7 razões para a vitória do Corinthians no clássico

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O favoritismo era do Palmeiras. Time mais forte, com dinheiro na conta, contratações milionárias, retrospecto favorável… Mas jogo é jogo e clássico é clássico. Abaixo, listo as razões que na minha opinião levaram à vitória corintiana ontem à noite:

  1. Carille fez um trabalho com a equipe focado no clássico. Jogou o favoritismo todo para o rival e tirou o peso do elenco alvinegro.
  2. O treinador, um dia antes do jogo, levou o time pro estádio de Itaquera com portões abertos. Queria que a equipe se acostumasse com o campo, com a pressão da torcida e com o ambiente.
  3. Mais um ponto positivo para o treinador do Corinthians: o único jeito de parar o Palmeiras era fechar o time e esperar um contra ataque. Dito e feito. O erro de Guerra ajudou. A bola perdida e tocada pra Jô não foi desperdiçada.
  4. A injusta expulsão de Gabriel mexeu com os brios do time que se esforçou em campo ainda mais na segunda etapa.
  5. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não sofreu com a pressão do Palmeiras. O adversário foi incapaz de criar jogadas e partir pra cima.
  6. A finalização do time palmeirense foi sofrível.
  7. Eduardo Baptista foi muito cauteloso, tinha que ter colocado o time palmeirense para atacar quando o rival ficou com um a menos em campo. Errou feio.

    (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

22 comentários

  1. O Gabriel já era pra ser expulso em dois lance em cima dos jogadores do Palmeiras, mas no lance que originou a explução ele não teve culpa, agora o Gabriel foi absolvido no stjd-SP com justiça mas quando o Corinthians foi favorecido pela arbitragem eles vão voltar os jogos? Não porque o Corinthians tem o apito amigo.
    Um abraço Michelle mandato um abraço pro Chico Lang. Fiquei com deus

  2. O jogo se ganha jogando com inteligência. O grande elenco não significa um grande time.
    Um outro detalhe, o grande jogador decide uma partida, mas o grande nome não decide nada

  3. ENGRAÇADO QUANDO O JUIZ ERRA A FAVOR DO CORINTHIANS NINGUEM FALA NADA ,METERAM A MÃO NO SÃO BENTO COM UM PENALTY ABSURDO E TODO MUNDO ACHOU NORMAL E AGORA QUEREM CONDENAR O ARBITRO SÓ PORQUE ERROU CONTRA VCS TAMBEM SÃO UMA PIADA

    1. ACHO QUE A PIADA E VOCE!!!NAO ASSISTIU OS JOGOS DO SP.,SANTOS E PALMEIRAS???MAS FAZER O QUE,PRA ALGUNS A MEDIOCRIDADE E NORMAL,MALHOR JOGAR A CULPA NO CORINTHIANS,LULA,ANDRES,DILMA,GETULIO,COLLOR,NOSTRADAMUS….

  4. Nossa Michelle análise perfeita, Mais perfeito que isso, só a tática, garra e disposição física elogiável do Corinthians ! Parabéns para o preparador físico.

  5. O terceiro motivo não concordo! Pois, o corinthians pressionou o Palmeiras no seu campo de defesa, e durante todo o primeiro tempo foi quem tomou as ações do jogo. Agora, se analisamos após a expulsão o comportamento da equipe, podemos concordar com o terceiro motivo. Evidentemente, que com um jogador a menos e um desgaste físico grande no primeiro tempo, era mais do que correto esperar o palmeiras e jogar por uma bola.

  6. Michelle,
    Parabens, acho que voce acertou em todos os 7 pontos. Eu concordo totalmente com sua opiniao.
    Um abraco,
    Paulo Teixeira

    P.S.: Uma pergunta pessoal: por acaso voce eh filha do Antonio Gianella? (estudou comigo no collegial…)

      1. ACHO QUE A PIADA E VOCE!!!NAO ASSISTIU OS JOGOS DO SP.,SANTOS E PALMEIRAS???MAS FAZER O QUE,PRA ALGUNS A MEDIOCRIDADE E NORMAL,MELHOR JOGAR A CULPA NO CORINTHIANS,LULA,ANDRES,DILMA,GETULIO,COLLOR,NOSTRADAMUS….

  7. Onde está escrito fechar o time e esperar um contra ataque leia-se jogar covardemente, leia-se jogar como time pequeno, leia-se jogar o anti futebol, leia-se jogar um futebol feio. Quanto ao erro do juiz na soma total da historia do curintia ele está em vantagem então nao tem que reclamar de nada. Em vez de 07 motivos eu tenho 02: Jogo covarde e sorte.

  8. Concordo com você Michele, pois o Palmeiras tem um elenco forte e não fez por merecer.
    As vezes a equipe que esta apertando, sufocando o adversário não diz que vai ganhar mais e o time que entra mais focado e concentrado pois o jogo sempre muda.

  9. Parabéns aprecio seu trabalho e de todos que sempre estão junto com você, Celso Cardoso, Chico Lâng, Flávio Prádio e os outros Parabéns pelo trabalho de todos vocês.

  10. o Michelle o que está acontecendo com você que está defendendo coisas erradas? primeiro foi o gato da copinha hoje no gazeta esportiva você fez o comentário na minha visão infeliz sobre Juiz dar partida falando que mostrou personalidade que personalidade é essa 2 auxiliares dele avisou que ele estava errado 4 juiz pra mim isso não é personalidade isso é arrogância prepotência até má fé teve lance da cutuvelada do Vitor Hugo que foi na cara dele ele não ele fez nada teve lance da bolada proposital do Alexsandro na cabeça do arana ele só deu amarelo olha si esse é seu conceito de personalidade honestidade estão são bem duvidosos

  11. MICHELLE POR FAVOR, OS PALMEIRENSES JÁ NÃO AGUENTAM MAIS ESSES IDIOTAS QUE ESCREVEM MATÉRIAS DO VERDÃO NA GAZETA ESPORTIVA ESCREVEREM: ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA. QUAL SERÁ O PROBLEMA DESSES CARAS EM ESCREVER : NO ALLIANZ PARQUE ? PUXA A ORELHA DESSES INCOMPETENTES AÍ MICHELLE.

  12. Cada comentário sem noção o erro dele e notório , não e timão , palmeiras ou qualquer outro time , nunca tinha visto isso, ta certa a decisão de FPF

  13. Michelle Gianella

    Visão de um palmeirense sobre o jogo que você não abordou que foi sobre a pequenez que o seu time o “Cocorinthians” se comportou frente ao Palmeiras, não foi um clássico o jogo foi de um time grande que não jogou bem (Palmeiras) contra um time que se comportou como um bala mistura futebol clube ou seja numa retranca danada com medo de tomar uma goleada, batendo muito, sem técnica alguma alguma e jogando por uma bola espirrada que aconteceu e que infelizmente o jogador do Verdão que estava na bola falhou permitindo o pinguço baladeiro do Jô fazer o gol, mas não fiquem alegrinhos porque pão quente não tem todo dia. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *