5 razões para acreditar em Felipão no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/SEP

O Palmeiras assumiu um risco ao demitir Roger Machado e trazer Felipão de volta pra casa. Se quisessem demitir o Roger, que o fizessem antes a pausa da Copa do Mundo, assim pelo menos o time e o novo técnico teriam mais tempo para se entrosar. No entanto, no futebol, não adianta buscarmos sentido para as coisas. A direção interveio porque achou que o time estava entrando num momento de queda, de falta de reação em campo e Felipão seria o incentivo que a equipe precisa.

Felipão chega motivado, ficou emocionado com o convite. Mas vai precisar, além da motivação, encantar os jogadores para que consigam corresponder em campo e trazer troféus ao clube alviverde.

Abaixo listo 5 razões para acreditar no trabalho de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras:

  1. Felipão impõe respeito. Nenhum jogador vai ser louco de peitar ou contar bolinho com o xerifão Scolari.
  2. Felipão sabe lidar bem com estrelas. Já treinou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, isso sem falar no mito Cristiano Ronaldo, quando atuou como treinador pela seleção portuguesa.
  3. Felipão consegue lidar bem com a pressão. Nem preciso explicar este item, certo?
  4. Felipão tem carisma. Ao mesmo tempo em que tem aquela cara de bravo, consegue ter uma fala mansa e um jeito de paizão dando bronca que todo mundo ama.
  5. Felipão é a cara do Palmeiras e tem identidade com o time, já conquistou 4 títulos importantes pelo clube e chega com moral.

Boa sorte, Felipão! Estou torcendo por você.

 

 

7 comentários

  1. O problema do palmeiras ao meu ver da entender que os jogadores que estão entrando em campo estão sem vontade de ganhar títulos. Salvo uns 3 ou 4? Dudu foi maior erro ter mantido no time deveria ter ido pra China. Ganham bem em dia pra que ganhar títulos deve passar isso na cabeça da maioria. Falta presidente de pulso talvez com Felipao isso mude bem mais não será suficiente. Jogadores que estão a fim de jogar Bruno Henrique , Moisés e Felipe Melo mais esta mal fisicomente, Dracena esse precisa de um parceiro a altura na zaga, Scarpa e Hyoran Vitor Luiz mais são banco…e assim vai

  2. Afundou o Palmeiras pra serie B e rachou fora!!!
    Afundou a Selecao Portuguesa e rachou fora!!!…
    Afundou a selecao do Brasil e rachou fora!!!
    ele e durao porque nao tem educacao….

  3. Concordo plenamente com tua posição. Você colocou (como sempre) os pontos no “i”.
    Sobretudo penso também que os aspectos positivos do Felipão são mais subjetivos e abstratos do que de técnica de trabalho. Mais que isto o Palmeiras não necessita, porém isto pode fazer a diferença no momento. De resto acho também que o Roger Machado é um técnico excepcional que poderia levar o Palmeiras à frente e conseguir um ou outro título ainda este ano. Sobretudo eu o conhecia pouco e me surpreendi com o nível profissional que ele mostrou no seu trabalho.
    O problema geral é que técnicos não chegam para fazer sucesso, porém para serem demitidos. Isto é assim no mundo todo. Os cartolas procuram escapar da pressão da torcida e camuflar os próprios erros (vender o plantel, economizar no ponto errado, etc.) na medida em que procuram um bode espiatório. Como não podem dispensar todo o elenco de uma vez, é mais fácil culpar o técnico e fazer todo mundo pensar que o problema era o técnico.
    Posição de técnico é como assento ejetável: Não vindo resultados urgentes os cartolas apertam o botão.
    Deus segure o Felipão pelo menos até ele ganhar uns títulos mais.
    Um abraço, MEMIL

  4. Parabéns Michelle. Você enfeita a Gazeta Esportiva não só pela sua beleza, mas pela sua competência em comentar com sabedoria.

  5. Gosto muito do Felipão. Mas, no jogo contra o América não deu boa impressão. Bruno Henrique é um exemplo, começou no banco (não entendi, afinal estava voando nas últimas partidas), entrou na etapa complementar e estava irreconhecível. Outros jogadores também pareciam descontentes, vale lembrar que é minha opinião. Gosto de lembrar do Felipão como campeão do mundo em 2002, a imagem que ele merece. Lembrando que sou torcedor do São Paulo. Abraço.

  6. Michelle Gianella

    Neste comentário você foi muito bem, deve ter ouvido o meu conselho de se afastar profissionalmente de “professores” como o Chico Lambe Gamba que não sabe nem para ele quanto mais para os outros. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *