6 x 1: Um presente inesquecível pra torcida!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Parecia um trator, uma máquina completa e bem engrenada de um lado, contra uma equipe que não parecia o São Paulo do outro. Sabe aqueles jogos de amigos, quando um time está muito mais forte do que o outro e aí os jogadores trocam de lado pra equilibrar as equipes? Pois é, hoje dava essa impressão em campo. Um Corinthians arrasador e bem composto, forte, sério, de um lado, e de outro, um time perdido, atrapalhado e sem ânimo. Mas não dava para equilibrar o jogo e trocar ninguém de lado. Hoje era dia de clássico, de título, de futebol profissional.

Eu achava que o Tricolor daria mais trabalho ao Timão, mas se já estava ruim antes dos primeiros três gols, depois, então, nem se fale! Os jogadores pareciam desanimados, tinham jogado a toalha… mas realmente não deve ser fácil tomar esse sacode na casa do adversário.

O Corinthians jogou bola, jogou respeitando o tempo todo o São Paulo. Em nenhum momento deu olé, em nenhum momento tripudiou da fragilidade do oponente. Foi o hexashow de um hexacampeão que tem um elenco unido, um grupo espetacular, tudo isso mérito do treinador Tite.

80 pontos na competição, até agora.

70 gols marcados e 28 sofridos.

A festa foi linda em Itaquera e Tite, brilhante. Construiu uma casa de tijolos quando perdia peças importantes do elenco e parecia que todo o projeto iria ruir. Ele mostrou que por mais que um ou outro jogador sejam importantes, é a união que faz a verdadeira força e uma equipe campeã.

7 comentários

  1. Todos pensavam que a cada gol nosso indicávamos ” SEIS COM OS DEDOS ” , pq estávámos comemorando o HEXA , mas , enganavam-se…isto nós já tínhamos comemorado depois que surramos os Garnizés…..=== ” NÓIS SÓ TAVA AVISANDO OS BAMBI QUE COM SEIS , O TREINO ACABAVA ” …===TREINO : ..” VIRA TREIS E ACABA SEIS ” !!!!!!

  2. esse jogo foi bater em cachorro morto… ai fica fácil, há tempos o São Paulo vem mal nos campeonatos, depois de 2008 nada de competitivo foi apresentado no time, tirando aquele título da Sul Americana em 2012 que também achei o time ruim (Lucas carregou o time)…. mas mesmo nessa péssima situação, ainda resta que nunca fomos rebaixados… abraço!

  3. Assistindo ao jogo de domingo parecia que o Corinthians era um time da série A, enquanto que o Sao Paulo era um time da série D.
    Quanta diferença!!!

  4. Assistindo ao jogo de domingo parecia que o Corinthians era um time da série A, enquanto que o Sao Paulo era um time da série D.
    Quanta diferença!!!

  5. Michelle Giannella Assisto diariamente teu programa Gazeta Esportiva, com Celso Cardoso, Chico Lang , Godoy, o mestre Helena, Flavio Prado, Vanderlei Nogueira e aos domingos não perco o Mesa Redonda. Parabens pelo programa e parabens pelos gemeos que estão chegando e que venham com muita saude completando a alegria e felicidade da familia.

  6. meu comentário de agora complementa os anteriores, pois até alguns dias atrás não entendia porque o Atlético paranaense,tinha sido derrotado pelo Corinthians por 4 a 1 em plena Arena,e também porque o time andou para trás na classificação,após uma rápida subida,e a explicação parece bem simples e técnica,a diretoria negociou o zagueiro Gustavo,conhecido por todos do mundo do futebol,ele apareceu no Paraná Clube do Caio Jr,depois foi campeão paulista pelo Palmeiras em 2008,etc,etc, é um zagueiro eficiente,e todos sabem, disso inclusive a diretoria do atlético,este detalhe é importante até em respeito ao trabalho do tecnico do Corinthians,e do Corinthians,pois coisas não explicadas como estas me levam a duvidar até dos aperfeiçoamentos feitos pelos técnicos Tite,Mano e Murici,existe muita coisa a corrigir em todos os sentidos neste futebol PROFISSSSSSSIONAL BRASILEIRO. ESTE É UM COMENTÁRIO DE UM AMIGO DO FUTEBOL,,E AMIGOS DE TODOS QUE QUEREM UM FUTEBOL MELHOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *