Em Austin, ninguém pode com Lewis Hamilton!

Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Das seis corridas realizadas em Austin, Texas, Lewis Hamilton só não venceu a de 2013 cujo primeiro lugar ficou com o alemão Sebastian Vettel quando ainda corria com a Red Bull. E Hamilton tem ainda a vitória na última corrida disputada em Indianápolis em 2007. Recordista absoluto do GP dos Estados Unidos, com seis vitórias, superou Michael Schumacher que venceu cinco vezes a prova. Não será fácil batê-lo no próximo domingo, 21/10, às 15h10 (hora de Brasília), com transmissão ao vivo pela SporTV e BandNews FM. A classificação, no sábado, começa às 18h.

Lewis Hamilton leva uma cômoda vantagem de 67 pontos sobre Sebastian Vettel. Só os dois tetracampeões têm condições matemáticas de chegar ao título, ainda com 100 pontos em jogo. Se abrir mais oito pontos em Austin, o pentacampeonato será dele por antecipação. No momento, a Mercedes está em ascensão como demonstrou no Japão e a Ferrari vive um momento de incertezas.

Alheios à disputa pelos campeonatos mundiais de pilotos e construtores (a Mercedes abriu 78 pontos sobre a Ferrari), as demais equipes buscam soluções técnicas e pessoais, buscando reforços para 2019. A mais recente confirmação é a do inglês George Russell, líder do campeonato de F2, que defenderá a Williams no próximo ano. Seu companheiro poderá ser o russo Sergey Sirotkin, Robert Kubica ou Esteban Ocon. Mas um novo nome, por ora, não pode ser descartado. A Toro Rosso só confirmou o russo Daniil Kvyat que volta pela quinta vez à F1. A segunda vaga poderá ficar com Brendon Hartley mas seu contrato ainda não foi renovado. Na prática, a Fórmula 1 tem apenas duas vagas abertas para 2019.

As escuderias estão assim escaladas para o ano que vem:
– Mercedes – Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
– Ferrari – Sebastian Vettel e Charles Leclerc
– Red Bull – Max Verstappen e Pierre Gasly
– McLaren – Carlos Sainz Jr. e Lando Norris
– Renault – Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg
– Haas – Jan Magnussen e Romain Grosjean
– Racing Point Force India – Sergio Perez e Lance Stroll
– Alfa Romeo/Sauber – Kimi Raikkönen e Antonio Giovinazzi
– Toro Rosso – Daniil Kvyat e ?
– Williams – George Russell e ?

Na sexta-feira passada, o Conselho Mundial da F1 confirmou o calendário da temporada 2019 que começará dia 17 de março com o GP da Austrália. O GP do Brasil será dia 17 de novembro e, pela primeira vez desde 1962, o campeonato terminará em dezembro, dia 1º, com o GP de Abu Dhabi. Apenas uma corrida ainda depende de confirmação: o GP dos EUA, dia 3 de novembro.

O 47º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 9, 10 e11 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *