Verdão: êta jogo bom!

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

O Tucumán pode ser pequeno, humilde, sem história, mas bobo não é. Pois veio aqui no Parque Verde e deu um calor danado ao poderoso Palmeiras, o que fez do jogo desta noite de quarta, pela Libertadores, um espetáculo emocionante e agradável de se ver.

Depois de um período de domínio verde no início da partida, quando o Palmeiras abriu o placar com Mina, em aguda penetração de Roger Guedes pela direita, o jogo foi lá e cá, até o apito final do juiz.

Os gringos meteram duas bolas nas traves verdes (uma, contra, de Jean), chegaram a empatar com Rodriguez, e Aliendro obrigou Prass a fazer um pequeno milagre, antes de o Verdão disparar no placar.

E isso se deu depois das entradas de William, Fabiano e Michel Bastos, logo na sequência do empate argentino. E não é que William tratou de aliviar a pressão, ao dar fim ao bate-e-rebate na área adversária?

O fato, porém, é que o Palmeiras, muito antes teve também uma série de oportunidades claras desperdiçadas, como teria também depois, na cavadinha de William, pra fora, na cabeçada de Michel Bastos às queima-roupa salva pelo goleiro e tal e couisa e lousa e maripousa. Até que, já nos descontos, Tchê-Tchê levantou da direita pra Zé Roberto pegar de bate-pronto com a meta vazia: 3 a 1, Palmeiras classificado como líder de sua chave e o Bexiga está em festa, como se fosse dia noite de Achiropita.

3 comentários

  1. CARA, DE NOVO O JUIZÃO DANDO DUAS MÃOZINHAS NA MAIOR, MEU.
    O BARATO É QUE FOI CONTRA ARGENTINOS. DÁ PARA PERDOAR, NÃO É.
    ACHO QUE DESSE JEITO A TAÇA CHEGA MESMO NO PALESTRA, LÁ NO P.I.*
    O LEGAL É QUE CHEGARÁ MANCHADA… DE MANCHAS VERDES.
    VIVA O VERDE.

    *ITALIAN PIG.

  2. Vi os melhores lances do jogo. Com os olhos cheios de fumaça de bombas, mesmo assim consegui assistir. Parecia que estava vivendo no final dos anos 60. Enquanto os verdes cantavam lá dentro,num jogaço de bola, o pau comia solto lá fora. Isso é Brasil. O mundo se moderniza evolui mais nós teimamos em sermos um republiqueta de bananas. Depois tudo acaba em pizza vamos para casa como se nada de anormal estivesse acontecendo tomamos umas geladas, comemos uma redonda e lá estamos nós dia seguinte sempre prontos para outra, é um moto perpétuo, essa desgraça nunca acaba.

  3. Tite com o tempo parece que está encaixando seu time. Não sei se ele vai fazer as mudanças que devem ser feitas no tempo certo. O fato é que alguns perigos rondam a sua seleção. O primeiro deles é a zaga com Davi Luis e Thiago Silva. Os dois já deram mais que uma prova concreta de que não reúnem condições emocionais de atuarem pela seleção. Não vou aqui nem falar da copa de 2014. Os dois são muito bons tecnicamente mais a eles falta espírito de seleção os dois tremeram literalmente e não vão mudar esse comportamento. O segundo é outro remanescente de 2014 o Fernandinho. Fernandinho literalmente enterrou o time na copa mais especificamente no jogo contra a Alemanha. Responsável direto por pelo menos 2 gols na goleada, é um jogador que também padece de espírito matador com gana de ganhar o jogo fundamental numa copa do mundo. Outro risco para a seleção é Willian mais um fracassado em 2014. Willian é o típico jogador que só joga quando o time está ganhando. Dono de grande habilidade técnica Willian simplesmente desaparece quando o time está atrás do placar. Casemiro é o contrário, tem espírito guerreiro mais é limitadíssimo tecnicamente para jogar num meio de campo da seleção. Lucas Lima excepcional com a bola no pé, me enganou. Lucas Lima parece uma motoneta de motor de um só tempo. Ele começa e termina o jogo do mesmo jeito, sem emoção meio sumidão, levaria Rodriguinho no seu lugar. Caso ele jogue bem nesses amistosos pode ser um grata surpresa. Rodriguinho foi uma boa sacada do Tite. Jogador habilidoso com ótima movimentação e perigoso no arremate. De resto o time parece começar a entrar nos eixos esperamos que Tite não fique com o time preso em demasia lá atrás e tire esses jogadores que nada acrescentam ao time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *