Desfilando o óbvio

Foto: Cesar Greco/SEP

Alguns jogos deste fim de semana merecem atenção especial, nem tanto pelo valor histórico e muito mais pelo momento vivido por alguns clubes envolvidos nessa rodada do Brasileirão.

Por exemplo, o Palmeiras. que depois de um primeiro semestre gordo nos números, parece ter entrado em desidratação depois da Copa América. Tanto, que, se vacilar diante do Vasco no Parque, periga perder a liderança para o Peixe  que recebe em casa o Avaí, um dos mais frágeis do torneio.

Já o Vasco, que também vinha caindo pelas tabelas, dá sinais de recuperação sob o comando de Luxa, o que obriga o Verdão a ficar esperto. Ainda assim, o Palmeiras é favorito, com todas as cautelas, sobretudo porque seu ponto forte – a defesa – anda titubeante nas últimas partidas.

Outro na mira dos analistas e torcedores é o São Paulo. Será aquele do segundo tempo da última partida, ou o do primeiro? No primeiro, foi aquela inhanha habitual. No segundo, um estupor!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Está mais para um time em evolução, na busca da regularidade num padrão mais alto do que nos acostumamos a ver.

Pega um Fluminense periclitante que vem de boa vitória em torneio paralelo. Clássico nacional, imprevisível, como sempre.

Outro clássico a ser jogado é o que coloca o Glorioso frente ao Fla, muito desfalcado de seus principais titulares – Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro etc. – e com os olhos postos no jogo da volta com o Emelec, pela Libertadores, precisando fazer um placar mais dilatado que o esperado na véspera daquele embate.

É de se ver como vai se virar Jesus, que pode até entrar com uma equipe reserva a fim de poupar o que resta dos titulares. E, mesmo nesse caso, será pau a pau.

E o Timão? Embalado pela vitória sobre o Wanderes uruguaio, pela Copa Sul-Americana, pode até fazer bonito. Mas, no Fortaleza de Rogério Ceni, não tem disso não, parodiando a velha frase cearense. Afinal, o Tricolor de lá vem fazendo bela figura na temporada.

Como? Se estou aqui só desfilando óbvio? É verdade. Sucede que o óbvio também faz parte do show da bola.

3 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Então meu amigo jornalista vamos falar sobre o óbvio do Verdão….é óbvio que o Felipão não é tonto nem nada para perceber que há algo de podre no Reino da Dinamarca e tal e cousa e maripousa (aprendi com um grande jornalista) talvez esta chamada “queda de rendimento” do Verdão tenha se dado pela detecção de problemas dentro do vestiário e aí o velho Felipe (não o Melo) se viu obrigado a tomar as rédeas da situação e colocar as coisas nos seus devidos lugares….responde para mim meu amigo…o que houve com o Scarpa….nem relacionado foi na Argentina… será que o rapaz começou a espernear dentro do vestiário pelas costas do treinador….será talvez uma forma de repudio por parte de alguns do plantel ao treinador por algumas medidas mais do que acertadas tomadas por ele como empréstimo do Guerra (jogador de vidro e acomodado com a reserva)….empréstimo do Juninho que por duas vezes não disse a que veio….venda do moisés (que tinha grande influência no grupo…..era estimado por todos mas que no último ano não conseguia mais jogar em alto rendimento talvez até por questões físicas de cirurgias que sofreu por lesões que o fizeram se encolher em campo….vide penalti perdido e que causou nossa eliminação da Copa do Brasil) esses ajustes no elenco teriam mexido com, o brio de alguns “grupos” para não dizer panelinhas que se formaram com o decorrer do tempo e na qual alguns jogadores se acham intocáveis…..enfim problemas que qualquer grande clube enfrenta no seu dia a dia na gestão de pessoas que compõem o seu plantel amanhã sera dada a resposta em campo para atravessarmos essas turbulências e retomarmos isoladamente a lideração do campeonato brasileiro senão nessa rodada porém com certeza nas próximas pois nosso perseguidor o Santos não tem plantel para aguentar o ritmo alucinante deste brasileirão…amanhã vai sobrar para o Vasco e para o “profexô”. Saudações palmeirenses.

  2. Entendo mais que o Felipão já dá mostras de miopia futebolística. Não ver o óbvio! A diretoria não faz por menos, desfilando uma série invicta de bobagens contratuais. Até clubes menores contratam melhor com menos dinheiro!
    Quem está de fora (torcida, imprensa, curiosos etc) não sabe o que se passa lá dentro!
    Quando lembro aquele título paulista perdido em 76 para a Inter devido às rinhas entre alguns jogadores, que não passavam a bola um para o outro!

    1. Alberto Helena Jr.

      De outra forma de expor o Assis Jaimes de Oliveira também concorda que existe coisa errada acontecendo dentro do vestiário do Verdão e isso é notório e não precisa ser nenhum gênio para observar certas coisas porém não acho conforme ele falou que o Felipão sofra de miopia futebolistica, não se nega a estupidez que ele fez em mudar a sua visão de jogo por interferência de forças ocultas dentro da CBF e da própria midia naquele fatidico jogo contra a Alemanha em 2014 porém não se pode jogar fora o seu curriculo como um todo como técnico ultimo campeão mundial com a seleção em 2014 foi muito bem treinando times e até seleções europeias, ele tem as convicções dele e foi com ele que o Verdão se tornou deca campeão brasileiro em 2018, não tenho procuração para defender o Felipão porém não acho hoje no Brasil outro técnico de sua geração que seja melhor que ele talvez entre os novos o Renato Gaucho que logo estrá dirigindo a seleção brasileira então vamos de Felipão mesmo porque é melhor uma recepcionista de aeroporto na mão do que duas aeromoças voando. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *