Falta amor à camisa no São Paulo

Foto: SPFC

Eu sou da época de um São Paulo imbatível. Época de Zetti, de Raí e Rogério Ceni. Sou da época em que os jogadores vibravam e davam tudo de si sob o comando de Muricy.

Quem te viu, quem te vê.

São Paulo que troca de treinador como troca de roupa.

São Paulo que tem no comando uma diretoria que desmancha times e não cria elencos competitivos. Aliás, quando eles parecem estar se formando é quando acabam com tudo vendendo um a um.

São Paulo que tem treinador no comando sem estar no comando…

Foto: Acervo/Gazeta Press

São Paulo que tem medo de ousar e de arriscar. Falta identidade e ligação entre jogador e clube. Me parece que falta amor para estar ali e defender o manto soberano tricolor.

Meu primo são paulino sofre. Meu cunhado fica de cabeça baixa… e por mais que eu ache que isso tudo faz parte do futebol, me assusta pensar que estão fazendo um time tricampeão mundial se apequenar.

Que elenco é esse que se acovarda quando entra na Arena de Itaquera? Pior ainda, que não consegue jogar bem dentro da própria casa?

Alguma coisa precisa mudar. O São Paulo é muito maior do que qualquer jogador, diretor ou treinador, mas todos esses estão destruindo a linda e vitoriosa história tricolor.

6 comentários

    1. Michelle, tudo bem? Vou discordar de voce em um ponto: acho um pouco leviano dizer que ow jogqdores nao
      tem amor a camisa. Eu vejo os jogos, ja fui jogador (e jornalista esportivo) e vi um time esforcar-se e muito.
      Essa sua opiniao e’ muito subjetiva de modo que e’ uma temeridade colocar na imprensa uma opiniao que influi
      na cabeca de muitos torcedores que se revoltam com isso (posso dizer isso porque como disse ja joguei e basta
      um minuto de ver um para eu saber se tem alguem jogando sem empenho;) Tambem nao vi o time acovardar-se
      no campo do Corinthians, eles estavam sob pressao e NAO TINHAM TIME (QUALIDADE). O mesmo quando joga
      ram no morumbi: nao tem time para enfrentar os grandes do futebol brasileiro. De vez em quando acertam uma
      partida., mas o Ceara, Chapecoense tambem nao ganham as vezes dos grandes? Claro que no tempo do Rai Rogerio Ceni e outros era diferente porque ganhavam. Mais ainda como disse o JJunior no tempo do Gerson,
      Pedro Rocha, etc. Mais ainda no tempo de Mauro, Renganeschi, Bauer Rui Noronha Leonidas. Ai todo mundo
      dizia que havia amor a camisa. Quando tinham que virar um placar eles conseguiam porque tinham fibra e
      QUALIDADE !!!! Ate mais, e eu acho seus blogs muito bons, voce esta de parabens.

  1. Olá Michelle concordo plenamente contigo, sou tricolor e to bastante decepcionado com o clube, o último jogo contra o Bahia foi horrível, acho o que precisa mudar no São Paulo é ter uma nova gestão esportiva que saiba administrar o time clube em todos os aspectos, se continuar assim o São Paulo tá arriscado a ir pra zona de rebaixamento

  2. Concordo com tudo que vc expôs tá certa hoje é vergonhoso usar uma camisa do Sao Paulo , esse time que aí está nao representa em nada a historia do SPFC

  3. Michelle Gianella

    Sou um pouquinho mais velho que você linda jornalista então me lembro de jogadores no São Paulo, embora eu seja palmeirense, que fariam de Rogério Ceni, Rai e Zetti meros espectadores sentados no banco de reservas e aí te cito alguns, Dario Pereira, Pedro Rocha, Gerson, isso só para ficar num passado não muito remoto. Você é jovem e tem muito pouco tempo de história da bola, vista ao vivo para se lembrar, porém o que importa mesmo é dizer que contrariando aquela asneira de que o Palmeiras estaria se apequenando nas palavras daquele nanico são paulino que é chegado numa banana nanica, na verdade quem deu uma apequenada para valer foi o tricolor do Morumbi não sendo hoje nem sombra do que foi há uma duas décadas atrás e vai demorar para se agigantar de novo, vai ter que correr em dobro para evitar uma 4ª falência. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *