Timão fora, nos pênaltis

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Por uma questão de hierarquia – afinal, a Libertadores vale mais do que a Copa do Brasil -, comecei vendo o jogo do Santos contra o Santa Fé em Medellin. Mas, antes de cair no sono, troquei para Corinthians e Inter, pela Copa do Brasil. E, logo despertei, pois a bola rolava de cá pra lá, cheia de emoções.

O Timão saiu na frente, com Maicon, logo de início, e, na sequência, Jô, cara a cara, foi barrado por Lomba.

Ia bem o Corinthians, até que Valdívia, aos 14 minutos, substituísse Roberson. E eu fiquei me perguntando: como esse rapaz é barrado no banco do Inter?

Bem, a coisa pegou fogo mesmo no segundo tempo, quando o Colorado se atirou à frente e o Timão, naquela sua rotina, ficou ali, só se defendendo. Resultado: num bate-rebate, aos 26 minutos da etapa final, Nico Lopez disparou bola que Fagner meteu pras próprias redes: 1 a 1.

Aí, foi um pega-pega, com os dois goleiros salvando seus respectivos times, principalmente depois que Carille abriu o peito e trocou o volante Gabriel pelo meia Marquinhos Gabriel, o que levou o Timão à frente. Não, contudo, o suficiente para evitar a ida aos pênaltis decisivos, que acabou por dar a vaga ao Inter, depois do empate nas cinco cobranças iniciais.

Assim, o Corinthians se junta ao São Paulo à beira da Copa do Brasil e prestes a decidirem entre si seus respectivos destinos no Campeonato Paulista, no próximo fim de semana.

Vida que segue, como dizia mestre Guimarães Rosa.

Ah, sim, e o Santos não saiu do sonolento zero a zero com o Santa Fé, na Libertadores. Menos mal.

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Depois de todas as maracutaias e falcatruas que estão sendo descortinadas para o grande público agora pela força tarefa da Lava Jato sobre a construção do entulhão de itaquera uma maldição caiu sobre aquela arena que tornou o nome “Eliminates Stadium” bastante adequado e sugestivo. Que lindo dia. Saudações palmeirenses.

  2. TIMÃO X INTER – CONFRONTO DIGNO DE SEGUNDA DIVISÃO: O PRESENTE CONTRA O FUTURO. GANHOU O MENOS PIOR. POR JÁ ESTAR NA SEGUNDA DIVISÃO, O INTER APRESENTOU AS PORTAS DO INFERNO PARA O TIMÃO.

  3. Pois é, Alberto.
    E não é que a “maldição eterna” do novo estádio continua?
    E, pior, a maioria das eliminações foram em penais….
    É o futebol e suas maluquices, esporte este que traz alegria e tristeza como nenhum outro.
    Escrevendo sobre o jogo, dizer o quê?….por que o corinthians recuou se jogava melhor?
    Qual o motivo do desespero quando o internacional empatou?
    São coisas que não consigo entender, mesmo no ilógico esporte.
    Enfim, como você disse, vida que segue.
    Grande abraço.

  4. O QUE É FATO É FATO:
    OS TORCEDORES DO TIMÃO ARREBENTARAM COM A ESTRATÉGIA DO PRÓPRIO TIME AO USAREM E ABUSAREM DOS TAIS SINALIZADORES EM MOMENTOS EM QUE O TIMÃO ERA MELHOR NO JOGO E ESTAVA A PONTO DE MARCAR O SEGUNDO GOL, FATO QUE ACONTECEU NOS DOIS TEMPOS..
    E COMO SE FOSSE UMA AULA PRÁTICA DE COMO ATRAPALHAR O PRÓPRIO TIME; NÃO ADIANTA CONSTRUIR UMA ARENA PULSANTE SE ELA PULSA CONTRA OS DONOS DA CASA..
    AZAR DO TIMÃO, PORQUE OS SINALIZADORES TAMBÉM SÃO PROIBIDOS NA SEGUNDA DIVISÃO.
    DOMINGO TEM MAIS: MAIS SINALIZADORES E MAIS UMA ELIMINAÇÃO NA ARENA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *