Elizeu Capoeira comemora performance no UFC São Paulo e mira novos alvos: Quero enfrentar o Lawler!

Top 15 dos meio médios no UFC, Elizeu Capoeira mira grandes lutas no UFC – Divulgação

Uma das grandes promessas do Brasil no peso meio médio, o lutador Elizeu Capoeira conversou com o blog nesta semana.

Após uma grande vitória no UFC São Paulo, o lutador revelou que está planejando vôos mais altos na categoria.

Citando o ex campeão do Ultimate, o americano Robbie Lawler, Capoeira espera a longo prazo realizar seus objetivos e poder lutar pelo título do UFC.

Veja a entrevista completa:

Você teve uma impressionante performance no UFC São Paulo. Como está se sentindo após uma vitória em casa?
Estou me sentindo muito feliz, com a sensação de dever cumprido. A gente se dedica meses e meses para uma luta, e a vitória é a coroação do trabalho. É alucinante lutar no Brasil com o apoio da torcida brasileira. Estou me sentindo cada vez melhor.
Com o resultado, você está bem próximo do top 15 e é bem provável que um dos nomes desta lista venha te enfrentar na próxima luta. Tem alguém em mente para este próximo desafio?
Estou fazendo meu papel dentro e fora do octógono para seguir evoluindo no ranking. Sou o 15º hoje com muito merecimento, e agora eu quero mais.
Pedi a luta contra o Robbie Lawler porque sei que será uma guerra, uma grande luta, e é isso que todos querem, fãs, UFC e nós lutadores. Espero que essa luta aconteça.
Como você enxerga sua categoria neste momento? E quais são os próximos passos de sua carreira?
Acredito que a categoria meio-médio seja a mais movimentada do UFC na atualidade, só tem casca-grossa, só pedreira. Fora do top 15 tem vários que poderiam estar na lista também. Eu quero seguir crescendo, acumulando vitórias até a chance pelo cinturão.
Nesta semana teremos o duelo entre Khabib e McGregor, valendo o cinturão dos leves. Tem algum palpite para esta luta?
Essa luta está agitando o mundo, e certamente estarei ligado na TV para assistir. São dois estilos bem distintos, mas que podem resultar numa grande luta. Eu acredito que a chance do McGregor seja no início da luta, e espero que ele aproveite. Caso ele não aproveite sua explosão inicial, o Khabib vai botar seu jogo em prática e vencer.
Mande uma mensagem aos fãs…

Quero agradecer a todos pela torcida e pelas mensagens que recebo de confiança em minhas redes sociais. Isso me dá motivação extra rumo ao cinturão, e tenho certeza que chegarei lá. Agradeço a você também, Bruno, pelo espaço. Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *