Pilotos em busca de vagas na F1. Em 2019.

Foto: Andrej Isakovic/AFP

O inglês Lando Norris, companheiro de equipe do brasileiro Sergio Sette Câmara na Fórmula 2, levou a segunda vaga da McLaren para o ano que vem e será o companheiro de Carlos Sainz Jr. A equipe é a quinta da Fórmula 1 que está com a dupla fechada para o próximo campeonato. As outras cinco ainda não confirmaram seus pilotos.

Além da McLaren, a Mercedes (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas), Renault (Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg) e Red Bull (Mark Verstappen e Pierre Gasly). A Racing Point (Force India) ainda não fez o anúncio oficial mas a dupla já está decidida: Sergio Perez e Lance Stroll que substituirá Esteban Ocon.

A Ferrari deve anunciar a qualquer momento a contratação do monegasco Charles Leclerc para o lugar de Kimi Raikkönen. Mas a dúvida ainda persiste depois das boas atuações do piloto finlandês. A Toro Rosso está com as duas vagas abertas. E uma das opções seria o francês Esteban Ocon que chegou a conversar com a McLaren mas foi preterido.

A Sauber ainda não anunciou seus planos. Marcus Ericsson é dúvida. E se Leclerc for mesmo para a Ferrari, ele deverá ser substituído por Antonio Giovinazzi, protegido da Ferrari. O belga Stofell Vandoorne é uma opção. A Haas deverá continuar com Kevin Magnussen mas Romain Grosjean ainda não teve seu contrato renovado.

Finalmente a equipe Williams, que atravessa uma situação financeira delicada. Sergey Sirotkin deve permanecer. Para o lugar de Stroll, entretanto, o polonês Robert Kubica só garantirá o lugar se conseguir um bom patrocínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *