Será que estou sonhando alto demais?

Oi turma!

Feliz 2022 pra todo mundo. Voltei das férias, então vamos lá!

Estamos num momento de contratações e montagem das equipes para a temporada. E sabe o que eu acho complicado no nosso futebol? As equipes não tem um estilo de jogo muito definido que se mantenha ao longo dos anos. Tudo muda conforme este ou aquele técnico, aí é muito difícil um jogador se encaixar nesta ou naquela equipe.

Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

O Palmeiras é exceção. Tem, um jeito de jogar e as peças conseguem se entrosar melhor.

O Corinthians está no caminho, mas por exemplo, onde vai jogar o Paulinho? Qual será o papel dele? Eu gostei da contratação, acho um jogador experiente, mas ninguém sabe exatamente onde ele vai jogar porque já tem Renato Augusto e Giuliano.

Entendo que as equipes precisam de uma continuidade, organizar melhor as peças e os jogadores criando uma identidade. Tentar olhar para a base com mais carinho e fazer uma maior integração para fazer reposições conforme necessário. Inclusive, fazer a base jogar de modo parecido com o time principal para que quando surja a necessidade fique mais fácil o entrosamento.

Na minha opinião, é importante os clubes trabalharem em cima do DNA da equipe e não a equipe ficar mudando conforme este ou aquele treinador.  O que você acha? Será que isso é sonhar alto demais?

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *