Em Baku, a melhor corrida da Fórmula 1 2017

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)

O resultado e os incidentes do GP do Azerbaijão vão contaminar o resto da temporada. A luta aberta entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton pela liderança do Mundial deverá se acirrar ainda mais nas próximas etapas e Lewis lançou o desafio após a corrida: ‘vamos ver quem é mais macho’. Emoções não faltarão. Daniel Ricciardo ganhou a corrida. Mas a vitória poderia ter sido de Felipe Massa.

Lewis Hamilton fez um ‘brake test’ e levou uma batida atrás da Ferrari de Vettel. Na sequência, depois tirar o carro para a esquerda, Vettel bateu roda-a-roda com Hamilton. Para o alemão valeu uma punição de 10 segundos que tirou-lhe a chance de vitória. Mas Hamilton também foi para o Box com o protetor do cockpit solto. Resultado: Vettel acabou em quarto e Hamilton em quinto. Foi ótimo para Vettel que ampliou sua vantagem sobre Hamilton – 153 a 139 – mas também para Mercedes que aumentou para 24 pontos a diferença sobre a Ferrari no Mundial de Construtores, graças a uma extraordinária atuação de Valtteri Bottas que, depois de cair para o último lugar, conquistou o segundo posto, ultrapassando um surpreendente Lance Stroll na linha de chegada. Mesmo perdendo o segundo lugar, Lance conquistou o público e foi escolhido como o ‘Driver of the Day’pelos intenautas de todo o mundo que assistiram à corrida.

Depois da bandeira vermelha por causa do excesso de pedaços de carenagem na pista, Felipe Massa estava em terceiro, ganhando posições e ficando logo atrás de Hamilton e Vettel. Não fosse um problema na suspensão – a equipe não detectou o problema nos 25 minutos em que a corrida ficou suspensa – e Massa poderia ter ido até o fim, beneficiado pela punição de Vettel e a parada fora de hora de Hamilton, vencendo a corrida. A última vitória do piloto brasileiro foi em 2008, em Interlagos. A Williams estava em ótimo dia. E o carro bem acertado permitiu que o canadense Lance Stroll subisse ao pódio pela primeira vez.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *