Representante do Brasil no UFC 229, Vicente Luque mira vitória sobre americano: Sou mais completo!

Luque será um dos representantes do país no UFC 229 junto com Alan Nuguette e Jussier Formiga – Divulgação

O Brasil será representado por três lutadores na edição deste sábado, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Um deles, o brasiliense Vicente Luque aceitou bater um papo com o blog sobre seu combate contra o estreante Jalin Turner na edição 229.

Sem temer o oponente, Luque demonstra confiança e espera com a vitória, também acompanhar a esperada luta entre o irlandês Conor McGregor contra o campeão peso leve, o russo Khabib Nurmagomedov.

Veja a entrevista completa:

Após um revés para o Leon Edwards, você emplacou duas vitórias, uma delas inclusive por nocaute. Como você enxerga seu atual momento no UFC? Tem planos maiores em vista?
Estou reconstruindo minha caminhada. Já consegui duas boas vitórias, e quero ainda mais que as quatro que eu tinha quando perdi para o Leon Edwards. Sábado tenho mais um desafio pela frente, mais uma batalha para vencer e seguir minha caminhada. 
Como foi sua preparação para este duelo no neste final de semana? Seu oponente faz a estréia dele no UFC e possui uma grande envergadura para a categoria, tem alguma estratégia em mente ou quer se testar em pé também no combate?
Ele tem uma boa trocação, varia bem os golpes, então acredito que será uma lutão em pé. Sou oriundo da trocação também, me sinto muito confortável para trocar nessa luta, mas posso derrubar e colocar o jiu-jitsu em prática também. Sou mais completo que meu adversário, então vou usar todas as armas para vencer.
Não tem como não perguntar sobre o assunto mas você vai estar em um card muito esperado pelo fãs que é o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. O que você espera desta luta e possui algum palpite para o combate?
Lutar nesse card era algo que havia planejado assim que a luta foi anunciada. Queria mesmo lutar em outubro, estava me preparando para isso, e quando pintou a oportunidade de lutar no card de Khabib e Conor eu fiquei ainda mais motivado.
Eu acredito que essa luta será intensa, com mais chances para o Khabib. Acho que ele é mais completo que o Conor, mas não dá para desacreditar no irlandês. Ele tem as mãos pesadas, pode surpreender.
Outra questão que tem atraído a atenção do público é sobre o ocorrido no início do ano, quando Conor atacou o ônibus dos atletas chegando a quebrar uma janela, causando transtornos. Como você vai estar lá, tem algum tipo de receios ou está tomando precauções caso incidentes parecidos possam vir acontecer nos bastidores do evento, já que é esperado uma boa quantidade de irlandeses e russos em Las Vegas nesta semana?
O UFC tem tomado todos os cuidados para nada atrapalhar essa luta, então não tenho receio algum. Estou focado só na minha luta. Quero me apresentar bem, conquistar uma grande vitória, e aí sim me sentar para assistir Khabib vs Conor (risos).
Mande uma mensagem para os fãs…
Quero pedir a torcida de todos no Brasil para este sábado, ao vivo no Combate, no card preliminar do UFC 229. Serão três brasileiros em ação, e eu serei um deles. Quero a energia positiva de todos para que o nosso país seja bem representado e que conquistemos três boas vitórias. Agradeço a você, Bruno, pela entrevista e pelo espaço aqui. Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *