7 coisas que faltam na seleção brasileira

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Gazeta Press

Chateada.

Esperava mais… esperava tanto… mas empatamos. Ok, melhor do que perder. Mas o problema foi o futebol que vi dentro de campo. Não foi de encher os olhos e empolgar. Pelo contrário… por alguns momentos voltei a me sentir como naquele jogo do 7 a 1…. Pra mim, faltam algumas coisas na seleção brasileira. Segue a minha listinha:

1 – Falta um jogador referência dentro de campo, que pegue a bola embaixo do braço e chame o jogo. Neymar não tem esse papel. Ninguém lá tem.

2 – Falta um psicólogo esportivo que trabalhe essa equipe e ajude o elenco a manter a cabeça fria e o foco mesmo depois de tomar um gol. Não pode tudo virar motivo de desespero. A equipe sempre fica muito abalada quando toma um gol.

3 – Falta o Marcelo ser o mesmo do Real Madrid, porque parece outro jogador na seleção brasileira.

4 – Falta o Neymar estar 100%.

5 – Falta não ficar desesperado quando errar um passe ou um pênalti não for marcado, o time tem que ter coragem pra seguir em frente e se sustentar com determinação e seriedade. Peguem o exemplo de Cristiano Ronaldo à frente de Portugal.

6 – Falta um meia armador nesse time que só tem Renato Augusto.

7 – Falta um goleiro que não tome 11 gols em 3 jogos da Champions.

7 comentários

  1. Michelle Gianella

    No título do seu post anterior “8 coincidências mostram que o hexa será nosso” mostram da sua parte uma coisa muito comum na juventude que é a impetuosidade e as vezes a precipitação, eu que sou um pouco mais jovem, na verdade tenho 63 anos de juventude aprendi na universidade da vida que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, fiz o seguinte comentário em relação a seleção em blogs como do Alberto Helena Jr. Chico Lang e esperava o seu post para aqui me manifestar dizendo que esta Selenike, não é da preferência de 78% por cento dos torcedores brasileiros, uma seleção convocada pelos empresários dos jogadores e da patrocinadora Nike, lista repassada ao treineiro da vez o tal de Retrantite, que vem enganando muita gente com aquela conversinha mole de padre mais a mim não, é aquele esqueminha de jogo manjado que é o do morcego, todo mundo pendurado embaixo da trave e um centroavante lá na frente esperando uma bolinha espirrada, só que hoje a Suiça aplicou esse amargo remédio e quase que conquista uma vitória em cima da seleção amarelada e não amarelinha…..otimismo é uma coisa mais idolatria por uma seleção que não nos representa é outra coisa, esse time não passa das oitavas de final, vai na opinião do velhinho aqui que você não passará vergonha lá na frente viu Michelle. Saudações palmeirenses.

  2. CONCORDOR COM ALGUMAS COISAS AI MASIS NEYMAR NAO TA 100% DE SEU FUTEBOL HJ CONTRA SUICA SOFRE FALTA NA PARTE RECUPEREDA DA PERNA FALTOU UMA COISA NA LISTA JOGAR BEM SEM NEYMAR NA COPA NO AMISTOSO CONTRA ALEMANHA E RUSSIA E NO PASSADO PRA MIM JA TEM ALGUM CONCLUIDO NA MINHA LISTA MENTAL FICOU DEVENDO FICOU MAIS SEM NEYMAR IA FICAR DEVENDO CONTRA SUICA HJ NAO E RUIM EMPATE TODOS OS GRANDES NAO ESTREARAO BEM ALEMANHA NAO DEU TUDO CONTRA AUSTRIA ELS PENSARAM ASSIM E AMISTOSO PRA IR CIMA E PREPARACAO COM NOVOS CONTRATADOSDEIXARAM PRA COPA CONTRA MEXICO PERDEU E FOI PRA HISTORIA DO MEXICO NAO PODEMOS RECLAMAR DO QUE CHEGARAM AGORA POUCOS OU SEMANAS ELES AINDA TEM PEGAR RITMO NA SELECAO TETRA CANPEAO MUNDIAL

  3. Michelle Gianella

    Como uma moça bonita como você pode ficar chateada com esta porcaria de seleção da Nike, sai desta vida de jornalista paparica esta seleção, é seleção de empresários e patrocinadores e não do povo brasileiro, faça como eu escolha a Islândia para torcer e eu torço mesmo viu o qie a Islândia fez com a Argentina, os ditoas “hermanos que nos chamam de macaquitos suaram sangue para empatar com o aguerrido time nórdico, que mostrou ao mundo o que é ter vergonha na car e amor ao futebol, sou palmeirense descendente de italianos e portugueses porém na Copa….vai Islândia. Saudações palmeirenses. i

  4. Michelle Gianella

    Falta vergonha na cara dos que comandam o país e o futebol, quando caráter e dignidade forem levados a sério vamos melhorar e muito. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *