Mercedes e Ferrari brigam no circuito da Red Bull

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)

O circuito Red Bull recebe a Fórmula 1 no próximo final de semana para mais um duelo entre Ferrari e Mercedes. É a vez do GP da Áustria. Do lado da Ferrari, a preocupação maior é com o Mundial de Construtores onde aparece cada vez mais distante da Mercedes. Por sua vez, a Mercedes sabe que precisa reagir para eliminar a vantagem de Sebastian Vettel sobre Lewis Hamilton. A equipe da casa, depois da vitória de Daniel Ricciardo no Azerbaijão, corre por fora e pode complicar a vida dos líderes.

Desde que o GP da Áustria voltou a ser disputado em 2014, de pois de uma ausência de dez anos, só a Mercedes venceu. Em 2014 e 2015 com Nico Rosberg e no ano passado com Lewis Hamilton, também responsável pela pole com a marca de 1min07s99. Mas o pódio contou com três pilotos de equipes distintas – Lewis, Max Verstappen com Red Bull e Kimi Raikkonen com Ferrari. O que significa que as possibilidades estão abertas.

A Federação Internacional de Automobilismo chamou Sebastian Vettel a Paris para discutir a `briga de trânsito` com Lewis Hamilton, na corrida de Baku. Vettel bateu atrás de Hamilton e, julgando que o inglês tinha brecado de propósito para forçar o toque, provocou um choque de rodas na sequência do lance. Resultado: 10 segundos de punição que eliminaram qualquer chance de subir ao pódio. O que a FIA quer é que o ambiente não se torne mais acirrado na Áustria, com consequências imprevisíveis.

A McLaren é recordista de vitórias na Áustria, na F1 do passado. Hoje ela vive momentos difíceis já que a parceria com a Honda continua não dando resultados. E na semana passada, o mítico Ron Dennis vendeu sua parte e despediu-se definitivamente da escuderia inglesa.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *