Felipe Melo não merece o Palmeiras

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O que foi a expulsão de Felipe Melo logo aos três minutos de jogo nesta quinta feira?

A entrada que ele deu no jogador paraguaio foi absurda, desnecessária, violenta e incabível para um atleta que atua numa equipe do tamanho do Palmeiras.

Eu não gosto de reclamar de jogador ou ficar descendo a lenha, mas neste caso me sinto muito à vontade porque já defendi o próprio Felipe Mello em diversas outras ocasiões, inclusive ao vivo no programa Gazeta Esportiva. Costumava admirar sua garra, força de vontade, liderança, mas isso acabou.

Se olharmos a lista de confusões em que o clube se meteu por causa dele, dá pra perceber que talvez não valha a pena mais para o Palmeiras se expor tanto ao manter um atleta deste tipo em seu elenco.

Lembrem comigo:

1 Ele disse que ia meter a mão na cara de jogador uruguaio, se necessário. (Defendi o atleta nesta ocasião porque achei que mostrava personalidade e na verdade se tratava apenas de coisas do futebol, para apimentar o jogo…)

2 Quando aconteceu a partida lá no Uruguai, deu um soco na cara do jogador… (defendi o Felipe porque achei que ele estava se defendendo)

3 Rachou o elenco com aquele áudio em que xingava o Cuca…

4 Brigou com um integrante da comissão técnica.

5 Se desentendeu com Clayson e foi expulso na final do Paulistão prejudicando o time.

Deixei outras polêmicas de lado, mas essas são as que envolvem diretamente seu trabalho dentro de campo.

E você, o que acha? O espaço é seu…

23 comentários

  1. O quew eu acho eh que ele foi violento, intantil mas nao matou ninguem. No mesmo jogo um jogador do Cerro deu uma entrada semelhante e o juiz ignorou. Os juizes ja entram premeditando prejudicar o FM e o Palmeiras. Voces pseudo jornalistas querem minimizar o fato do Palmeiras ter passado para as quartas com tranquilidade e ao inves dar polemica a esse assunto. Flamengo e Corinthians deram um vexame maior mas a imprensa mortadela se cala. O fato eh que o Palmeiras eh grande e os demais times pequenos, cheios de falcatruas, suporte maior da Rede Esgoto de Televisao. Uma midia demais mediocre.

    1. Um time que já teve a Parmalat e tem a Crefisa como patrocinadora master, jamais poderá dizer que só os demais são cheios de falcatruas… E discordo que Corinthians e Palmeiras deram vexame maior. Sairam, mas ganharam seus jogos e perderam no placar agregado. Regra é regra. Já Felipe Melo é um inconsequente que já prejudicou o Palmeiras e até a Seleção Brasileira. Não sei como um cara desses ainda joga. Tinha de jogar na Argentina ou no Chile.

  2. poxa vcs sao burros ou cegos,mais de uma vez ja foi provado que jogador da base e que resolve,manda esse animal velho cheio de mania embora,olha o exemplo do flamengo,santos,cruzeiro usam a base e ganhao milhoes com os garotos

  3. FELIPE MELO…Merece todo meu respeito, pois, ao contrario do que acha o Garrafa, Melo defende o Palmeiras com unhas e dentes.Qual o lider que ñao briga pelo seu time.
    Te Amo F. Melo

  4. Ontem ele errou sim, mas não podemos esquecer a história do jogador. A maioria dos jornalistas adoram um mínimo, isso dá mais audiência. Na copa de 2010 lbram mais dele que a ameba do Dunga.
    O cara joga bola, dá o sangue pelo time e na maioria das vezes fala o que ninguém quer ouvir.
    Tem muito jogador por aí que dá problema e não joga a bola do Pitbull. O tal do Claisson gambá vive fazendo besteira mas não dá o mesmo ibope. Felipe Mello é guerreiro, é palmeirense sem frescura.
    Júnior Baiano, Serginho Chulapa são ídolos nos times que passaram até hoje. Felipe Mello e ídolo no Palmeiras e sempre será.

  5. Pode-se dizer muitas coisas sobre o Felipe Melo, tanto boas como ruins, mas o fato é que ele arruma muita confusão como as citadas acima por você e lembrando também que foi por causa dele que o Roger Guedes foi embora. O Palmeiras vinha em ascensão com os títulos de 2015 e 2016, mas com a chegada dele tudo virou confusão. Prefiro que ele vá embora logo do Palmeiras, time que já teve Dudu e Ademir da Guia não merece ter um Felipe Melo.

  6. Concordo com você Michelle o Felipe Melo já deu o que tinha que dar no Palmeiras e eu como torcedor palmeirense não vejo motivo pra manter esse jogador irresponsável e bruto em suas entradas pra mim fora do time.
    Abcs e logo vou participar do quadro câmera aberta dando a minha opinião participando o Gazeta Esportiva
    Bjs

  7. Todas as vezes que o Palmeiras tem compromissos importantes o Felipe Melo ou arruma confusão antes do evento ou arruma no próprio evento, sempre de maneira a prejudicar o Clube. Lá mesmo temos outros bons volantes mais comprometidos com a INSTITUIÇÃO VERDE.

  8. tomara q ele tome um gancho da comembol bem grande para nao seja possivel mais escala lo mais nas partidas da libertadores
    Tem q coloca lo no banco e deixa lo la esquecer q ele existe colocar sim jogador q mereça jogar com a camisa do Palmeiras

  9. Boa noite você tem razão, foi desnecessário aquela falta uma vez que ele foi primeiro na bola e deveria ter tirado o pé depois. Mas o jogador do Cerro, também fez a mesma falta, pior não visou a bola foi direto no pé do Thiago Santos e a imprensa não falou nada. Aliás concordou com a expulsão do Felipe Melo, mas não com a do jogador paraguaio, então tb a gente fica sem entender a opinião da imprensa brasileira.
    Outro detalhe importante, o Corinthians foi eliminado pelo Colo-Colo dentro de casa com time completo e ninguém falou que os chilenos eram fracos, aliás disseram que os corintianos foram super bem, já com o Palmeiras o time só não foi eliminado porque eles são fracos, mesmo jogando com um a menos por mais de 90 minutos, vai entender…..

  10. o felipe mello é um excelente jogador, tem forte senso de marcação, um passe assertivo como poucos, porém quando chega em jogos importantes onde a garra deve predominar ele confunde com força desproporcional sempre prejudicando o time. se ele fosse comedido na palavras e atitudes e jogasse somente o futebol que sabe sem ser violento seria titular de nossa seleção até hoje, porém põe tudo a perder com sua falta de prudência. veja bem ele está suspenso dos primeiros jogos na semi da copa do Brasil por ter levado o 3º amarelo, e nas quartas da libertadores pela expulsâo. o Palmeiras pela grandeza e pressão por títulos não pode ficar refém de um estopim em barril de pólvora. esse é meu sentimento. uma pena pois sabe jogar futebol

  11. O Palmeiras vai disputar as quartas de final da Libertadores, e as semifinais da Copa do Brasil. Qualquer erro pode prejudicar o clube, porque são jogos eliminatórios. Acho que que Felipe Mello (expulso 23 vezes em sua carreira) não pode mais continuar no Palmeiras. quer mostrar que é macho, mas na realidade não passa de um lutador de vale tudo. Prejudicou o Palmeiras contra o Corinthians, no Paulistão, e contra o Cerro quase afundou o Palmeiras. Ou Felipão mostra que é técnico que manda e não técnico que só escala, ou então que se dê toda autoridade para Felipe Mello e que ele decida. O Palmeiras é grande, e eu como torcedor tenho o direito de reclamar e, acho que Felipe Mello não serve para jogar no Palmeiras, como são serve para qualquer outro clube, porque é um predador. Jogador como Felipe Mello não tem moral nem grandeza para jogar no Palmeiras.

  12. Chega de Felipe Mello, jogador violento, mau carater, estraga ambiente, vestiário e quando o time mais precisa dele ele esta suspenso, chega, Palmeiras rescinde o contrato deste Felipe Dinossauro Mello.

  13. Eu concordo totalmente com vc Michelle! Depois daquele episodio ridiculo no Uruguai e da confusão com Clayson ficou claro pra mim que ele não serve para o Palmeiras, sei que ele é um grande jogador e que tem uma carreira brilhante e está na hora dele repensar suas atitudes dentro de campo e ser mais tolerante nos jogos.

  14. Acho que realmente precisa e vai ser tomada uma decisão “forte”para o caso. No momento não sei se deve afastrar. Eu deixaria ele longe dos mata matas , pois é uma bomba relógio e pode jogar tudo por água abaixo.
    Eu que vi César Sampaio, Flávio Conceição e até Galeano…
    Felipe Melo realmente não dá.
    Avanti PALESTRA e seremos campeões da libertadoras!!
    Um grande beijo Mi.

  15. Michelle Gianella

    O Felipe Melo antes de tudo é um caso médico, é um jogador com sérios problemas psicológicos de afirmação não só no futebol mais também na vida, a psicologia mostra que as atitudes refletem bem a personalidade da pessoa e os disturbios refletem problemas não resolvidos em algum tempo da vida daquela pessoa, o Felipe Melo descarnou a canela do coitado do jogador paraguaio só para mostrar que ele é o machão, o que manda no pedaço, parte disso também é fruto do ambiente em que tal personalidade é formada, deve ter sido muito zoado na infância lá na “comunidade”, humilhado mesmo, visto que de onde veio quem não se envolve com as facções é visto como pessoa inferior e não digna de respeito, o mundo está de cabeça para baixo, o que ele fez com o jogador paraguaio não tem explicação lógica, coisa de moleque, bandido mesmo e deve assumir a responsabilidade e as consequências por esse ato irracional, sou palmeirense mais não vou passar a mão na cabeça de um cara de 35 anos que age desta forma ou toma jeito e vergonha na cara ou vá jogar por exemplo no time dos gambas itaquerenses que fazem mais o seu perfil de bandido violento. Ele precisa além de uma suspensão pegar um banco para refletir na m…..(pi) que fez. Saudações palmeirenses.

  16. Michelle Gianella

    O único Felipe que merece o Palmeiras é o Felipão e se eu conheço o velho gaucho ele vai enquadrar direitinho o metido a machão, o que gosta de agredir jogador para dizer quem manda no campo, que tem dificuldades intelectuais enormes para compreender que é um jogo de bola, que deve se jogar com seriedade, duro mais não com violência porque esta se virará um dia contra ele com certeza, porque como dizia minha querida avó “aqui nóis faz aqui nóis paga. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *