Peixe, justíssimo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

O Peixe ganhou no tempo regulamentar, nos pênaltis e na contagem geral do campeonato. Logo, mais campeão, impossível.

Sobretudo, porque o Palmeiras foi um adversário que exigiu até a última gota do campeão. Sobretudo, no segundo tempo, quando, depois da entrada de Cleiton Xavier, dos 8 aos 13 minutos, criou três chances de ouro para reduzir o placar, o que só veio a acontecer aos 20, quando Valdívia deu aquele passe mágico para Lucas entrar pela direita e marcar.

Até então, ao longo de todo o primeiro período, o Santos foi melhor, ancorado na movimentação e no talento de Robinho. Tanto que disparou no placar – 2 a 0. No primeiro gol, Valência abre para Robinho que dá um tapa de face externa do pé direito para David Braz completar. No segundo, Robinho desvia para Ricardo Oliveira, que ganha a dividida, e toca fora do alcance de Prass.

O Peixe só vai retomar a iniciativa depois do gol verde, com aquele disparo venenoso de Ricardo Oliveira, de falta, que Prass espalma no cantinho.

E encerrar o tempo de bola rolando com a mais clara oportunidade do jogo -Ricardo Oliveira na cara de Prass tenta por baixo da perna do goleiro, que consegue evitar, levando a decisão para os pênaltis, área em que o Verdão foi desastroso ao perder duas cobranças, com Rafael Marques e Jackson, na trave.

Tempo tisnado pelas três expulsões – duas do Palmeiras e uma do Santos -, todas, a meu ver, passíveis de contemporização por parte do juiz, sobretudo as de Dudu e Geuvânio. Mas, em nome da otoridade, que se dane o espetáculo.

Enfim, é a quarta conquista do Peixe, em sete finais consecutivas do Paulistão. Não é mole, meu.

 

 

7 comentários

  1. Não é querer ser chato, mas nunca vi algum comentarista dizer que o titulo de um time, foi injusto, mesmo quando esse time ganhe por penalidades, ou fosse o Amaral naquele gol anulado, dando o titulo ao Palmeiras, seria considerado um titulo justo. Oras, chegar a uma final de um campeonato, como esse Paulista, não dá méritos algum só porque passou de fase, sabe-se lá como. Times vencem por penaltys, sem levar em conta a sua campanha, é no mínimo uma injustiça. Campeonatos assim deveriam sumir, deveriam ser bloqueados pela Fifa. Um dia ainda irão decidir um campeonato no cara ou coroa, é só esperar pra ver.

    1. Meu Caro Geraldointians
      Há um fundo de magoas nesse seu comentário???
      Senão vejamos:
      Qual a pontuação geral do campeonato ??
      Quem é o craque do campeonato ???
      Quem é o artilheiro do campeonato??
      Qual é o saldo de gols??

      Some esses critérios e responda onde está a injustiça??

      1. Não estou tirando o mérito do Santos, ganhou em campo(sou corintiano mesmo, mas torci pro Santos, Palmeiras never). Tivesse o Palmeiras feito o terceiro gol, a imprensa em geral diria que foi um titulo justo para o Palmeiras. Essa é a questão. Sempre achar que o campeão, mereceu ganhar. Vejam o caso do Atlético MG, ganhou no final com gol irregular, mereceu?? Essa formula de campeonato propicia isso, pois numa final devem disputar dois times(lol), os dois são merecedores do titulo?

  2. Sr. Helena ,o Santos levou vantagem até na arbitragem porque o Dudu e estava tentendo se desvencilhar do Geovanio que no primeiro lance agrediu e depois houve o revide devido a inoperancia do arbitro que só interviu depois , mediando as expulsões. Se o arbitro apita já no inicio do lance , dava apenas cartão amarelo para o santista e tudo ficava tranquilo. mas sua inoperancia causou e estragou o restante do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *