Copo verde, meio cheio, meio vazio

Foto: AFP

É a velha história do copo meio vazio ou meio cheio.

O palestrino mais exigente, por certo, haverá de reclamar da estreia de seu time na Libertadores, ao empatar por 1 a 1 com o modesto Tucumán. Afinal, embora centenário, o time argentino não tem história, ao contrário do Verdão, que esbanja glórias pela vida afora. Além do mais, no momento, o Palmeiras ostenta um elenco de primeira, enquanto o Tucamán é apenas uma equipe esforçada, nada mais.

Todavia, o seu parceiro de arquibancada e sofá, mais sereno e pragmático, responderá que, com todos os diabos!, o Palmeiras perdeu logo de cara Vítor Hugo, expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. E, de imediato, tomou o gol de Zampedri, um daqueles desvios de bola lançada a esmo na área raros de acertarem o alvo.

Mesmo assim o Verdão não se desintegrou em campo. Ao contrário: seguiu  buscando o gol, que veio com Keno, aos 39 minutos, e, até o fim da partida chegou a criar mais três ótimas oportunidades, todas elas nos pés do artilheiro Borja, que falhou na fuzilaria.

Se bem vista essa ida do Palmeiras a Tucumán, ambos estão certos: o copo verde que veio de lá está mesmo meio cheio e meio vazio.

Já o Fla, num Maracanã remendado às pressas, encheu a lata de alegria, ao meter 4 a 0 no time do Papa, fruto de um segundo tempo arrasador, depois de um primeiro meia-boca. Era do que precisava para arrancar na Libertadores, depois da perda da Taça Guanabara para o Flu.

5 comentários

  1. VITOR HUGO ACABOU COM AS PRETENÇÕES DO PALMEIRAS NO JOGO DE ONTEM, JÁ TINHA ERRADO ANO PASSADO NA LIBERTADORES, ACHEI QUE EDUARDO BATISTA PODERIA TER CIDO MAIS OUSADO E DEIXAR BASTOS EM CAMPO; POR COLOCAÇÃO DUDU, FELIPE MELO, ZÉ ROBERTO E EDU DRACENA GARANTIRAM ESSE IMPORTANTÍSSIMO PONTO, DENTRO DA SITUAÇÃO … E ESSE TIME NÃO DEU UM CHUTÃO NO JOGO JOGOU CERTINHO NÃO É BOBO NÃO

  2. O Eduardo Batista não é treinador para o Palmeiras..pensa pequeno, não é ousado..Muito fraco..Não vai durar muito tempo…

  3. O Alberto Helena já tinha rascunhado a situação atual do Palmeiras no artigo “nem tudo é azul no Verdão”. O artigo poderia ser também titulado com “Nem carne, nem peixe no Verdão”. Agora temos a confirmação (infelizmente).
    O Palmeiras iniciou a corrida da Libertadores com a boca cheia, mas as tropeçadas são matemáticas. Uma expulsãozinha aqui, um ligamento do joelho rompido ali, um adversário indigesto aqui, um chute na trave ali, assim estamos iniciando.
    Eu preferiria que o Alberto Helena se enganasse e o Verdão saísse matando um leão por dia. Não vai conseguir, pelo menos no momento não vai. Se o time conseguir se superar e embalar podemos ver o campeão da Libertadores, no momento entretanto temos que ver outros candidatos, inclusive o Flamengo dando mais certo que o Palmeiras.
    Eu sou otimista, porem vejo o copo mais meio vazio que meio cheio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *