Assim, ó, de repente: 4 a 0!

Foto: Mauro Horita/Gazeta Press

Uau! Foi assim, ó, como se a noite fechada virasse dia luminoso de repente, num átimo – depois de um primeiro tempo nebuloso, desorganizado e triste, o São Paulo, no segundo, disparou fulminante goleada sobre a Chape, no Morumbi.

E o autor do feitiço foi Cuca, que, no intervalo, fez duas substituições fatais: saíram Pato e Luan para as entradas de Toró e Everton.

Logo aos três minutos, Everton escapa velozmente pela esquerda e cruza pra Antony finalizar de cabeça: 1 a 0. Aos 8, Toró infiltra-se pelo meio e dispara um tiro certeiro, de curva: 2 a 0. E, dois minutos depois, Raniel rouba a bola do zagueiro na entrada da área e bate firme: 3 a 0.

Em dez minutos, o Tricolor jogou mais do que em toda a temporada somada.

É verdade que, seguindo a receita diária dos nossos clubes, a partir daí ficou cozinhando o gala lá atrás, diante de uma Chapecoense incapaz de fustigar de fato a defesa tricolor.

Diante disso, já no finzinho da partida, Igor Vinicius recebe boa bola de Tchê-Tchê na direita e cruza para Vítor Bueno, que acabara de entrar no lugar de Raniel, concluir de cabeça, sozinho, ele e as redes vazias.

A questão, agora, é saber se esse momento singular do São Paulo foi apenas um passe de mágica, ou se representa um passo adiante na formulação do time daqui pra frente.

 

3 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Foi uma vitória de gala do time são paulino ontem a noite no Morumbi no primeiro tempo jogo parelho mais pelo futebol horroroso do time do São Paulo do que eficiência técnica do time catarinense porém com algumas mexidas do Cuca no intervalo colocando uma garotada para jogar o time de Chapecó nem viu a cor da bola é bom que os times paulistas se engrandeçam. Saudações palmeirenses.

  2. Nobre, Helena Júnior, peço licença, para enviar meus sentimentos, aos familiares e amigos do sábio Juarez Soares . Homem de muita visão e Espírito elevado.

  3. A Vitória foi contra a fraca equipe da Chape. Tem que haver uma Vitória convincente em clássico, uma sequência boa de vitórias com padrão de jogo, bom preparo físico.
    Cuca ainda não me convenceu ser o técnico que retomará o caminho dos títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *