Oralilas, meu Jesus!

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Oralilas, meu Jesus!, exclamariam os patrícios d’antanho do nosso lusitano treinador do Mengão diante da escalação inicial do time com Rafinha lá entre a meia e a ponta-direita, em Guaiaquil, frente ao Emelec.

Cá entre nós, não chega a ser nenhum absurdo. Afinal, Daniel Alves já não chegou a jogar assim até em Copa do Mundo?

Só que não funcionou, e o Flamengo, logo aos 11 minutos, enquanto tentava se aprumar em campo, levou o primeiro gol, de Godoy. E, mesmo diante do recuo dos equatorianos, não conseguiu, ao longo do primeiro tempo, criar as chances necessárias para, ao menos, empatar a partida.

E, no segundo, nem a expulsão de Vega, aos 10 minutos, permitiu ao Fla desenvolver um jogo suficientemente elaborado para  mudar esse cenário, sobretudo pela baixa produção de Diego, o jogador incumbido de organizar a bagunça.

Bem que Jesus resolveu desfazer o malfeito colocando o menino Lincoln no lugar de Rodnei, passando Rafinha para sua real posição – a lateral-direita – e tentando incrementar o ataque.  E até que a partir daí houve um breve momento de lucidez e agudeza por parte do Mengão. Eis, então, que duas trocas precipitadas resultaram na saída de Gérson, que havia encontrado seu lugar no meio, e a lesão de Diego deixassem o Rubro-Negro no mano a mano com os equatorianos, que se aproveitaram de um contragolpe pra selar o placar em 2 a 0, com Caicedo.

Enquanto isso, o Furacão, em casa, perdia para o Boca por 1 a 0, o que deixou o Inter com a palma de único brasileiro vencedor nesta noite de quarta da Libertadores.

Feito memorável, pois venceu o Nacional, em Montevidéu, por 1 a 0, em jogo parelho, graças a Paolo Guerrero, que, aos 45 do segundo tempo, aproveitou a bela trama entre Patrick (o melhor em campo) e Wellington.

Y así pasan los dias… quizá, quizá, quizá…, como reza o clássico bolero – quem sabe o que virá na volta?

 

 

 

12 comentários

  1. Esse timeco do cheirinho briga pau a pau com os porcos pra ver quem é a piada nacional do.ano. Já era pra terem levado fumo do Timâo domingo.

    1. Concordo com vc e digo mais esses treinadores metidos a Professor Pardal, vendem essas idéias mirabolantes para os dirigentes de clubes .Ganham milhões de salários, depois de arrebentarem com os clubes caem fora.
      No futebol não existe mágica, é o arroz com feijão, bem temperado e fim de papo.

  2. Fizeram um oba-oba incrível quando ganharam por 6a 1 do Goiás, o Pet avisou no programa de te que não era tudo aquilo, que tinham ganho de uma equipe muito fraca, ele tinha razão, este time do Flamengo é muito fraco, defesa horrorosa, fazem grandes elogios ao Gabigol, um cara que nem conseguia se fardar lá na Europa!!!

  3. Os ” Grandes protagonistas” do ridículo futebol brasileiro,kkk, mantendo-se em evidência graças a falta de transparência e conveniências da mídia esportiva. O ENGANAÇÃO FCde SP tido e considerando “rico” sempre sendo eliminado das competições que mais lhe interessam, até do PAULISTINHA!!! O primo rico do RJ seguindo pelo mesmo caminho , e o pior é a torcida ensandecida e estúpida lá e cá engolindo fartamente esse monte de PORCARIA Pobre Brasil pobre …

  4. Quem está sumido é o Oliveira torcedor do Cheirinho? A última vez que apareceu foi quando os urubus (que cheiro!!!) golearam o… Goiás (último colocado!!!). Então, exaltou o seu time e, como sempre, tentou ridicularizar os paulistas – maiores ganhadores dos Brasileirões e que vão ganhar mais um este ano,
    Depois, foi só fumo; Atlético Paranaense em pleno Maraca, Corinthians (gol de empate impedido, que o VAR levou mais de 5 minutos para acertar o ponto e conseguir “eliminar” o impedimento – o juiz nem foi ao monitor, porque ia ficar feio) e, ontem, fumo de novo, frente à Empresa de Electricidad del Ecuador (???) – vulgo Emelec (kkkkkk).
    A lamentar a entrada no Diego, com as piores consequências para ele.

  5. Alberto Helena Jr.

    O que aconteceu com o time da Gavea “u raios” como diria um velho português enraivecido pelo vexame lá no Equador, o que teria acontecido com o time das galáxias carioca segundo os nativos daquele balneário mais ao sul do Espirito Santo “moio” com diria o Denilson da Band, a pergunta que fica é se o VAR tivesse confirmado aquele penalti que seria o 3º gol equatoriano teria o time de lá feito “emelec” com ovos do urubu carioca….ver a arrogância e prepotência desses cariocas rubronegors sem noção incluindo-se aí a alegrinha crônica esportiva de lá não tem preço….com a palavra meu amigo Oliveira. Saudações palmeirenses.

    1. Mesmo com flamengo nao tendo feito nada na partida, neste jogo de volta com certeza ganha de 3 ou 4, o time
      adversario émuito fraco, penso que ate 20 minutos aversarios terao laguem expulso e ira faciltar o jogo de volta.

  6. A pior coisa do futebol é achar que já ganhou, o técnico do FLA deveria ter mudado já no intervalo, foi pagar pra ver deu nisso! Todos acreditavam que seria o jogo mais fácil do times brasileiros na Liberta na Quarta-feira

  7. Caro, Alberto Helena

    Não sei onde você foi buscar o Oralilas, pois em Portugal esta expressão nunca a ouvi e, vivo cá a 40 anos, vindo da bonita cidade de Santos com 20 anos, mas se calhar será uma expressão que no Brasil usam para fazer pouco do português, mas deixando de lado isso vou falar sobre o técnico Jorge Jesus.

    O treinador Jorge Jesus é sem dúvida um bom treinador, mas penso que foi um erro ele ter aceito vir treinar no Brasil, pelas razões que a seguir indico:

    1º Este treinador exige muito dos seus jogadores, como é apanágio dos treinadores europeus e ele não é uma excessão, mas a regra, pois na Europa, a pressão alta e correr o tempo todo faz parte do jogo, tendo os seus jogadores de executar as tarefas de defesa e ataque, com bastante ritmo.

    Para a Europa este tipo de treinador serve, pois na Europa prioriza-se o treinamento em vez do jogo e, no Brasil prioriza-se o jogo em detrimento do treino.

    Nenhum jogador consegue manter a forma jogando vários meses seguidos quarta / domingo, pois com o passar do tempo não aguentam este ritmo, pois não conseguem recuperar de um jogo para outro e, tendo mais possibilidades de contraírem lesões.

    Na Europa, nos campeonatos nacionais só se joga ao fim de semana, ou seja um jogo por semana e, de acordo com a programação anual duas vezes por mês joga-se a Liga Europa, Liga dos Campeões..

    A Taça do seu país (igual a Taça do Brasil) joga-se ao fim de semana e nesta altura não existe jogos do campeonato nacional.

    Resumi de maneira que possa compreender que a programação anual existe para poder todos os clubes terem tempo para treinar e tempo para recuperar. os seus jogadores.

    No Brasil isso não existe e, se existe país onde deveria ser assim seria o Brasil, pois as deslocações são brutais, pois estamos a falar de um país continente, onde as distâncias são enormes!

    2º O Jorge Jesus (culpa dele, pois aceitou) veio apanhar uma equipa onde ele não fez a pré-época e não pode escolher os jogadores que iria arrancar com ele a época futebolística e não pode neste período escolher os reforços necessários, na opinião dele para a equipa ter as condições ideais para começar as competições que o Flamengo iria disputar.

    Este risco ele não calculou bem, na minha opinião!

    3º Ele também não calculou bem que no Brasil os técnicos estrangeiros não são bem vistos, pois os técnicos nacionais e a mídia brasileira, no geral, por o Brasil ser pentacampeão mundial acham-se os senhores do futebol e não tem nada a aprender com os estrangeiros.

    Sendo assim a atmosfera em volta dos técnicos estrangeiros é pesada e, falando de portugueses bem sabemos como é ….

    O Oralilas, Jesus é apenas um exemplo!

    Bem Haja

  8. Alberto Helena Jr., eu acho que devemos dar tempo ao tempo ao Jesus pq ninguem constrói ou reforma uma casa de um dia para o outro. Um grande exemplo é o Sampaoli, no Santos. Começou meio capengando, foram várias eliminações, derrotas até humilhantes como o 4 x 0 contra o Palmeiras, mas está se acertando aos ´pouco, inclusive levando o peixe à liderança do brasileirão. Tenho a certeza que o Flamengo vai virar o jogo contra o Emelec e ainda vai dar alegrias para seu torcedor. Só um lembrete para o Tião Fiel: “Sapo de fora não chia”, o Flamengo e o Palmeiras estão na Libertadores, o Corinthians não, vai dai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *