O que fazer, Verdão?

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras é o maior campeão do Século XX, segundo as estatísticas da CBF, e atual detentor da coroa brasileira. Tem o elenco mais poderoso, variado e rico do país no momento. Mas, entra nesta noite de sábado no Allianz Parque para enfrentar a Ponte com 3 a 0 no lombo.

Convenhamos: é um peso enorme em jogo decisivo pela classificação à disputa final pelo título paulista.

Nem tanto por questões técnicas, já que esse Verdão tem capacidade de, bola rolando, tirar, sim, essa diferença. A coisa toda pesa na alma dos jogadores, capaz tanto de açodar demais a equipe, o que levaria a um desequilíbrio fatal diante de uma Ponte bem organizada, quanto de paralisá-la em campo.

É que, em jogos mata-mata, como repito à exaustão, o emocional acaba contando mais do que a técnica.

Portanto, só resta ao Verdão, se quiser evitar o primeiro grande dissabor na temporada dada às altas expectativas que o cercam, manter a cabeça fria e o coração ardendo. E revelar o que ainda está velado no atual Palmeiras: a capacidade de impor-se ao adversário do início ao fim da partida. Partir ao ataque, em busca daquele gol logo de cara, e, se conquistá-lo, seguir sempre em frente, seja lá o que Deus quiser.

Não há outra saída, meu.

11 comentários

  1. Haaaaaa molecote!
    Essa fotinha do Felipe Melo, O Bambi, me tira todas as esperanças possiveis.
    No Sabado, a velha Macaca vai depenar o pobre Periquito denovo,
    um novo banquete.

    O Palestrino mais alviverde que chora, dias e noites, por nao ter na sala de troféus se quer um Mundialzinho de Clubes , vai chorar amanha quando cai fora do Paulista.

    Saudacoes Palmeirenses.

  2. Caro Xará,

    Você disse bem! Campeão do século XX , “segundo as estatísticas da CBF”. Essa estória de 9 títulos é a maior balela ! Ganharam 4 títulos por decreto da CBF. Taça Brasil nunca foi Brasileirão!
    Da mesma forma que o torneio ganho em 1951 NÃO É , nem NUNCA SERÁ mundial!
    Se fosse, O Corinthians seria tri, porque ganhou o mesmo torneio dois anos depois.
    Mas eu conheço o esquema e canto a bola antes. Vai ter penalti, inventado, vai ter jogador da Ponte expulso, vai ter impedimento maluco marcado contra a Ponte e vai ter quantos minutos forem necessários pra que o PORCO vença.
    Depois você diz o que acha.

  3. É tanta dor de cotovelo que os caras não se conforrmam o quanto o Palmeiras conseguiu com honestidade tudo o que pleiteou inclusive sua parte patrimonial ,não dependendo de falcatruas de construtoras e ex presidente bandido indiciado pela lava jato e invasões inapropriadas de terras como o panetone do morumbicha. E agora ?.Vocês vão se regorgizar dessa situação?Banddo de trouxas!!!

    1. Dor de cotovelo de quem? De vocês????
      Só me responda uma coisa: do ano 2000 pra cá vocês ganharam 3 títulos. O meu time ganhou 18, sendo uma Libertadores, INVICTO e DOIS MUNDIAIS,
      E ainda vem falar de dor de cotovelo? Se enxerga, porco!

  4. O Palmeiras vai fazer 1×0 com Borja aos 6 do primeiro tempo, 2×0 com Dudu aos 34 do primeiro tempo.No segundo tempo, 3×0 com Barcos aos 48, e selará a vitória aos 78 minutos com o feiticeiro Willian Marques ! E se o quarto gol não sair, teremos jogo até depois do Fantástico no domingo !

  5. nao sei pq toda essa cobranca em cima do palmeiras.pq temos que ganha TUDO? outros clubes tbm investiram muito mas so o palmeiras tem que ganhar tudo? DOR de cotoelo

  6. Hahahaha, Palestra Intubati in Redi!
    Alo, porcada! Amanha vão ter que torcer para os Bambis. Depois vão ter que torcer pra Macaca!
    E se preparem que na quarta a cobra vai fumar lá em Montevideo.
    Logo, logo a crise chega com tudo lá no Persigal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *