Timão e Peixe, na medida.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os dois alvinegros paulistas viajaram nesta quinta-feira com objetivos diferentes: o Santos, diante do Sporting Cristal, em Lima, pela Libertadores; o Corinthians, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

O Timão venceu, com gols de Rodriguinho e um disparo certeiro de Gabriel, de fora da área.

Nada excepcional. O suficiente para Carille ir afinando sua equipe, dentro de um padrão convencional que reduz os riscos ao mínimo possível e abre algumas brechas para o ataque funcionar.

De qualquer forma, é o que se impõe neste momento de transição do Timão.

Foto: AFP

Já o Santos, enfim, teve de volta seu artilheiro Ricardo Oliveira, e o trio de meio de campo titular completo.

Deu-se, então, que, perdendo por 1 a 0, já no segundo tempo, Renato apara a bola nos pés de Lucas Lima que serve Tiago Maia de bandeja: 1 a 1, que poderia ter sido outro placar caso o Santos aproveitasse melhor a pressão que exerceu sobre os peruanos na etapa final.

Bom, para ambos, diante das circunstâncias.

5 comentários

  1. Concordo, Alberto.
    Distinguindo as compentições, o corinthians foi melhor no seu “quadrado”.
    Mesmo porque, é uma competição mata-mata e, já o santos, apenas um jogo de grupo.
    Diante disso, as comparações são obviamente pendentes ao time do Parque São Jorge, embora seja uma competição de menor expressão.
    Como bom corinthiano que sou, não posso negar um corinthias muito regular no primeiro tempo e administrador no segundo, embora tenha levado alguns sustos.
    Ah, ainda em tempo, o “buraco da agulha” alargou um pouco, não é mesmo?
    Grande abraço.

  2. João Saldinha, mestre dos magos ! O sr, viu o que aquele árbitro fez com o PSG ?…O sr. não vai dizer que o culpado dessa presepada é o Adenor Tite Bachi não, né ?

    1. O árbitro nos vigou dos 7 x 1. Thiago Silva estava lá, tomou mais 6. Tite tem culpa sim em teimar convocá-lo. Tite coloca em risco o que já está podre com Casemiro e Fernandinho mais Willian ciscador. Até o sobrenatural do Almeida sabe que esse time com Tite não tem futuro o mínimo de futuro, ele não sabe convocar, ele não tem classe para ser técnico da seleção, é muito tosco, sem inventividade, não assume riscos, não inova. Como já disse antes, repito: Tite forma um time de soldadinhos de chumbo cuja música não passa de um rá tá tá tá tá. Como hoje a mediocridade impera, esse som dos soldadinhos de Tite soa aos ouvidos dos torcedores e aos seus MOYSÉS como uma sinfonia de Bethoven.

  3. O Barça tem MSN, Messi,Suarez e Neymar, mais o apito irmão ( amigo é pouco, que diga o PSG ), mas o tricolor tem o trio KPL, que ganha jogo brincando, Cueva, o corvo,Pratto cheio e Luiz Araújo, já titular em 2018 na copa no lugar de Neymar ! Já é ! Foi mestre João Saldinha Capibaribe que disse ! Que urro hein !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *