GP da França: bons duelos e domínio de Lewis Hamilton

Foto: GERARD JULIEN/AFP

O inglês Lewis Hamilton recuperou a liderança do Mundial de Fórmula 1 2018, com 14 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, depois da categórica vitória em Paul Ricard, na volta do GP da França ao calendário. Lewis Hamilton largou na pole e não foi incomodado. Mas a batida (desnecessária) de Sebastian Vettel em Valtteri Bottas mudou o curso das demais posições da classificação final.

A batida valeu 5 segundos de castigo para Vettel – pena irrisória – para quem comprometeu de vez a corrida de Valtteri Bottas. Os dois pilotos foram para as duas últimas posições e passaram a recuperar posições. Sebastian Vettel terminou em 5º e Bottas, mesmo com um furo no chassis, chegou em 7º. Bons duelos envolvendo Kimi Raikkönen e Daniel Ricciardo, por exemplo, e a própria recuperação de Vettel foram os pontos altos da corrida. Max Verstappen fez uma prova irrepreensível e terminou em 2º, com Raikkönen em 3º. No pódio, portanto, um piloto de cada uma das três melhores escuderias do campeonato.

Mas os bastidores estiveram fervendo durante o GP da França. E nada indica que a temperatura baixará no próximo final de semana quando haverá a disputa do GP da Áustria, no circuito da Red Bull, 9º etapa do campeonato.

O primeiro assunto é a segunda vaga da Ferrari. Informações indicaram que a equipe já teria escolhido o monegasco Charles Leclerc – que levou a Sauber até o Q3 no sábado – para o lugar de Kimi Raikkönen.

O segundo assunto da semana foi o anúncio oficial da Red Bull, informando que utilizará motores Honda em 2019, abandonando de vez os Renault.

O terceiro assunto foi o suposto contato entre a McLaren e Daniel Ricciardo. A equipe já admite que Fernando Alonso dificilmente continuará na F1. E Ricciardo é o preferido para o seu lugar. Alonso saiu irritadíssimo do GP da França, depois de ficar em último lugar, na volta final que nem chegou a concluir.

Finalmente, surgiu ainda a história de que a família Andretti estaria disposta a adquirir a Force India.

O Mundial 2018 ainda deverá revelar muitas e boas novidades na próximas etapas, pelo menos até o GP da Itália, em setembro.

GP do Brasil – O 47º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 9, 10 e11 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *