7 motivos para a derrota do Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Não dá pra entender como uma equipe que manteve a mesma base e não sofreu grandes baixas tem parecido perdida dentro de campo. Perder para a Ferroviária já é demais. Abaixo, 7 motivos que, na minha opinião , levaram à derrota do Santos neste último jogo:

1. Faltou criatividade ao Peixe, o time esteve limitado dentro de campo
2. A expulsão de Cleber no segundo tempo abriu espaço para o adversário
3. Ricardo Oliveira voltou mas não brilhou, até marcou um gol mas em posição irregular
4.  Lucas Lima não jogou
5. Sem Lucas Lima, o Santos  arma muito menos e deixa o adversário mais à vontade em campo.
6. O Santos errou muito nos impedimentos e não conseguiu vencer a zaga bem montada da Ferroviária.
7. Dorival Júnior precisa armar novas jogadas e não depender apenas de Lucas Lima.

Você concorda?

 

48 comentários

  1. O técnico anda sem inspiração
    Nos dois jogos que perdeu:
    1- trocou o meio de campo por atacantes, virou uma bagunça e não um time estruturado;
    2- a defesa avança em linha sem sobras, passou por um sai na cara do goleiro;
    3- os volantes e laterais avançam muito e desprotegem a defesa
    4- ele trocou um defensor por outro que foi expulso, mas o culpado é o técnico.
    O Técnico tem que pensar melhor nas substituições que faz. Desde o ano passado tem falhado nesse quisito.

  2. O técnico anda sem inspiração
    Nos dois jogos que perdeu:
    1- trocou o meio de campo por atacantes, virou uma bagunça e não um time estruturado;
    2- a defesa avança em linha sem sobras, passou por um sai na cara do goleiro;
    3- os volantes e laterais avançam muito e desprotegem a defesa
    4- ele trocou um defensor(do jogo do São Paulo) por outro que foi expulso (Cleber), mas o culpado é o técnico.
    O Técnico tem que pensar melhor nas substituições que faz. Desde o ano passado tem falhado nesse quisito.

  3. Sim concordo e mais tem que parar de inventar ponha o time para frente, mas primeiro temos que montar nossa defesa, primeiro nao tomar depois fazer,

  4. eu acho que esta faltando mais compromisso é dos atleta eles não são ruim de bola mas são muito birrentos porque que o clebe foi espúlso porque ele não queria deixar o adiversário entra com bola e tudo ele tá certo da parte dele ,agora jogador que fica com frescura não pode tomar um reladinha já tem que ficar 90 dias parado é pra acabar , da parte do dorival eu penso que ele não pode ficar com esta putaria de por estes que diz ser bom e não vale a que o gato em terra cado fabian nogueira e o outro argentino que esta sendo emprestado cabra de valor fica no banco tem muitos atletas sendo emprestado outros saindo p/outros clubes sem custo é lamentavel ver isto no nosso santos acorda presidente acorda dorival

  5. Concordo sim,,. e ainda acho que o 8º motivo foi e é justamente determinação, velocidade, raça etc. e o time do Santos tem pelo menos que igualar no quesito vontade,,. se não,,..terá dificuldades,, na libertadores

  6. Na minha opinião o time do Santos tem que ter humildade e pés no chão. Eles estão achando que porque fez 6 gols no primeiro jogo já são superiores aos outros é isto que está acabando com esse time que no ano passado foi vice- campeão brasileiro.

  7. eu acho que precisa os jogador ter mais respeito clube se for só pra vestir a camisa do time e ficar brincado e fazendo os torcedores sofrer peca pra ir no banheiro e suma dela mesmo , outra coisa o dorival tem que parar dessa frescura dele por quem ele quer tem muitos meninos sendo emprestado outros saindo para outros clubes sem custo nenhum que coisa feia , outro fato cado faian nogueira cade outro argentino que esta sendo emprestado que jogou muito só porque machucou não presta mais ? para com isso dorival tem uns atletas que não pode tomar um empurrão já tem que ficar de atestado tira o pé do chão modesto roma pega no pé do dorival seu queridinho faça ele mexer o time ,tem gente de olho nos nosso meninos uns pega emprestado outros leva de graça

  8. 1º O grande motivo da derrota do Santos para a Ferroviária foi : Em time que está ganhando não se mexe por uma simples derrota para o São Paulo.
    2º Se o Rodrigão esta fazendo gol ,PORQUE ficar fora do time ? Não era a hora para Ricardo Oliveira.
    3º Há muito tempo vem crucificando o coitado e muito bom jogador Yuri com a tal improvisação.
    4º Deixar de hipocrisia e colocar o Fabian Nogueira jogar pelo menos é do ofício.

    quero dizer que sou contra esta tal de improvisação.

  9. Concordo com tudo.
    Dorival Jr quis inventar e desconfigurou o time.
    Não tem visão na hora das alterações, não precisa tirar zagueiro ou volante para ficar mais ofensivo, Cittadine e Ricardo Oliveira estavam cansados e ele demorou muito tempo para mudar.
    Thiago ribeiro está bem nos treinos e jogos, pq não dar chance desde o início?

    Assim a vaga para segunda fase dá libertadores está comprometida

  10. Giannella, o Dorival é de Araraquara e eles não precisavam desse resultado…claro que isso não vai ser comentado…mas foi um acordo…sou daqui e foi forte os rumores! Pode confiar e tenho dito!!!

  11. O q percebo e q esse esquema de jogo com apenas um zagueiro de ofício não está dando certo. Sempre q tem cruzamentos na área ou bolas rápidas em diagonal a defesa não acompanha. Ainda mais em velocidade. Temos q voltar o esquema com dois zagueiros. E tirar o Rodrigao q tá com ritmo de jogo é brincadeira. Devia ter garantido o resultado e depois colocado o Ricardo Oliveira. Tambem seria bom testar outro lateral no lugar do Zeca. Abraços. Vamos lá peixe.

  12. Dentre os motivos enumerados, realmente o Dorival precisa armar o time com outros esquemas táticos, aplicando em função do jogo e do adversário. Sobre o gol do Ricardo Oliveira, o gol foi legítimo e houve erro do auxiliar que assinalou um impedimento inexistente.
    A expulsão do Cleber por displicência dele, prejudicou o time do Santos que naquele momento jogava melhor, mesmo com a retranca armada pela Ferroviária, que jogou por uma bola e foi eficaz nesta bola.

  13. vc ta completamente por fora, a derrota para o são Paulo e para a ferroviária nada mais nada menos consequência da saída do diretor de futebol, os jogadores estava a for dele, vcs vivem la dentro de não sabe nada doque a contece vai ser reporte la no inferno.

  14. tem mais um motivo: Muito atacante relacionado em detrimento de zagueiro. Recuar o Thiago Maia não foi sábio, por isto foi chamado de burro. Não pode ser. É a minha 1ª participaçao.

  15. Discordo totalmente !! o Santos não é nada dependente do Lucas Lima !! o cara só prende a bola e toca para trás… O time do Santos é dependente de Vitor Bueno com suas arrancadas, de RO9 com seu talento em fazer gols, de Copete, que com certeza é o cara mais esforçado do time e de Renato, pq este sim, comanda o meio-campo santista, ele é o maestro da equipe..

    O problema é simples, Dorival quis jogar com um zagueiro só, e com futebol ofensivo ao extremo, assim, abrindo (obviamente) espaços lá atrás,, Só isso, não tem nada a ver com o Lucas Lima, o cara é peso morto em campo, não serve pra nada desde o ano passado, quando foi convocado e começou a se achar demais, e esqueceu de jogar bola.

  16. Não os jogadores estão fazendo corpo mole por causa dá demissão do dirigente q não lembro o nome agora, os jogadores gostavam dele

  17. osantos time que contratou monte de porcaria esse leandro D esse kaike tiago ribeiro esse nao poder vesti camisa do santos DORIVAL ta dando chopa por assar coloca yuri zagueiro deixa de fora fabian nogueira yuri tem jogar no lugar de renato zeca ta hora de ir para reseva da lugar caju se SEU dorival nao mudar essa ideia de meda vai afunda time paulista libertadora

  18. O Santos de um meia que substitua L Lima. Ter coragem se substituir peças que não estão bem, tais como, Zeca, Copete, Donizete, Wladimir. Renato faz mais falta q L Lima.

  19. Apesar da zaga do peixe estar desfalcada. Do Ricardo estar se recuperando e estar sem ritmo de jogo. O Lucas Lima não estar jogando nada. Como santista acho que é necessário dar tempo ao Dorival para ajustar o time.
    Volta Renato, volta, O mais breve possível, pelo bem do peixe.

  20. A PANELINHA do BURRIVAL QUE NÃO JOGA NADA E NUNCA SAI DO TIME PRECISA ACABAR ZECA , VITOR BUENO ,LUCAS LIMA RODRIGÃO VITOR FERRAZ TIAGO MAIA COPETTE, RICARDO OLIVEIRA.

  21. Os motivos são simples.
    1-O Dorival está com muita amizade com jogadores,e por isso está com medo de substituir.
    2-Tem muito jogador no Santos se achando mais do que ‘é.
    Acho que estes 2 motivos resumem tudo.

  22. Os motivos são simples.
    1-O Dorival está com muita amizade com jogadores,e por isso está com medo de substituir.
    2-Tem muito jogador no Santos se achando mais do que ‘é.
    Acho que estes 2 motivos resumem tudo.

  23. Falou tudo, mas é preciso falar mais. cade a preparação física deste time do santos? não tem preparador físico neste time? o time ficou quase tres meses se preparando e cada dia um jogador contundido? O Senhor Dorival Júnior está se acovardando, precisa-se de mais pulso firme, estão com muita moleza, covardía, perdendo a confiança, o crédito, cade o time do campeonato brasileiro? em vez de melhorar está cada vez piorando, desse jeito tome cuidado para não cair no paulistão, e se continuar nesta covardía copa libertadores nem pensar, vai sair na primeira fase. Tomem vergonha na cara joguem mais futebol pelo futebol que estão jogando tinham que ganhar um salário mínimo e aínda é muito para faserem o que estão fazendo. Seu Dorival seja homem tome pulso, põe esta turma para trabalhar, vamos acabar com esta pouca vergonha. Estão envergonhando a torcida santista que até poucos dias dava gosto ser santista hoje já estamos passando vergonha. Todos sem ecessão não merecem o que ganham , vamos trabalhar vagabundos.

  24. Os motivos estão claros:
    O santos toma 7 gols em 3 jogos, mesmo assim ele mantém apenas um zagueiro?
    Porque demorou tanto para tirar o Ricardo Oliveira, que estava sem preparo físico e falta de jogos.
    Porque o time não chuta de fora da área, que tal dar oportunidade para o Rafael Longuine para o
    Caju. Que penalti infantil que o Zeca cometeu contra o São Paulo.
    Repense Dorival Junior, quero ver o meu peixe sempre CAMPEÃO.

  25. Nao concordo.
    Lucas Lima nao tem jogado nada, assim dizer que sua ausencia foi motivo da derrota esta totalmente equivocado.
    Um erro fundamental, foi Dorival nao ter mudado o time no intervalo, uma vez que o primeiro tempo deixou claro as falhas do setor intermediario sem criatividade. Entre varias opcoes Dorival deveria ter sacada Citadini (o que mais errrou no primeiro tempo) e ter colocado o BHenrique passando VBueno para o meio.

  26. a grande verdade é que os jogadores estão enjoando dos esquemas de Dorival se pode se chamar de esquema ficou em uma posição boa no brasileiro porque o campeonato foi uma porcaria comandada pela globo ou será que o Dorival esta amando a casa para ir para o Palmeira,O SR.presidente deveria parar de pensar em arena em santos para 10.0000 torcedores que vai afundar o santos em mais divida ainda e pensar em colocar as coisa noa eixos novamente.e fazer os jogadores parar de salto alto porque não são tudo isso não.respeita a camisa do Santos e a historia do clube ou vai pra china se a intenção é ganhar dinheiro.

  27. Ué o Santos não era o “campeão implácavel” por ter goleado o todo poderoso Linense, segundo o Alberto Helena Jr ???
    Por enquanto esse “campeão implácavel” está fora da zona de classificação que coisa né…

  28. Da pra entender sim a derrota do santos enquanto o dorival insistir nesta teimosia o santos vai continuar perdendo vcs da imprensa falam em tatica de jogo me desculpem mas o dorival nao tem ,tocar bola do lado de campo e pra traz pra mim nao e tatica, e sim burrice o santos nao tem uma jogada diferente pra nao falar da lentidao em campo e da preguiça dos jogadores horrivel ,nao tem uma jogada de contra ataque,uma jogada ensaiada,erram laterais pessimo em cobrança de escanteios,nao sabem cobrar uma falta,time previsivel facil de marcar pra nao falar que e mal escalado e na hora que tem que mexer no time mexe errado ou seja o dorival tem uma panelinha dentro do time pra mim e muito medroso ,espero que vcs leiam realmente os comentarios pois e isso que eu penso .

  29. Só rindo mesmo,Vamos parar com essa baboseira de 7 motivos o torcedor não é idiota todo mundo sabe o porque de tudo isso,porque não escancara para o torcedor saber a verdade de brigas internas jogadores dirigentes presidente, respeitam os torcedores que tira dinheiro do próprio suor e que paga o salario de vocês e para de fazer essa baderna que estão fazendo no Santos se eu estiver falando alguma besteira me corrige e mostra realmente qual é a verdade porque essa de 7 motivos não cola .ou não vai publicar esse comentário também.O Dorival já mostrou que é covarde desde da época do ganso contra o santo André ( lembram ) não tem comando algum os jogadores deitam e rola em cima dele e pelo jeito em cima do Presidente também……

  30. O santos tem um só problema falta um rumo. Nao exergaram que falta menos de um mes pro inicio da libertadores e nao existe um esquema confiavel e nem tempo pra treinar vai ser duro ver a lambança que estamos entrando.
    Dorival as vezes menos é mais para de inventar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *