Abel : melhor sair agora

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Impressionante a estrela de Abel Ferreira, sempre achei que ele daria certo no Palmeiras. Vejam o blog mais abaixo…

Claro que muitas vezes entendi que ele poderia ter feito muito mais com o elenco que tem, poderia ter demonstrado um repertório melhor em algumas ocasiões, mas o fato é que ele conseguiu os resultados que importam e essa conquista da Libertadores, após 10 meses da conquista da última, são o maior cala boca que qualquer um poderia ter.

E justamente por isso e pelo discurso que Abel fez após a conquista, entendo que chegou a hora dele sair. Está se sentindo pressionado, sente muita falta da família, disse que é desumano como o futebol acontece no Brasil. Não me parece feliz, simplesmente isso.

Penso que se ele sair agora, ele sai por cima. Aplaudido, amado, com todas as glórias que poderia ter.

Talvez devesse esperar o Mundial e depois voltar pra Portugal.

Vamos aguardar o que o português vai decidir.

3 comentários

  1. Excelente comentário! O técnico Abel virou um grande personagem do Palmeiras. Provavelmente esperará o Mundial de Clubes.

  2. Olá à todos! Sou de SP, vivo em Viena há 22 anos, vivi tbm na Espanha por 5 anos, sou treinador UEFA B e CBF Licenca A. Vendo a final do último sábado, vi um Palmeiras totalmente recuado, que quase nao ousou passar do meio campo toda a partida, que deu “2 chutes à gol” e ganhou o jogo! Nada mais que isto. Sobre os portugueses (Abel e Jesus) digo que os vejo com àquela mesma soberba que levam Cristiano Ronaldo e Mourinho, achando que “inventaram” o futebol! Ridículos! A sala de troféus de Portugal está mais vazia que minha geladeira, pois nao se pode comparar o nível das duas Selecoes, as conquistas de ambas, o nível dos dois campeonatos nacionais: Uma vez eu ouvi de um portugues que David Luiz havia aprendido à jogar futebol em Portugal! Ridículo! Isto é culpa dos brasileiros, que sempre poe “tapete vermelho” para os estrangeiros, e dá nisso!
    Por outro lado, concordo que o futebol brasileiro é desumano. Esta roda viva de trocar de treinador à cada rodada nao funciona e nem nunca funcionará! O que falta é uma mudanca de mentalidade na sociedade brasileira, já que o futebol está inserido nela. O torcedor é um dos principais culpados, pois quer “entender” de coisas que na verdade nao entende. Nossos administradores sao tao ruins e amadores, como nossos politicos (mais um reflexo da sociedade), e nao servem de base, de apoio, para nenhum treinador… para nenhum “projeto”. E por aí vai…
    Nossos treinadores, por medo de “ficarem desempregados” vao “tapando aqui e ali” para conseguirem permanecer no cargo mais uma rodada. Vejam por exemplo a diferenca tática e estratégica das equipes de Guardiola e os nossos treinadores! O primeiro inventa… arrisca… os segundos temem os jogadores (perder o grupo), temem os torcedores, temem a imprensa, temem os dirigentes… e assim por diante!
    O primeiro tem apoio incondicional dos chefes… os segundos só sao apoiados pela familia em seu circulo privado e nada mais!
    Desta forma passarao ´séculos e o futebol brasileiro seguirá sempre na mesma, vendo como os europeus dominam o cenário mundial de Inter Continentais e Mundiais!

  3. Ola Michelle, parabens pelo seu curriculo. Voce e’ uma pessoa ta;lenntosa e lutadora.
    Hoje quero apenas fazer uma critica. . Trata-se da noticia varias vezes veiculada que diz: PABLO FOI O JOGADOR MAIS CARO DA HISTORIA DO SAO PAULO. ! Absurda essa noticia, so pode ser brincadeira de quem
    nao tem cultura suficiente e nem capacidade de interpretar as verdades.. Um amigo meu, economista, ficou
    simplesmente horrorizado. E dificilimo compparar o que foi pago por Leonidas, Gerson, Zizinho, Pedro Rocha,
    e outros. As moedas eram diferentes para cada caso. Mas certamente quallquer um desses que citei foram
    muito maiis caros que o Pablo. O mais honesto seria o reporter esclarecer que foi um engano ou outra desculpa quaquer. O que nao pode e enganar o leitror (apesar que nao foi essa a intencao). Voce como a chefe
    teria a obrigacao de esclarecer..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *