.
    Quem segura o timão?
    Eis a pergunta que não quer calar, certo?
    Errado, estamos apenas no início do brasileiro e o corinthians já sofre cansaço e contusões, apesar de segurar a “onda”.
    A bem da verdade é, o corinthians não têm um time (elenco) para dois ou três times, veja você o banco e os desfalques para a seleção.
    Vai ser difícil segurar o rojão, a não ser que o bom e velho São Jorge erga sua espada e continue sua contenda gloriosa…..será?
    Como bom corinthiano que sou, espero que sim…enfim, até o caneco!
    Saudações corinthianas e grande abraço.

  3. Alberto Helena Jr.

    Até quando que o pocotó….ops curiquinha de itaquera vai conseguir ficar segurando este rojão com o limitado e digamos até mediocre tecnicamente elenco que tem ? Jogadores operários, medianos nada mais que isso que conseguiram o encaixe do time no início da competição mas que só sabem jogar no único esquema tático que tem sido aplicado pelo filhote de Tite, também discípulo do Milton Buzzetto, o folclórico treinador que implantou o mesmo esquema no Juventus da Moóca na década de 70 e 80, nada é novo e só uma volta ao passado taticamente falando, vamos ver aonde estará o time da Zona Lost daqui a umas seis rodadas, pois o futebol em termos de desempenho é como se diz em estatística susceptível a ter curvas de declínio e ascensão durante a competição, é aconselhável atingir este nível diria até máximo que o time de itaquera tem hoje lá pelo meio do campeonato porque atingirá curva de declínio em algumas rodadas. Saudações palmeirenses.

  4. ESQUEÇAM O CAMPEONATO BRASILEIRO, GENTE…. A MODA AGORA É O MMA E O PROXIMO CONFRONTO QUE ESTÁ SENDO MUITO AGUARDADO POR SINAL É O XERIFE DO GREMIO CONTRA O XERIFE DO VERDE.
    O CONFRONTO ENTRE ESTES DOIS FOI MARCADO ONTEM DEPOIS QUE O DO GREMIO ACERTOU EM CHEIO O JOGADOR (JOGADOR E NÃO LUTADOR) DO FLUMINENSE, NA ARENA VALE-TUDO DO MARACA.
    O OUTRO XERIFE DO VERDE DECIDIU SEGUIR A CARREIRA CANASTRÃO DE ATOR. NA VILA FAMOSA ILUMINADA DECIDIU TROPEÇAR NAS PROPRIAS PERNAS E CAIR NA AREA. A PLATEIA ADMIRADA COM A ATUAÇÃO CHEGOU A OUVIR ALGUEM GRITAR “PÊNALTI NA VILA”, PASMEM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *