Investidor de evento russo marcado no Corinthians é preso por fraude em estádio da Copa do Mundo

Evento russo Fight Nights pode ter problemas com prisão de investidor – Divulgação

Uma importante notícia promete sacudir os bastidores de um dos principais eventos de MMA do mundo, o russo Fight Nights.

Com edição marcada para o Ginásio do Corinthians, no dia 5 de maio, o investidor do evento russo Fight Nights, Zivayudin Magomedov e seu irmão foram presos no último final de semana, na Rússia, segundo agências russas que noticiaram o anúncio feito pelo Ministério do Interior do país.

Sob acusações de fraudes em contratos de um dos estádios, que será sede da Copa do Mundo neste ano, em Kalingrado, avaliados em mais de 2 bilhões de rublos (cerca de 90 a 100 milhões de reais), o empresário corre o risco de pegar 20 anos de prisão caso seja considerado culpado pela justiça de seu país.

Empresário (direita) responsável por expansão de eventos russos no mundo é preso acusado de fraude em estádio da Copa do Mundo – Reprodução Instagram

Magomedov é apontado como o principal investidor de eventos de MMA na Rússia, além de outros negócios em diversos ramos no país, sendo um dos homens mais ricos do planeta.

Seu investimento ajudou ao Fight Nights expandir seus negócios fora da Rússia e neste ano duas edições no Brasil foram marcadas, uma em maio e outra no fim do ano, mais precisamente em novembro.

O magnata chegou a demonstrar interesse em adquirir parte das ações do UFC mas a proposta nao foi levada em consideração pela organização americana.

Não é a primeira vez que empresários russos ligados a eventos de luta se envolvem em problemas com a justiça de seu pais.

A alguns anos atrás, em 2016, Ruslan Suleymanov, ex promotor do evento Legend, foi preso também envolvidos com fraudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *