Corinthians nunca é quarta força, sempre é Corinthians!

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Não sei quem disse que o Corinthians era apenas a quarta força dentre os times grandes que disputava o Paulista. O time não era a aposta de nenhum jornalista, exceto do Chico Lang, que sempre acreditou na sua paixão.

O Corinthians, com seu elenco jovem, mas não imaturo, treinado pelo novato treinador Carille, muitas vezes contestado e colocado em cheque, mostrou que tem seriedade quando entra em campo e o manto sagrado pesou a favor dos jogadores e contra os adversários nestas duas partidas finais do Paulista. O sensato Carille, discípulo de Tite, nunca perdeu a compostura. Aguentou a pressão e conquistou seu primeiro título como treinador. Nem ele está acreditando. Mas os méritos são dessa equipe que, ao contrário do Palmeiras, não oscilou, mostrou um padrão/estilo de jogo, tinha uma equipe definida… enfim, cresceu durante esses primeiros cinco meses do ano.

Essa vitória é muito importante para o clube. Significa dinheiro, exposição, taça na mão, mas também jogadores renascendo das cinzas, como Jô e Romero. Reclama e chora quem ficou de fora.

Parabéns, jogadores! Parabéns, Timão!

 

 

 

 

8 comentários

  1. É isso aí, Michele! Belo texto! O Sport Club Corinthians Paulista é gigante! Tenha ou não um super elenco!! Corinthians é sempre Corinthians!!!!

  2. É isso mesmo, querida.
    Você disse tudo “chora quem fica de fora”, conceito básico para o esporte mais “visto” no País.
    E, com a sua deixa, fica claro que no futebol nada pode ser desprezado, criticado sim, mas desprezado jamais.
    Grande abraço e saudações corinthianas.

  3. “Chora quem ficou de fora’, uma ótima rima para um futuro samba para a Gaviões da Fiel., Pode registrar que você entra como co-autora. Rsrsrsrsrs… Esse é o Timão!

  4. Oi Mi, sabe como é, né? Corinthians é tão invejado q até qdo ñ é notícia já tem gente se preocipando c/ o Corinthians. Essas pessoas deviam se preocupar c/ seus times. E se bobear, nem sabem se tem outro time além do “anti corinthianismo” mas coitados né? Eu nem sei se existe outro time a não ser o próximo adversário do Corinthians. Outros ignoro totalmente. E me apropriando de uma brincadeira q o pessoal fez ontem nas redes sociais (q trocadilho bom pra caramba) Esse título não foi bom. Esse título foi “do Carille” kkk. Bjs p/ vc e um beijão especial pro Chico Lang

  5. O corinthians é um time muito invejado, portanto as pessoas não acreditam muito no avanço ( torcedores contrários que só conseguem olhar para o próprio time, muita das vezes, desmerecendo outros times). No entanto, nesse dois últimos jogos contra a ponte preta, o corinthians deu um show de bola, é assim ganhando o campeonato. Eu que não sou corinthiana, chego e admito, foi um ótimo jogo! 💗

  6. Verdade, Corinthians sempre é Corinthians e quando foi rebaixado pra segundona ele foi mais Corinthians do que nunca, pq ali ele foi o verdadeiro Corinthians.

  7. Estou desempregado e minha mulher me largou. Conforme o título do seu texto então minha vida virou um verdadeiro Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *