O menino e a bola

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O menino e a bola, era assim que começavam as cartilhas dos tempos da escola risonha e franca, frase sempre ilustrada por um desenho reproduzindo justamente isso: o menino e a bola.

O desenho ganhou animação, personificando a frase e o sentido do jogo na figura do garoto Luís Araújo, nesta noite de quarta-feira, no Morumbi, na vitória do São Paulo sobre o ABC por 3 a 1, pela Copa do Brasil.

O menino pegou a bola, escondeu-a sob seus pés ágeis, levou-a duas vezes às redes do ABC e muitas outras aos pés de seus companheiros, reforçando as estatísticas que o marcam como o mais eficiente dos jogadores tricolores desde que entrou no time. É um dos artilheiros, o maior assistente e o maior ladrão de bolas.

Veloz, hábil, insinuante e sagaz, Luís Araújo apenas está começando a escrever sua história nos campos de futebol. História que começa assim: O menino e a bola…

1 comentários

  1. O menino e a bola. Brasil 3 x 1 Austrália mundial sub-20 2009. Ganso faz golaço e coloca enorme alegria na torcida brasileira. Quem diria que 8 anos depois restou a bola e o menino que nos deu tantas esperanças não se tem mais dele notícias. O que aconteceu com PH Ganso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *