Verdão fugindo da tempestade

Foto: Andres Larrovere/AFP

O Palmeiras partiu pra Mendoza levando na bagagem a depressão profunda das duas últimas derrotas, na Copa do Brasil e no Brasileirão. No avião, a depressão foi substituída pelo pavor em tormentoso voo. Sinal de que, no caso do Verdão, o axioma se invertera – a tempestade veio depois da bonança de um primeiro semestre de fartura, pelo menos, nos números.

E, bola rolando contra o Godoy Cruz, uma espécie de Goiás argentino, Garcia, de cabeça, abre o placar.

Pra ainda mais piorar a situação, o Palmeiras não consegue jogar, e o mesmo Garcia, sozinho na cara de Weverton, amplia pra 2 a 0 o placar. O quê? Ainda vem mais?

Tudo indica que sim, pois Gomez comete pênalti no mesmo Garcia, que trata de cobrar a penalidade no meio do gol, rasteira o suficiente para Weverton salvar com os pés.

Um aviso dos céus de que a tempestade estava passando, pois Felipe Melo, pouco antes, num dos raros ataques verdes nesse período, de cabeça, havia reduzido o prejuízo.

Prejuízo que, no segundo tempo, acabou em lucro modesto com o gol de Borja, em esperto giro sobre o beque na linha da grande área e o toque preciso final: 2 a 2.

A partir daí, o Verdão passou a dominar as ações e poderia até ter virado o jogo, o que seria uma proeza na era Felipão.

De qualquer forma, sai zica! Mesmo porque é inimaginável que, com os dois gols feitos fora de casa e jogando no Parque Verde com sua torcida frenética, o Palmeiras deixe de levar essa vaga no jogo da volta.

E, a partir daí, quem sabe possa recuperar a eficiência nos resultados da fase de bonança, ainda ameaçada para o resto da temporada.

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Tudo conspirou contra o Verdão na Argentina até a natureza que manda uma tempestade sem fim e obriga os jogadores a levarem de Fortaleza até Mendoza 36 horas e somada a ansiedade pelo jogo também aflorando a pele o terror por uma tragédia (vide Chapecoense) porém ontem o Verdão mostrou em campo um poder de recuperação incrivel ao virar um jogo de 2 x0 para o esforçado e aguerrido Godoy Cruz a um empate diria heróico de 2 x 2 superando a correria do time argentino, agora aqui no Allianz Parque na terça feira que vem o Verdão terá todas as chances para ir as quartas de final da libertadores e aí eu pergunto para o meu amigo Tião Fiel quando o Corinthians joga na libertadores na quarta ou na quinta….ops pera aí fui mal desculpe aí Tião. Saudações palmeirenses.

  2. A que ponto chegou o nosso futebol …. Bater em bêbados eleva a auto estima dos MEGA TIMES brasileiros, e o pior, é que na briga estamos apanhando tanto quanto , e a galera vai a loucura…..mas há uma certa coerência nisso TD. Pois o futebol a exemplo da nação está nas mãos de imbecis incompetentes, logo…..em ambos os casos. restou continuar a caminhada rumo ao cemitério.

    1. Voce esta certo imperador pedro. Saimos de gente nao imbecis (muito vivos), corruptos, incompetentes, nao patriotas para cair nisso que esta ai mas nao vamos para o cemiterio porque o Brasil e’ forte e o proximo governo
      pode ser que seja competente, honesto e patriota. Tem milhares de criancas nas ruas ha anos e alguma coisa tem
      que ser feita. Ha anos nos tornamos uma fabrica de bandidos. Abracos saumpaulinos

      1. Se depender desse atual governo o futebol arte está fadado ao fracasso (!), a esperança vem de tudo menos de um governo tb corrupto, com nepotismo e preconceito rasteiro.

    2. UÉ PEDROCA, MAS OS “SÁBIOS BRASILEIROS EM SUA MAIORIA PHDS” NÃO DISSERAM QUE ESSE SERIA O ANO DA MUDANÇA? AH TÁ! ” PEDROCA!!!!! O CAMINHÃO DA GRANEIRO JÁ CHEGOU!!!! ” QUIAQUIAQUIAQUIA ABS…

  3. Caros Bernardo e Vinícius, obrigado por terem interagido, mas estejam certos , O FURO É MUITO MAIS EMBAIXO e o povo na sua grande maioria não faz idéia de suas origens, continuarão a ser miseravelmente manipulados.Vai Timão…

  4. Olá Santiago, td ok… sim meu amigo apenas se ” ESQUECERAM “de esclarecer para os PHDS quais seriam as MUDANÇAS!! e como temos 58 milhões de PHDS que ENGOLEM UM ASNO pq disseram pra eles que era um Saboroso LEITÃO A PURURUCA, tem leitão para TDS.Coitado dos veganos e similares ..te mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *