Rogério Ceni precisa retomar o controle da situação

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Inquestionável como atleta, colocado à prova como treinador. Não tem sido fácil a vida de Ceni à frente do São Paulo.

O ex-goleiro é exigente e entende muito de futebol, isso ninguém questiona. O problema é que o técnico de um time, além de todo conhecimento tático, precisa ser um gerenciador de pessoas, vaidades, um professor que ensina o que deseja que seja colocado em prática, que aponta erros e aprimora seus comandados. O treinador também tem um pouco de pai: dá bronca quando precisa e defende quando é necessário.

Algumas das qualidades citadas ainda faltam a Rogério Ceni. Ele está iniciando na carreira e terá que aprender na marra como lidar com tantos egos.

É obrigatória uma vitória do time no jogo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Rogério precisa acertar a vazada defesa tricolor e ainda colocar panos quentes no turbilhão de intrigas que virou sua equipe. Talvez toda essa lavação de roupa suja em público faça bem ao tricolor e restabeleça a paz dentro do vestiário trazendo maior entendimento entre jogadores e comissão técnica. Ou não, talvez todo esse disse me disse só aumente a falta de confiança entre as partes.

Rogério precisa retomar o controle da situação e ganhar de volta o vestiário são paulino.

Mais um desafio para o mito. Acho que o Tricolor deve continuar apostando no treinador.

E você, o que acha? O espaço é seu.

3 comentários

  1. Rogério vai ser mais uma prova de que ÍDOLO e CLUBE não dão certo. Vide FALCÃO X INTER, e por aí vai.

    Ele tem boa vontade, teoria, mas não prática não funcionou.

    Melhor que vá agora, por iniciativa própria.

    Do que ser mandado embora e manchado a sua linda carreira no Tricolor.

  2. Acho que se Rogério Ceni não mudar suas atitudes, deixar de falar em números (posse de bola, cruzamentos, e outras coisas mais) e abaixar a sua soberba , o São Paulo não sairá dessa crise sem fim.

    O time não tem padrão de jogo, fora que o elenco é fraco tecnicamente. Os jogadores deveriam falar menos e começar a jogar bola. Não acredito numa virada tricolor.

  3. Uma das minhas maiores preocupações com Ceni sempre foi na parte comunicativa com a mídia, ele quando jogador já tinham uma relação de amor ou ódio , só que hoje, como treinador, ele necessita bater de frente com isso todo jogo.
    Para mim é algo que ele deve repensar, aprender a lidar melhor com a mídia, se preocupar menos com tudo isso, não é com respostas secas e irônica que ele irá mudar isso.

    Sobre a manutenção do técnico, sempre achei um erro ele ter entrado logo de cara, mas gostei do que vi até o momento, esta indo acima do que esperava.
    Alguns problemas são óbvio, exatamente pela falta de experiência, uma coisa é ter base teoria, outra é fazer suas peças moverem da maneira imaginada.
    Apesar de alguns erros feios(que é normal pela falta de experiência ),vejo uma ótima visão de jogo e uma tentativa de mudança.
    Avaliando pelo futebol jogado, o time nem esta tão mal assim, apesar de os resultados não aparecerem.
    Enfim, acho que o São Paulo deve mante-lo sim, bancar até onde dá e buscar colher os frutos daqui um ou dois anos, quando finalmente saberemos a qualidade do técnico.
    Até la, a menos que o time esteja lutando para não cair, se deve dar suporte e apoio ao técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *