Grande reta pode decidir GP da China de Fórmula 1

Foto: Johannes EISELE/AFP

O circuito de Xangai tem uma das maiores retas da Fórmula 1: 1,3 quilômetro. E ela poderá definir a vitória no GP da China. A corrida será disputada na madrugada de sábado para domingo, às 3h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e BandNews FM. O treino de classificação será nesta madrugada, também às 3h.

A Mercedes está preocupada. Depois das vitórias ferraristas nos GPs da Austrália e Bahrein, a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas concluiu que os carros da equipe adversária estão muito bem nas retas. Os treinos livres desta sexta mostraram que as equipes estavam mais preocupadas em poupar motor do que, propriamente, andar rápido. Fizeram testes com pneus macios e ultramacios. E no final da segunda sessão, Mercedes e Ferrari revelaram equilíbrio com Max Verstappen logo atrás. É verdade que o melhor tempo de Lewis Hamilton – 1min33s482 – está longe da pole que ele mesmo cravou no ano passado – 1min31s678. Portanto isso poderá mudar no treino oficial.

Nas simulações de corrida, a Red Bull demonstrou eficiência. Ela pode não largar na primeira fila mas, certamente, terá condições de colocar seus dois carros na disputa. O que vai tornar a corrida mais agitada.

Na McLaren, Fernando Alonso reconhece a melhora com o motor Renault mas está reclamando de mais eficiência nos treinos para conseguir largar em uma posição mais cômoda. O espanhol terminou em 10º. Já Pierre Gasly, 13º com a Toro Rosso, diz que a equipe não trabalhou pensando em fazer um tempo melhor, guardando-se para o treino de classificação e a corrida.

O 47º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 9, 10 e11 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *