
O Timão não conseguiu chegar à praia da Libertadores, embora tivesse raspado, quando botou 2 a 1 no placar do Mineirão. Mas, tomou a revirada, assim, ó, num vapt-vupt. Tudo por conta de sua defesa extremamente vulnerável e à absoluta falta de determinação, pois o Corinthians portou-se em campo como se estivesse tolhido pela falta daquele fogo interior indispensável em situações como essa, diante de um Cruzeiro que nada tinha a ganhar ou perder.
Quem chegou, porém, à segunda posição mais nobre do Brasil foi o Peixe, que bateu o lanterninha América mineiro na Vila, nessa disputa particular com o Flamengo, que não conseguiu passar pelo Furacão.
E obra bem o destino ao conferir essa distinção ao Santos, que, se não foi o mais regular como o campeão Palmeiras, que se despediu com mais uma vitória, foi aquele que nos ofereceu os momentos mais encantadores do jogo da bola.
Por fim, olhando lá pra baixo, o que vemos? A cena final de uma série de tropeços e trapalhadas do grande Inter, que se apequenou tanto no final do campeonato, a ponto de ganhar o tamanho certo para disputar a Segundona no próximo ano.
Acho que o Santos mostrou e seu sempre eterno valor,,.o Corinthians não teve sorte,,.pois enfrentou um Cruzeiro querendo mostrar serviço,. e o Botafogo,. enfrentou um Grêmio praticamente de férias e já campeão,..portanto acho que esses detalhes,,. definiram tudo.
Sei não …OO teve duas semanas pra treinar esse time…uma “eternidade” nos tempos de hoje…e nem assim conseguiu evitar a derrota.
Desse jeito , 2017 a bola da vez será o meu timão…na segundona. No Brasilerirão e , pasmem, até mesmo no Paulistinha…
E o último a sair , que apague as luzes!!!
Alberto Helena Jr.
Excelente texto e análise como sempre e quanto ao “Cocorinthians” este deu a sua torcida a dimensão exata da mediocridade de sua diretoria e time, se continuar assim em 2017 em 2018 será série A2 no Paulista e série B no Brasileirão, que eles levantem a mão para o céu por ir a sulameircana com este catado que eles chamam de time. Saudações palmeirenses.
Mauro , olha esse perigo ! Não que o Grêmio Maringá não tenha feito a sua parte ! Mas o que move as estratosferas desse esporte magnifico , o boxe são as punição ! E como joga essa escada de vultos brancos que a velha horrorosa se mostrou um pantico platulo casalo do pataco ! Você acha certo isso ?
Caraca meu, pode traduzir o que escreveu, não entendi nada!!!!
Determinante Claudio, como você evoluiu a plataforma de pensamento uratória flamejante da conquista ! E lhe digo mais,parabéns ! Você está muy bem mesmo, muy bien ! Os piancebólos alados se confundem com a massatória dos cachorros ! E esses verminhos, um ao lado do Mosca ,ah, eles se juntam e formam os bigatos em busca de confirmação !
O corinthians de hoje, é a cara do presidente e do treinador.
Time que Oswaldo treina é assim mesmo.
Um time vulnerável.
Onde ele deu certo com técnico?
Não é técnico nem aqui nem na lua, é um enganador.
Sou santista,mas, apesar de ser vice campeão, futebol do santos não é mais aquele. Se tivesse um treinador com nais pulso
o time seria campeão. Defesa frágil, um futebol lesco…… lesco como dizia o falecido goleirão CAFUNGA (Atlético Mineiro).Estes
excessos de passes enche o saco do torcedor. O Santos se fosse mais objetivo, chegaria mais longe.
Depois; passaram a pagar um absurdo aos jogadores de futebol,aí, a vaca foi pro brejo. Os mesmos , 99% só pensam no dinheiro.
amor a camisa é passado.
Dei uma pausa aqui das férias nos pedregulhos do leito secoe tórrido do Rio Pajeú para falar o seguinte.: Titanico não pode deixar de convocar para a Zona de Inteligência da seleção da CBF o maior jogador e artilheiro( com 14 gols)da série A, o cracaço Diego El Rey Souza. Diego El Rey Souza põe no bolso Casemiro, Willian, Felipe Coutinho, Fernandinho e outros inhos convocados até agora pelo Titanico. Diego além de craque e goleador é uma excelente passador, cobrador de faltas, e pasmem desarma melhor que os miros e casemiros da vida. Diego El Rey Souza Já! Não há justificativas para não chamá-lo.
Não há como colocar em vosso cérebro que o homem é bom prá-caramba, não é mesmo?
As vezes fico pensando se não seria melhor colocá-lo no lugar do “Titanico”, como menciona, e, quem sabe, a seleção não goleia e dá show, com exibição de “gala”….algo do tipo, histórico e fenomenal, fazendo “tremer” qualquer adversário, seja lá quem fôr.
Enfim, solicite a vaga na CBF.
Abraços.
Só peço para ele convocar os melhores. A seleção da CBF não vai pra frente com uma zona de inteligência pé de boi. Já pensaram Casemiro e Fernandinho armando o time?. Casemiro, Fernandinho e Willian não ganham de time de ponta podem escrever. Tite vai fracassar ele não convoca os melhores.. Pra completar a desgraça ele tem Gil e Fagner falta só o grande Elias. Fernando Diniz e Micale na minha opinião são melhores , pois joga pra frente sem medo, apresentam um esquema novo onde ninguém tem posição definida. Diferente de Titanico que divide o time em compartimentos.É só uma opinião.
Eu até entendo.
Mas, merece reflexão, já que cada cabeça é uma sentença, não é mesmo?
O Tite é um cara simples, sabe ganhar os jogadores na esportiva, mesmo que ainda não sejam os melhores.
Veja o resultado por si só!
Lógico, ele em algum momento, vai tropeçar, vai perder, ninguém é invencível.
É aquele negócio: Golias era forte e imbatível e foi vencido por Davi que era fraco e facilmente “batível”. (não sou religioso, apenas como um exemplo).
Abraços.
Diego El Rey Souza é o maior jogador da história do Corinthians, responsável pela libertadores de 2012,quando conseguiu perder aquele gol cara a cara com Cássio.E Diego El Rey Souza jogou no FluminenC, duas vezes e não deu certo em nenhuma ! Tite vitalício na seleção já ! Mestre João Saldinha !
Sabe quem Glogalvão escolheu o melhor meia do brasileirão Foi ele o Diego, eu não falei? Até que enfim a Globo escolhe o melhor. Viva Diego artilheiro, sem medo de cara feia. O que? Como é? Pera ai? Quem ?Diego de quem? Não. Não. Mil vezes não! Não foi o El Rey? Foi Diego aquele que deu chabú na seleção? Aquele miudinho de bola. Era muito bom pra ser verdade, Glogalvão sabe o que faz.
Eleonora traga meus sais!
O futebol hoje se chama Casemiro ou Philipe Coutinho, assim como se chamou Coca Mendoza na década de 90. Queria aproveitar pra exaltar Coca Mendoza, o lateral que jogou no São Paulo em 1996 e foi o melhor futebolista do mundo !
Mestre, boa tarde
O Inter caiu, e acho que não precisava cair. Pelo elenco que tem (Danilo Fernandes, bons laterais, meio campo razoável e Nico Lopes e Vitinho na frente), realmente marcou a história do clube sem necessidade.
Mas os dois (talvez 3) fatores que explicam a queda são:
1 – Dois técnicos da abominável “Escola Gaúcha” – Celso Roth é e sempre foi um técnico muito limitado, e Argel parece um arremedo mais jovem do mesmo (só se salvou com o Vitória por que tinha Marinho) que foram os que mais comandaram o time em 2016.
2 – A soberba – Hoje em dia não cabe mais soberba no futebol, camisa grande não segura ninguém, pra arrotar grandeza precisa agir como grande, se planejar como grande, veja ai os belos exemplos da Ponte e da Chape, pouca grana, muita inteligência, direção definida e bons resultados.
3 – Troca constante de técnicos – Não há, creio, na história recente, nenhum time que tenha feito boa campanha com 4 técnicos diferentes na mesma temporada, sem falar na troca de direção de futebol, sempre a espera de um milagre.
A receita para não cair, todos conhecem, mas invariavelmente um “grande” não a segue, e o destino é sempre o mesmo.
# Fora Roberto de Andrade.
# Fora Oswaldo de Oliveira.
O timão precisa de transparência e honestidade em sua administração!
#Roberto de Andrade presidente vitalício , # Lisca Doido vitalício no Internacional
#Sardinha coach de auto ajuda! Permanecerá no cargo.
Série B terá a honrosa presença do Chapolim Colorado .