Lente de aumento sobre Vettel e Hamilton na Áustria

Foto: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

A Federação Internacional de Automobilismo considera encerrada a briga entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão. O piloto alemão desculpou-se e Lewis Hamilton evitou fazer novas acusações, depois de comprovado pela telemetria que ele não reduziu a velocidade de sua Mercedes, provocando o choque com a Ferrari.  Mas os dirigentes ficarão atentos á postura dos dois pilotos a partir dos treinos livres de hoje para a disputa do GP da Áustria.

Isso coloca um novo ingrediente na disputa entre os dois pilotos pela liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 2017. Da mesma forma que devem continuar sendo agressivos, os dois têm que atuar de modos a evitar qualquer deslize na pista cuja punição poderia ser mais dura. A Ferrari evitará ao máximo em sua estratégia, no treino oficial de amanhã e a corrida de domingo, o encontro entre os dois nas paradas. Mas nem sempre isso pode ser administrado.

A corrida da Áustria pode significar um novo alento para Felipe Massa depois da frustração de Baku. Há três anos, Massa conquistou a pole no circuito Red Bull e a expectativa, depois do ótimo rendimento do carro de Lance Stroll no Azerbaijão, é que a Williams consiga um bom rendimento na corrida.

Do lado da Red Bull, a ‘equipe da casa’, há muita cautela. Os dirigentes admitem que estão atrás da Mercedes e mesmo da Ferrari. E lutarão por um lugar no pódio. Mas reconhecem que a vitória é uma possibilidade remota.

Enquanto isso, a FIA e a Liberty Media comemoram o crescimento da audiência da F1 na Europa na atual temporada. E há uma perspectiva de quebra de recorde de público em Silverstone, no dia 16, para a disputa do GP da Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *